Conquistar Menina que Ja tem Namorado
Todos os dias uma peça musical, um conto ou um poema morrem porque sua existência já não se justifica em nosso tempo. E as coisas que antes eram consideradas imortais tornaram-se mortais outra vez, ninguém mais as conhece. Mesmo que elas mereçam sobreviver.
Você já parou para prestar atenção nos detalhes mais simples da vida? Tipo a cor da camisa do porteiro, os óculos escuros engraçados da vizinha, a voz grave do motorista do ônibus. Já parou para pensar em quantas vezes você solta um sorriso bobo no dia-a-dia? Tipo quando você ouve uma gargalhada esquisita com direito a roncadinhas, ou no tropeço de alguém andando na rua, ou numa piada contada por uma pessoa aleatória. Já parou e percebeu, que a maioria dessas pessoas que te fizeram se sentir bem e sorrir com um simples gesto, permanecem na sua vida? Direta ou indiretamente? Nem tudo é efêmero, as vezes pessoas passam pelas nossas vidas e deixam rastros, memorias, marcas, lembranças e até mesmo cicatrizes. E sempre lembraremos quem são e o que fizeram, algumas levamos anos para deixar de lado, para tirar dos pensamentos, mas uma hora ou outra isso acaba acontecendo. Elas ficam com a gente para sempre, num cantinho escondido. Somos como um álbum de memórias, registramos as pessoas que passam em nossas vidas e nunca as esqueceremos, algo sempre vai nos fazer lembrar.
A mulher mais perigosa do mundo é aquela que já foi machucada. Ela, por mais que tenha um coração imenso, não receberá de volta nenhum homem que escolheu sumir. Por mais que ele insista e implore. Ela não perde tempo com quem não sabe o que quer.
Vivemos atualmente na ditadura da beleza, tudo tem que ter um padrão ideal de beleza. Eu já sou mais a mulher normal, com pouca maquiagem, a típica mulher contemporânea se preocupa consigo mesmo e com a sua aparência, mais não vive em uma regra padrão, segue a vida ao seu modo...
"Utilize mais o seu tempo para modificar, melhorar o que está já ao seu alcance. Gastando tempo argumentando assuntos em que os desfechos estão fora do seu alcance físico, pode indicar que você está procrastinando. Resolva os assuntos pendentes em que os desfechos dependem só de você!" ( Arcélio Alberto Preissler )
"Até que você esteja disposto a se confundir sobre o que já sabe, o que você sabe nunca ficará maior, melhor ou mais útil." Milton Erickson
Eu já me desculpei com as pessoas sem ter culpa só para manter a minha paz, já ocultei a minha verdade e abaixei a minha cabeça mesmo tendo razão, já fiz coisas pelos outros o que nunca fariam por mim se eu precisasse, já fingi estar bem quando estava mal só para não deixar as pessoas preocupadas. Então vocês não podem falar que sou egoísta, falsa e orgulhosa por escolher me afastar das pessoas que não tem um pingo de consideração por mim. Porque eu já ajudei muito quem depois me virou as costas e me apunhalou sem nem pensar duas vezes.
Sou como aquele hotel na beira da estrada.
Onde tantas pessoas já passaram.
Algumas por uma só noite,
apressadas foram embora
sem nem tomar
o café da manhã.
Outras ficaram dias
e mais dias,
e mais dias.
Ocuparam os espaços.
Ocuparam meus vazios.
Fizeram festa.
Conversaram madrugadas a dentro
e
foram permanecendo.
Sou como aquele hotel no meio da estrada.
Para alguns, salvação.
Para outros, refúgio.
Sou o lugar em que muitos descansaram.
E também
bagunçaram.
Reviraram tudo e foram embora
sem arrumar nada.
fugiram no meio da noite.
Sem pagar o que me deviam.
Sem dizer muito obrigado.
Abriguei todo tipo de gente.
Chegadas.
Partidas.
A verdade é que todos permaneceram
o tempo que deviam permanecer.
Nem um dia a mais.
Nem um dia a menos.
Ficaram tempo suficiente
para contarem
a sua história
e
conhecerem a minha.
Ninguém foi embora
sem
me deixar
uma lição,
um aprendizado.
Sou um pouco de todos que
já me
atravessaram.
Já não acredito em nada disso. Deixei de acreditar há anos. Onde os homens não conseguem viver, os deuses não têm melhor sorte. Você vai ver. É melhor estar sozinho.
É sempre inútil falar de alternativa entre a razão e a fé. A razão já é de per si uma questão de fé. É um ato de fé afirmar que nossos pensamentos têm qualquer relação com a realidade.
Já se olhou com mais amor hoje? Já viu o mulherão da porra que você é? Já se olhou dentro dos próprios olhos e viu que sua felicidade depende apenas de vc e de mais ninguém? Vai lá maravilhosa, se olha por dentro, se reconstrói, se refaz, renasce do profundo do teu ser e fala em claro e bom tom, olhando para dentro dos seus próprios olhos que você é maior do que qualquer coisa nesse mundo, maior do que qualquer dor, do que qualquer decepção, do que qualquer pessoa que queria te diminuir como MULHER. Que você se basta, que vc se ama e que NUNCA nessa vida vai aceitar menos do que o que VOCÊ MERECE! Seja seu maior compromisso, se ame ao ponto de não precisar mendigar amor, atenção, elogio de ninguém! Você é maravilhosa e merece o mundo de felicidade! Vc se basta e o que vier depois de VOCÊ, é LUCRO DE VIDA!
Às vezes você tem que esquecer o que já se foi.
Para dar verdadeira importância ao que está por vir.
