Conhecer Você
"Educador...Você precisa identificar os conhecimentos prévios do seu aluno, para depois apresentar novos aprendizados"
Pedagoga/Psicopedagoga
Ninguém tem culpa quando você, mesmo conhecendo bem todos os atalhos do caminho, escolhe exatamente o pior deles para seguir.
Você conhece a realidade da sua existência, mas não o sentido dela. O sentido, é claro, faz sentido, mas você não o conhece. E a vida você conhece, mas não sabe se faz sentido. Então, você é esse elo, porque a cada instante você pode ligar a esfera dos fatos com a esfera do sentido. Como é que você faz isso? Compreendendo o sentido que os fatos impõem, não abstratamente e em si mesmos, mas com relação à sua vida histórica.
No desfio do auto se conhecer imagine-se um jardim, onde você deve pensar muito bem em cada semente que nele plantará, com a diferença que "neste" jamais poderemos arrancar todas as raízes se desejarmos recomeçar, pois as lembranças não se apagam da terra que somos feitos..
Você certamente conhece alguém que faz, ou deixa tudo pela metade.
Gente que não é constante, integral, perseverante, contínua e estável, dificilmente, alcançará exito, sucesso ou grandes resultados.
Todo conhecimento que você teve até ontem, "está vencido"!
Na era da Revolução Tecnológica, da indústria 4.0, a atualização do cérebro precisa ser constante.
Quando te conheci não imaginava o que iria acontecer...que uma paixão inesperada surgiria... você foi tomando conta do meu coração que estava vazio, solitário. Você me fez sorrir novamente, fez meus olhos brilharem e fez amar novamente, trouxe cor para minha vida, tão feliz você me fez, o tempo em que estivemos juntos. Por que tudo o que é bom tem que durar pouco?
Você foi embora, deixando um vazio no meu coração. Chorei, como chorei e ainda choro por não ter mas você, por você não ter escolhido ficar comigo. Como faz para superar a perca de um amor que se foi e não vai voltar mais?
Meses se passaram e eu ainda não consigo tirar você um dia se quer da minha cabeça, durmo e acordo pensando em você, tenho que fazer um grande esforço para ter concentração para fazer outras atividades do dia a dia.
Como faz para deixar de amar alguém?
Você se foi e levou um pedaço do meu coração, é assim que me sinto, como se um pedaço de mim tivesse sido tirado, na verdade é o que aconteceu, só tenho uma parte do meu coração, porque a outra parte é você! Porque você me completa!
Ainda não te esqueci, sinto falta do seu beijo ardente, sinto falta do seu corpo que me envolvia por completo, sinto falta de quando me dizia que eu era linda, maravilhosa... MEU BEM: TE AMO DE VERDADE.
Você pode roubar todos os livros da biblioteca de babel, mas não irá adquirir conhecimento nenhum se não os lê.
Na política,
ouça, pense e conheça,
não existem santos ou demônios,
do que você quer e recebe,
existe uma grande diferença.
Te conheço tão pouco mais te admiro muito, por isso que falei que você tem uma beleza que nem todos pode ver, a beleza interior, apenas aquele que tem a sensibilidade de sentir e perceber o quanto você é bela. Lis você é linda te amo!
Uma vaga lembrança de você
Me lembro de quando te conheci, meu coração foi se abrindo pra você de uma forma que eu não consegui resistir
Oque eu estava sentindo no momento era tão imprevisível e tão bom ao mesmo tempo que eu não me importava com mais nada
Eu me sentia livre e ao mesmo tempo feliz, e mesmo sabendo que não ia dar certo, os dias foram se passando, as horas ficavam ainda menores e tudo aconteceu tão rápido que esse sentimento cresceu dentro do meu peito que virou uma linda borboleta e saiu voando com suas asas colocoridas querendo descobrir o mundo a fora
Você quer que eu ache conforto no fato de vivermos num mundo onde todos conhecem a verdade e não há consequências?
gosto daqueles amores estranhos, daqueles em que você conhece a pessoa por frases poéticas, num blog qualquer do Tumblr...
gosto é daqueles amores estranhos, em que você gosta da fic de alguém no wattpad e chama pra conversar...
gosto dos amores estranhos que surgem em um comentário de facebook, e você pensa “poxa, me sinto tão leve quando converso com você. estranho”
gosto daqueles amores estranhos que você encontra de vez em quando no ônibus e não para de observar a viagem inteira, mas nunca toma a iniciativa de falar...
gosto de amores que se tornam amores por coisas simples, não por coisas banais.
gosto é desses amores estranhos, que se tornam amores por coisas que não imaginei serem comuns.
gosto dos amores estranhos, que se tornam amores por serem apenas amores.
a verdade, é que amores estranhos não são
tão estranhos, só são amores.
compartilhados de diferentes
formas e maneiras estranhas.
Receber um elogio sincero, desinteressado e espontâneo de quem conhece você há bastante tempo não tem preço.
