Conquistador Amor
1° Carta de Amor
Manaus, 14 de Fevereiro de 2021
Para: Querida Rebeca
Querida Rebeca . Hoje faz 12 anos que não vejo você. A última vez foi em uma certa viagem que fiz a sua cidade , era período de campanha política e você estava segurando bandeira para um certo candidato , lembro que você sorrio tímidamente . Achei legal você estar ali descolando uma grana , temos algo em comum : não negamos fogo quando o assunto é trabalho .
Pois é , talvez você não saiba, mas , duas vezes fui na sua antiga casa . A primeira vez você havia saído às compras , a segunda você não estava mais morando lá . Quem me conhece sabe que adoro reencontros, então ainda aguardo pelo nosso . Tenho tantas perguntas a fazer , tipo:
" você casou " ? "Como está seu filho" ? Cursou Faculdade ? ...
Rebeca , você lembra do seu natal de 2006 ? Aposto que não . Mas, eu lembro de cada detalhe . Aquele ano foi cansativo demais para mim , meus pais estavam em crise no casamento e brigavam muito , e o pior é que quem mais se feria naquele tufão era eu e meus irmãos . Você sabe que na época eu era muito religioso, quase um santo .
Naquela noite Cristo estava renascendo em muitos corações e morrendo no meu , liguei o foda-se pra religião e fui. Queria viver algo novo, foi então quando te encontrei.
Você me desejou um feliz Natal com um abraço apertado e demorado, parecia que já nos conhecíamos a muito tempo , e cá entre nós , nem éramos íntimos .
Conversamos sobre nossas famílias , escola, trabalho , coisas superficiais. Eu amava o jeito que você falava , parecia a Priscila Fantini dando entrevista . O jeito que você falava só perdia em beleza para o seu par de olhos castanhos , parecia um pântano abandonado , e naquela noite eu desejei me afogar nele.
Na lacuna de suas palavras e de seu olhar, eu vi uma carência tímida , escondidinha no porão da sua alma , percebi que você não queria passar o natal sozinha , nem eu .
Eu sei que não foi elegante o que fiz , mas eu tinha sede de você , era natal e queria o vinho do teu amor . Fui muito direto, lembra ?
" Rebeca, quer ficar comigo essa noite " ?
Nossa! Você precisava ver sua cara de espanto, você não esperava aquele convite assim do nada . Você não esperava um Cross, no máximo esperava um Jab.
"Tem certeza "? Você perguntou . É claro que eu tinha certeza Rebeca , eu queria ser teu aquela noite .
E foi assim que te arrastei pra casinha da árvore . Era minha primeira vez , não poderia ser melhor e nem mais romântico que aquilo . Então subimos a escada como os anjos de Betel , ou melhor , como anjos decaídos sedentos por prazeres.
Nunca vou esquecer seu beijo , e nem a forma lenta e carinhosa em que soltei os botões da sua blusa, pela primeira vez eu me entregava pra uma mulher de corpo e alma . E cá entre nós , foi tudo perfeito . Posso até dizer aqui que não lembro de um Natal melhor que aquele .
Pois é, querida Rebeca , espero que leia a minha carta. De alguém que lembra de você com carinho ,
Christiano , o Poeta .
Se felicidade é um estado de espírito, posso crer então que amor incondicional é quando alguém olha nos nossos olhos e, sem precisar dizer uma só palavra, nosso coração transborda de felicidade.
‘Amor próprio’
Eu não sei você, mas eu demorei um tempo para questionar meu amor próprio, acho que acontece com todo mundo.
Mais ai um dia você descobre que não vale a pena revidar ofensas, você também aprende a enorme diferença entre amigos e colegas, e você percebe que há colegas que se fazem de amigos. Um dia você compreende que, não importa o que você faça, as pessoas sempre vão criticá-lo. Então, você passa a ignorar as críticas. E simplesmente você passa a ser o que é, sem ligar pros sorrisinhos irônicos, olhares reprovadores, ou indiretas medíocres. Tudo se torna pequeno demais para lhe abalar.
Sim, valorizo todos os amores.. Mas dentre todos o que mais vale é “O AMOR PRÓPRIO” ele foi o meu primeiro e será o meu último amor..
De todos os amores que vivemos durante a nossa vida há um que deveria ser sempre constante, eterno e inquestionável, e é o amor a nós próprios. Pois se você não souber se respeitar e amar, ninguém fará.
