Conhecer Novas Pessoas
Pensamentos sobre um amigo novo
Você sabia que acho fascinante conhecer coisas especiais em cada pessoa? Por isso é tão bom conhecer pessoas novas. Os amigos mais velhos, de longa data quase já os conhecemos de cor e a nossa história quase se mistura com a deles. É a maratona da amizade. Quando nos ligamos a alguém que era desconhecido, há como que um salto em altura.
Gosto de te ter na minha vida, amigo novo. Um amigo novo faz-nos pensar em nós, em quem somos para nos apresentarmos e no que gostamos mais para poder partilhar. Depois, há o encontro de ideias, pensamentos, palavras e sentires. Gosto de aprender algo de novo todos os dias e um amigo novo nos ensina muitas coisas. Nos faz pensar em coisas vendo-as de outra forma. Nos faz imaginar outros mundos com as suas vivências pessoais. Nos ensina a gostar de outras músicas, outras leituras e outros prazeres. É preciso ter muito cuidado com as amizades nascentes porque, não conhecendo bem o amigo novo, podemos magoa-lo sem querer. Fazemos apenas parte do seu presente. Não sabemos do seu passado nem dos momentos felizes nem das mágoas que carrega consigo.
Por isso, AMIGO NOVO, fala comigo sem reservas mentais. Abre o teu coração como as folhas dum livro ainda por preencher. Se te magoar, perdoa-me. Se te alegrar, sorri-me, mas não deixes que mal entendidos possam turvar as águas desta amizade nascente.Quando quiseres já sabes onde encontrar-me. Quando precisares chama por mim. Logo que eu puder responderei ao teu apelo.
=D
Talvez eu não tenha nascido para ser amado com tanta exatidão nem o direito de conhecer a felicidade;
Mas com tudo isso! Não desisto perante as dificuldades que insistem em me derrubar;
Tenho coragem e consciência de estar de pé para continuar a lutar para que ao final eu conheça as promessas que me foram feitas;
Nunca irei deixar de acreditar que meu momento chegará e então demonstrar minha confiança de amar e ser amado;
Terra x Eternidade
´´Talvez tenha algo de bom aqui, quero conhecer; agora, viver aqui, pensando lá... não é atitude sábia, antes já nasceria lá, sem conhecer aqui.``
Não busque conhecer minhas primícias;
Não queira saber o que tenho de bom;
Não faça questão nem para o que eu tenho de ruim...
Se você realmente me amar, irá me valorizar se adequando a cada dia ao que posso te oferecer, e eu a você.
E as vezes eu ainda choro por você, pelo o que você me causou e chego a conclusão que te conhecer foi a minha maior desilusão.
Eu já tinha uma vida antes de te conhecer. Mas, não era uma boa vida ou seja, eu não vivia de forma completa.
Liberdade II
Ler... Para... Aprender, conseguir, realizar, obter, ser, receber, conhecer, sonhar, libertar...
Insistir... Para... Conseguir, realizar, obter, ser, receber, conhecer, sonhar, libertar...
Brigar... Para... Realizar, obter, ser, receber, conhecer, sonhar, libertar...
Estudar... Para... Obter, ser, receber, conhecer, sonhar, libertar...
Respeitar... Para... Ser, receber, conhecer, sonhar, libertar...
Doar... Para... Receber, conhecer, sonhar, libertar...
Amar... Para... Conhecer, sonhar, libertar...
Dormir... Para... Sonhar, libertar...
Esperança... Para... Libertar...E Ter liberdade...
"Ei! você aí, quer conhecer alguém perfeito?
Ah! claro, sem problemas, olhe no espelho!
Você acha que não?
Então, pois eu te digo que dentre as mais diversas formas sob as quais a utopia pode se manifestar, a perfeição é uma delas.
Perfeito é relativo. Perfeito é chato. Perfeito é totalmente desinteressante.
Perfeito é um desejo inalcançável de excelência em tudo!
Perfeito pode ser o bonito, o inteligente, o organizado, o bem-sucedido.
Você pode encontrar o perfeito bonito e imperfeito no quesito inteligência.
Você pode encontrar o perfeito na organização e imperfeito no sucesso.
Só o que sei é que a tal de perfeição, essa anda bem longe de mim. Eu às vezes penso demais e não faço, outrora faço as coisas sem pensar, meto os pés pelas mãos, falo demais quando deveria calar e me calo quando deveria falar.
Neste caso eu prefiro mesmo é ser o meio-termo.
Nem tão bonito, nem tão inteligente, nem tão bem-sucedido, nem tão organizado, apenas o suficiente para não habitar a mediocridade de se achar excelente e de não ser um fracassado.
Na exata medida. A MINHA medida"
É ... eu sou aquele que você não conhece e nem vai conhecer, pois nem eu me conheço como queria ou como deveria.
Você já me conhece muito. Mas esse muito é pouco perto de tudo que ainda falta conhecer. Conhece meu jeito, minha ansiedade, minha pressa… Minha saudade e meus sentimentos. Você já tem meu coração. E me falam que eu me dôo demais. Mais que você. Eu não concordo mas não nego porque no fundo eu sei que é verdade. Mas sou eu. É você. Somos nós. E do nosso amor a gente que sabe.
No livro de Deus, conhecer o Filho e crer nos fatos verdadeiros a respeito dEle significa liberdade. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32).
O conhecer de si mesmo é como olhar e ler uma folha em branco, seus olhos não vêem nada, mas sua mente descreve o que é ou o quê será justo no momento em que está.
Tudo dependerá se andas ao passo da emoção ou do razão, olhe as grandes obras primas e contemple os grandes artistas mortos, mesmo sem conhecê-los pessoalmente, verás cada criador pelas suas obras e testemunhos, a partir daí saberá o que eram e como eram.
Eu queria conhecer todos os mistérios do amor, principalmente os da minha paixão e a maestria de saber conquistar o TEU AMOR.
Eu queria tantas coisas...coisas delicadas de se ter, mas que seriam mais acessíveis se conseguisse conquistar você
Sou simples, porém não simplificado.
Ao me conhecer fique ciente, pois você me julgará como um pequeno lago, porém sou um grande oceano.
Cuidado, a vida é uma caixa de surpresa, quando não medimos as consequências e fingimos nem conhecer, vem o destino e faz pedir perdão de joelhos posto ao solo.
Se conhecer é preciso, se comunicar é essencial, ansiedades é passageira e amar é devido para acalentar o próprio coração;
Ana Paula, fingia que não sabia.
Fugia dos que queriam conhecer a sabedoria.
Ouvia menos a cada dia.
Se fechava no seu mundinho de teorias.
Mas um dia, um belo e claro dia.
A prática da vida resolveu bater em sua porta.
O susto foi tão grande, que Ana Paula procurava em meio as suas teorias o que poderia fazer para espantar a tal da Prática da vida.
Desesperada ela se via cada vez mais próxima a porta. E neste imã que a puxava para uma nova vida, ela sabia que não conseguiria ter controle nenhum sobre si.
Mas a vida é assim. Para ser vivida sem controle nenhum.
A vida é para aqueles que estão de corpo e alma vivos.
Com glóbulos de sangue avermelhados nas veias, pulsando por mais do que já tinham vivido, Ana Paula foi acolhida ao que a vida chama de dia à dia.
