Conhecer Novas Pessoas
Somos, todos, originariamente, pessoas que fazem constantes escolhas entre as diversas circunstâncias e opções. É a nossa sina. Por estarmos sempre “julgando e prejulgando” somos, todos, intrinsecamente, preconceituosos. Ou seja, temos um conceito prévio sobre tudo que já foi julgado anteriormente.Precisamos trabalhar nossa cabeça para não conceituar ou preconceituar valores negativo sobre as pessoas.
É triste falar isso, é triste assumir, mas pessoas mandam ser verdadeiras e não há diferença nisso, estou sendo verdadeira e tentando respirar sozinha, sem balão de oxigênio, sem amores platônicos.
"Acredito no que tenho a dar de melhor e pior as pessoas,o que elas podem receber de mim é o que de verdadeiro ela cultivou."
As pessoas preferem as maçãs mais altas da árvore, e não reparam naquela que está ao seu alcance esperando uma chance de ser colhida.
O bom da vida é observar as pessoas de fora da situação, você sempre acaba conhecendo quem verdadeiramente é quem.
Conhecemos pessoas especiais na vida da gente todos os dias, algumas vão embora outras ficam e se tornam insubstituíveis !
Já é tarde da noite, e eu aqui, pensando em pessoas,lugares, fatos, palavras...
umas verdadeiras, outras nem tanto.
Sentir saudade, das coisas que não fiz, das palavras que omiti, dos momentos que eu perdi, e dos olhares que eu não vi, pelo menos fingi que não vi.
Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar". ( Wikipédia )
E quem aqui, nunca ouviu essa palavra?
Saudade.
Saudade ...
Palavra super estimada em poemas e textos amorosos.
Em meio aos meus peculiares devaneios, pude notar que ela talvez...
Seria um mix de todos os outros sentimentos, ou apenas o exagero de um?
Dependência, carência, amor, tristeza, felicidade, mais o que? o que mais pode ser acrescentado?
Uma vez me contaram que toda palavra, toda, sem exceção de nenhuma, tem diversos significados, cada um para cada pessoa.
Supondo que o nosso planeta seja abtado por 6,6 bilhões de pessoas, então o dito cujo, teria 6,6 bilhões de significados?
Saudade de um lugar ...
de um momento ...
de um sentimento ...
de um cheiro ...
de um gosto ...
ou simplesmente, saudade de algo que nunca existiu, saudade da tentativa que jamais se tentou.
Provavelmente, embriagadas pelo sono, minhas palavras tornaram-se sem nexo, peço desculpas a quem nada entendeu, por essas palavras idiotas, e essa filosofia barata de butiquim.
Nem tudo é o que se ouve, ou se vê, as vezes para sabermos a real intensidade das coisas, precisamos vive-las.
" O problema dessa saudade, é agir feito parasita, sem perceber, sem nem notar, ela vai te cercando, te moldando. Quando você menos espera ela salta diante de seus olhos, sem nenhum aviso, sem nenhum pudor.
E assim como chega, vai embora, pra mais tarde voltar e fazer tudo de novo, como se isso, fosse rotina, fosse favor...”
Pessoas especiais estão distribuídas aos montes pelo mundo. Você só não teve a sorte de se deparar com uma delas.
É difícil. Difícil conviver com pessoas que não nos compreendem. Nos olham tortos, nos encaram e seus olhares dizem muito e ao mesmo tempo nada.
As pessoas riem de pouca coisa,as pessoas se doam por pouco sentimento,e o amor escolhe poucas pessoas.
