Conforto da Morte de um Filho
Eu sempre quis saber quem eu era e perguntei para todos da área jurídica, médica, mas ninguém soube me dizer. Então eu perguntei a Deus e finalmente consegui perceber que eu só sei que eu não sei quem eu sou.
Postado a pedido do autor.
Alguns dos que me conhecem terão razões para decepcionar-se e saber que nem sempre, não em tudo, contam comigo. Eles só precisam entender e dizer o porque e no que não podem contar comigo.
Cuidado com o Príncipe das Trevas ele também faz milagres, já que não consegue criar, ele se tornou um grande imitador de Cristo só para seduzir os sensatos.
Quando erra vc volta para a linha de largada? Não! Vc volta atrás, pois tem que provar que merecia estar pronto para começar ou recomeçar ...
O novo milênio é o milênio da indexação. Lembrem se disso, INDEXAÇÃO.
indexar e encontrar. That's all folks
NÃO BASTA SER JUSTO
Não basta ser justo: é preciso ser justo e forte, a fim de que a justiça possa ser respeitada.
Não basta ser forte: é preciso ser forte e justo, a fim de que o uso da força não possa ser contestado, e o praticante da ação forte visto como injusto.
A força, quando em ação sozinha, quando sem o respaldo do que é justo, sempre dirá que a justiça é que é injusta. Ou seja, dirá que, ela, a força, é que é justa.
Não se pode fazer com que o que é forte seja justo. O que é forte não respeita o que é dito ou considerado fraco, ainda que este seja justo. É perda de tempo ou insanidade tentar transformar aquele ou o que é forte em justo.
O que se pode e se deve fazer, como solução para conter a lei do mais forte, é fazer com que o que é justo também seja forte, muito forte: seja mais forte do que qualquer outro poder, força ou lei injusta.
NÃO BASTA TER SÓ DINHEIRO
Não basta ter só dinheiro. É preciso ter dinheiro e sabedoria. O dinheiro, sem sabedoria, levará à perdição e/ou à morte precoce: aos vícios, à luxúria, ao desenvolvimento de complexos de superioridade. Mais: o dinheiro, sem sabedoria, será contestado quanto à sua real eficácia em trazer ou gerar maior felicidade ou alegria em relação àqueles que não o possuem.
Muitos, quando se recordam de pessoas que tiveram somente dinheiro e não sabedoria, dizem:
1- “O dinheiro é a raiz de todos os males”;
2- “O dinheiro não traz felicidade”;
3- “As pessoas que têm dinheiro são mesquinhas, avarentas e arrogantes”;
4- “Os ricos não entrarão no céu”;
5- “As pessoas que têm muito dinheiro são esbanjadoras”; etc.
Da mesma forma – embora a busca da sabedoria precise ser sempre encarada como um imperativo categórico; como uma finalidade em si mesma –, em sociedades capitalistas como a nossa, onde tudo gira em torno do dinheiro, não basta também ter somente sabedoria (e não ter dinheiro; não ter dinheiro suficiente para viver (e não sobreviver) de forma digna).
E por dois motivos:
1- A sabedoria sem dinheiro ou a sabedoria que não é capaz de gerar dinheiro será contestada, afrontada, questionada, ridicularizada, dita inútil ou sem utilidade;
2- O dito sábio, sem dinheiro, será comparado a ociosos, vagabundos, loucos, alienados, lunáticos, miseráveis ou pedintes.
Quando eu te vi...
Meus olhos brilharam mais que céu estrelado
O que era monótono se tornou vibrante
Os sentidos antes quietos se tornaram ávidos
Queria que todo tempo parasse neste instante
Quando te vejo...
Meu corpo palpita por um abraço apertado
Meus pensamentos vazios se enchem de esperança
Meu coração já não teme ser machucado
Desde que eu seja eterno em suas melhores lembranças.
E quando não mais te vi...
A solidão retornou trazendo uma vida morna
Meu caminho antes seguro se tornou sinuoso
O rosto sem expressão novamente tomou forma
O fogo que de paixão ardia agora é doloroso
Você partiu...
E com você se foi a vontade de amar
Minha alegria de viver, levou contigo
Eu vejo mas sem ter o que enxergar
Toda graça você roubou e nada agora faz sentido.
Vem cá e libera todo amor repreendido.
Cessa minhas lágrimas e me liberta.
Liberta meu coração que de amar ficou arrependido.
Liberta minha alma que de amor necessita.
Vem cá e diz baixinho o que preciso ouvir.
Canta uma canção pra solidão ir embora.
Não prometa nada se for partir.
Não prometa exageros porque meus olhos ainda choram.
Vem, chega devagar sem muita sede.
Me abraça que de carinho meu corpo suplica.
Juntemos nossos corpos entre estas paredes.
E me reapresente o amor para que de amor eu reviva!
Alguém que não consegue mudar a direção de uma palha movida pelo vento, é digno?
Mas digno de quê? Qualquer dignidade serve.
Sempre que sinto falta de uma família, vou almoçar no Bar da Reni, na Rua Mato Grosso, Ponta Grossa.
QUANDO CHEGAR A HORA DE DESTRANCAR O EITO.
É PRECISO MUDAR, MUDANDO-SE. Trabalhei numa escola dirigida pelo Professor Nickell. Depois de quase 8 anos no cargo, me pediu que redigisse seu pedido de demissão. Estranhei e sugeri que reconsiderasse sua decisão visto que a escola caminha bem sob sua administração. "Não, Acir! É preciso que novas idéias e métodos tomem conta da escola. Sou eu quem deve constatar a hora de sair e não deixar que os outros descubram que sou um estorvo". Pedido aceito pelas autoridades educacionais, ajudei a retirada de seus pertences do Gabinete. Destrancou o eito, como dizia, minha avó Rosa. Nunca mais entrou no gabinete mas contribuiu para o bom andamento da escola por longos anos. Difícil entender e aceitar quando devo sair de cena, dar lugar ao outro, cumprir reduzido papel e oportunizar que o colega brilhe e se arrisque num novo plano.
Nos reunimos para debater política nacional, estadual e municipal. Maravilhosa conversa! O centro dela foi a história que vai sendo construída pessoal e políticamente pelo Deputado Federal Aliel Machado. Perguntamo-nos por que Aliel não encontrou espaço no PT local, a propositada tradição petista local em não permitir broto de novas lideranças. E o drible dado por Aliel à essa teia. Especulamos sobre o rico e venturoso aprendizado sociológico e político , empreendido pelo jovem Aliel a partir da convivência próxima com deputados de origem carioca. A História lhe entregou numa bandeja, desmoralizando as raposas que tanto o achincalharam pela posição anti-golpista assumida por ele em agosto de 2016. Os fatos demonstraram que o golpe foi articulado e a substituição foi danosa e lesiva à sociedade brasileira, especialmente á pobre e a trabalhadora, além de desmascarada pela trupe corrupta que a Reação colocou nos Poderes
Sempre olho para trás, não importa em que estágio esteja. A humildade de reconhecer os erros é o primeiro passo para aprender com os mesmos.
Passou-se o tempo que ter filhos era tido como fruto do amor, hoje em dia, em muitos casos, são sinônimos da irresponsabilidade conjunta.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
