Confundir
Em uma investigação de acidentes é fundamental separar fatos de interpretação. Confundir estes dois fatores representa um sério obstáculo na busca de uma causa raiz.
Podemos ser sinceros e falar a verdade, o que não podemos é confundir as duas coisas, pois podemos estar sinceramente errados mesmo sendo verdadeiramente sinceros.
Confundir idoso com velho é o mesmo que pesar as leis de Deus em uma balança eletrônica e dizer ao seu possuidor que a Bíblia não passa de um quilo.
Você conhece aquela cenas de filmes onde os bandidos estão tentando confundir a cabeça do seu filho, e chega o momento crucial, quando a criança está no meio da ponte e está confundindo, então eles falam para a criança vem aqui para o nosso lado porque a ponte está quebrando, e a distância e mas curta, Mas a criança olha para a mãe do outro lado e mesmo sem saber se vai conseguir, ela apenas corre para os braços da mãe.
Confundir os outros por meio de suas dúvidas é melhor ler o dicionário dos relacionamentos seguros e praticar a força das palavras: respeito, determinação, coragem, simpatia, paixão, confiança, propósito, compreensão, altruísmo e solidariedade.
Paixão não é amor. Enquanto você confundir uma coisa com a outra, sua vida será sempre vazia, frustrada, insegura, infeliz, em busca do espetáculo das declarações, dos presentes, da necessidade do contato físico. Amor, é a força do ato de cuidar, e escudo da fidelidade, a luz da paciência ao ensinar, ao ouvir. Amor é a vontade de estar ao lado, mesmo que longe, no santuário divino do coração.
Inexato
Cenas avulsas ao contexto, provocam alucinações; capazes de confundir a mente humana, promovendo: a traição da lógica.
Mesmo em meio às agruras e as incertezas da vida tenha sempre um sorriso na boca, para confundir a tristeza e afastar o mal humor.
Perdoe-me por, muitas vezes, confundir persistência com teimosia. Não é por ignorância ou insanidade; é questão de sobrevivência.
"A sinergia da Felicidade no Trabalho e na Vida, acontecerá quando você se confundir se é segunda-feira ou se é domingo".
Não se pode confundir desapontamento com decepção. Ambas são desilusões, mas a decepção é o suprassumo da desilusão, pois diz respeito a realidade sobre a qual jamais se alimentou qualquer expetativa de ocorrer. Ambas são emoções que nos trazem consequências físicas e morais, de menor ou maior gravidade.