E o que é amar a si próprio? é respeitar acima de tudo a pessoa que você é, é ser fiel a você.
é não permitir que outros pisem em você, é saber que você tem valor e demonstrar isso diariamente.
Olhe-se ao espelho e orgulhe-se da sua aparência, reflita na sua personalidade e admire suas qualidades. Não é preciso você ser perfeita(o), mas sim a melhor pessoa que conseguir. Acredite que isso é tudo que necessita para ser feliz.
Você deve ser a pessoa mais importante da sua vida, seu primeiro e maior amor.
Você é especial e tem muito valor, mas se não reconhecer isso para você mesmo, ninguém fará. Valorize-se e não permita que ninguém rebaixe você, jamais!
NA SUA VIDA SEJA VOCÊ SEU PRINCIPAL E MAIOR AMOR!🤍
" Esse amor é um vírus que se reproduz dentro de mim em velocidade assustadora, por vezes sinto até que ele adormece, mas de repente, ele eclode!"
Mulher,paisagem que Deus criou,
recheada de beleza e amor.
Mulher,pura inspiração a poesia,
alegria para quem sabe dá valor.
Sabedoria infinitamente significativa, ativa,prestativa,guerreira,amável,amiga.
Mulher,sempre mulher!
Mulher, o maior presente de Deus a humanidade.
Mulher,Obrigado pela sua existência,
e que a sua semana, e o seu dia, seja sempre abençoado!
@poeta_sergio_espindola__
Fale de amor sempre
que for preciso,
Jamais abra a mão
de falar de amor
por mais que o seu
coração tenha sido partido.
Eu pressinto que
o amor virá,
e quando fecho
os olhos e penso nisso
me dá uma sensação
inexplicável
de maravilha.
Bom dia!
Para a Terça:
Encha sua alma de luz, amor e fé;
Dê a valor a tudo que seja simples;
Tenha muitos pensamentos felizes;
Que a paz abrace o seu coração;
Muita luz divina para abençoar os caminhos;
E Deus abençoando você e guiando para o caminho da vitória.
Faça um lindo dia!
Bom dia!
Para a Terça-feira:
Que hoje você permita que as energias do amor e paz se façam presentes. Que a felicidade lhe encontre e traga o seu melhor sorriso. Que possa se encher de luz e fé e iluminar tudo ao seu redor. Que seja um dia ricamente abençoado.
Um dia repleto de bons sentimentos!
O verdadeiro amor se dá quando estamos de olhos fechados
A cura vem quando enxergamos no escuro a luz da fé
E nesse instante Ele nos acolhe e diz: “Eu estou aqui.”
Denunciar o flagelo é fácil
Difícil mesmo é denunciar o amor abandonado!
Não se fábrica sentimentos verdadeiros
Só hipocrisia, inveja com medo!
Amor impossível
Será que vivemos um amor impossível?
São os amores mais lindos de serem vivídos.
São como pássaros em uma gaiola, presos
escondem suas belezas e sonhos dentro de si
próprios.
Amores proibidos, talvez sejam um castigo dos
tempos, vivem em lugares diferentes, distantes
do amor que queremos.
O pensamento alimenta esse amor, em todos os
momentos do dia.
Amor impossível existe, e é vivído na maioria das
vezes, em paragens que não estas onde estamos,
ou o viveremos em planos mais elevados, quando
deste nos livrarmos.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Cadeira - 681
Patrono - Comendador Maestro - Armando Caarüara - Presidente
" O amor para Deus não é um sentimento é a sua essência. DEUS É AMOR. O amor de Deus não impõe condições. O AMOR DE DEUS É INCONDICIONAL. O amor de Deus é imensurável. AMA DE TALLLLLLL MANEIRA. O amor de Deus é sacrificial. DEU SEU FILHO PARA NOS CONCEDER A VIDA ETERNA.
Estamos guardados no sublime AMOR DE DEUS
Espalhe Amor
Plante e cultive o amor, seja amor, seja luz, espalhe amor por onde você for. Viva com mais fé, esperança, otimismo. Faça o bem, seja gentil, transmita paz, viva com mais leveza. Seja um caminho de luz, doçuras e delicadezas na vida de alguém todos os dias
Bom Dia!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp