Conhecer Alguém Especial
A sensação de ser alguém melhor pelo estudo
A mente fica mais aguda, não é por causa das provas
Eu fico feliz quando aprendo coisas novas
Sinto que a aprendizagem traz vida, contudo
a ignorãncia nos aproxima das covas
Dificilmente alguém saberá de você mais do que você mesmo. Mas possivelmente alguém sabe mais de alguma coisa sobre você do que você mesmo.
Mesmo que você conte toda a sua vida para alguém, isso não quer dizer necessariamente que essa pessoa te conhece.
Se alguém, despojada de rótulos e fortuna, acredita que deixou de ser algo, é porque, na verdade, nunca foi nada enquanto os possuía. A essência do que se é não se apaga com a perda de símbolos ou bens. Aquilo que somos não depende do que nos é dado ou retirado. A verdadeira identidade, a substância da pessoa, permanece intacta, sem ser tocada pelos adornos do mundo.
E o inverso é igualmente verdadeiro: quem ganha títulos ou fortuna e se convence de que, por isso, passou a ser algo, engana-se. Se antes não tinha um valor que lhe fosse intrínseco, os títulos ou riquezas não o fabricam. Tudo isso são adereços, temporários e ilusórios. O que conta é o que se carrega por dentro — porque só quem já era algo pode, de fato, ser. O resto é brilho fugaz, destinado a desaparecer na primeira ventania.
Antes de perguntar a alguém algo a seu respeito ou qualquer outra coisa, consulte seu coração. As outras opiniões são suposições,
Alguém pode querer te agradar com algo que o deixa feliz, mas isso pode não dá certo, porque nem sempre o que é bom para você será também bom para o outro.
Por exemplo, muitas pessoas adoram a fruta mamão, mas, para mim, eu não consigo comê-la. Então alguém diz: querida Jane, você poderia comer um pouco de mamão! E então me faz sofrer, por me amar!
É preciso compreender o outro, para fazê-lo feliz naturalmente.
Quero poder, conhecer alguém com poder de conquistar minha alma com um olhar, posso querer a alguém com poder de me fazer feliz e que não importe nada, só meu amor, em seu coração.