Conhecer Pessoas
Pessoas de raças, línguas, culturas e religiões diferentes, sem se conhecerem, conseguem contribuir para confeccionar um simples lápis, enquanto que pessoas próximas vivem em competição egoísta.
As pessoas quando mais se conhecem mais se mostram imperfeitas pois no inicio projetava perfeição aos olhos enganosos do coração.
Compreende-se que o que as pessoas têm normalmente em suas cabeças não seja
conhecimento, não seja ciência, mas pura ideologia, fumaças, secreções, reflexos de um
mundo absurdo.
E é aqui que aparece a religião, em parte para iluminar os cantos escuros do
conhecimento. Mas, pobre dela. . . Ela mesma não vê. Como pretende iluminar?
Ilumina com ilusões que consolam os fracos e legitimações que consolidam os fortes.
Quando você se apaixona gasta tanto tempo se dedicando e fazendo planos, e deixa de conhecer pessoas e se afasta de outras, e tudo isso para quê? Para depois perceber que não valeu de nada. É tudo em vão. Não se iluda, o amor existe mas uma hora acaba. Então não perca seu tempo, viva outros sonhos, sonhos que não dependam de ninguém.
Todos gostam de conhecer pessoas legais, mas a pergunta que não cala: é também uma pessoa legal para fazer frente o que deseja? Quer conhecer pessoas legais, seja também uma pessoa legal.
Liturgia Diária
Não me importa que conheça outras pessoas
Quero que conheça todas as que queira
Me importa que nessa liberdade
Todo dia siga elegendo a mim
No traslado à vida de casal
Defendo a eleição diária
Creio que habite nisso, na verdade
O espírito da relação
Não creio em frases como “para toda a vida”
Creio no trabalho que implica ser casal
Que é diário
E que um nunca saiba se no outro dia será igual
E nesse mistério
Na confirmação diária
Está para mim o segredo do amor
Duradouro
Sólido
Embora pareça exatamente o contrário
Não suporto obrigações
Nem que ninguém as tenha comigo
Quero é que adore estar comigo
Não que seja um acordo
" Algumas pessoas dizem que eu sou extremista. Mas, eu não acho, penso que gosto de conhecer todos os ângulos da vida! Bem radical...."
Neste ano conheci pessoas incomparáveis, lugares maravilhosos, escrevi, rescrevi, apaguei e até queimei páginas da minha vida. Me arrependi de muitas coisas, mas me orgulhei de tantas outras… Me surpreendi com pessoas e até mesmo com o destino! E tudo isso sem esperar nada, depois de algumas decepções, a gente aprende a não criar expectativas.
As coisas não vão simplesmente mudar de um minuto para o outro na virada do ano. Você não vai sorrir mais, nem deixar de amar alguém. Seu salário não vai aumentar, você não vai emagrecer, as pessoas não vão te elogiar. As coisas não mudam da noite para o dia. Mas você sim. Você pode fazer a diferença!
Você pode começar a se preocupar com coisas que realmente são importantes, não se estressar com detalhes bobos e sorrir para a vida! Você pode mudar suas atitudes, conquistar pessoas, se afastar de outras. Você pode se esforçar, ser provido e bem sucedido. Você quem faz o próximo ano ser perfeito. Suas atitudes fazem.
Que 2012 seja um ano cheio de mudanças para você.
Pessoas, que utilizam palavras humilhantes, para com o seu próximo, alem de não conhecer a si próprio não possui respeito de ninguém.
A reação da pessoa e o tempo de resposta de cada um é diferente. Conheci pessoas que em menos de 6 meses já estavam voltando às suas atividades e retomando suas vidas. E conheço outras com anos de lesão que ainda não superaram. Continuam reclamando como se a deficiência fosse maior que a vida.
Uma pessoa que já tinha atitude independente e era dona de sua vida, não vai manter a mesma postura depois de uma lesão?
Talvez sim, talvez não. Mas acredito que essa postura venha da escolha que fazemos diante de qualquer situação limite: ou lidamos com isso e seguimos em frente da melhor maneira possível, ou vamos ficar remoendo algo que não tem solução, e aí sim fica difícil ser feliz.
A arte de lavagem cerebral, em pessoas com menos conhecimento, porem ampla capacidade de aprender, hoje se chama Religião.
Quanto menos as pessoas me conhecem, menos influência elas tem sobre mim. E quanto mais as pessoas me conhecem, mais influência tenho sobre elas.
As pessoas dizem que não gostam daquilo que não tem ou não podem ser, até que um dia conhecem e descobrem que é muito bom... e passam a amar!
A vida é semelhante a uma viagem de trem. Pessoas sobem e descem em algumas estações, nos conhecemos, nos relacionamos, nos apegamos e até amamos, e quando menos se espera elas desembarcam, deixando uma lacuna enorme. E nesta breve viagem chamada 'vida', entre idas e vindas, aprendemos que ainda que tenham ido embora em algum momento desta viagem, sempre deixam algo importante em nossa vida. Porque na verdade nunca desembarcam totalmente de dentro de nós, mesmo quê, ou quê...
