Conforto da Morte de um Filho

Cerca de 474899 frases e pensamentos: Conforto da Morte de um Filho

Um rei sábio nunca almeja a guerra, mas deve estar sempre pronto para ela.

A gente só abre mão de uma coisa quando tem um propósito ainda maior em jogo. Perder dói mas, muitas vezes, as perdas são positivas. Um 'não' que dizemos hoje pode significar muitas portas se abrindo amanhã.

Do fundo da minha alma surge a inspiração sentimentos não são apenas um jogo de sedução.

"Toco a tua boca, com um dedo toco o contorno do tua boca, vou desenhando essa boca como se estivesse saindo da minha mão, como se pela primeira vez a tua boca se entreabrisse e basta-me fechar os olhos para desfazer tudo e recomeçar. Faço nascer, de cada vez, a boca que desejo, a boca que a minha não escolheu e te desenha no rosto, uma boca eleita entre todas, com soberana liberdade eleita por mim para desenhá-la com minha mão em teu rosto e que por um acaso, que não procuro compreender, coincide exatamente com a tua boca que sorri debaixo daquela que a minha mão te desenha.

Me olhas, de perto me olhas, cada vez mais de perto e, então, brincamos de cíclope, olhamo-nos cada vez mais de perto e nossos olhos se tornam maiores, se aproximam entre si, sobrepõem-se e os cíclopes se olham, respirando confundidos, as bocas encontram-se e lutam debilmente, mordendo-se com os lábios, apoiando ligeiramente a língua nos dentes, brincando nas suas cavernas onde um ar pesado vai e vem com um perfume antigo e um grande silêncio. Então, as minhas mãos procuram afogar-se nos teus cabelos, acariciar lentamente a profundidade do teu cabelo enquanto nos beijamos como se tivéssemos a boca cheia de flores ou de peixes, de movimentos vivos, de frangância obscura. E, se nos mordemos, a dor é doce, e se nos afogamos num breve e terrível absorver simultâneo de fôlego, essa instantânea morte é bela. E já existe uma só saliva e um só sabor de fruta, e eu te sinto tremular contra mim, como um lua na água."

Em vez de deixar sua existência passar como um tronco boiando num rio e de permitir que a correnteza leve você para onde ela quiser, ouse, questione-se, busque seus objetivos e surpreenda-se!

(Trecho do livro O que realmente importa?)

Todos deveriam ter um lugar favorito no universo, um lugar que dê a sensação de que você vai escapar do que for, de seja lá o que você está sentindo. Aquele lugar onde as pessoas de quem você gosta vão te procurar quando você provavelmente sumiu por não aguentar a barra, como acontece no cinema, quando os personagens estão perdidos, prostrados ou loucos de amor.

Se eu quisesse escrever algo que explicasse tudo
escreveria um dicionário,
o que não teria graça alguma...

Eu não quero ter respostas prontas,
quero uma vida de perguntas,
não quero entender as perguntas
quero é viver as repostas.

A graça de escrever a própria história
é não ter pressa de se saber o final.

Se as mudanças vão chegar, silencia-te e ler o manual como um sábio!

Sabe qual é o problema? O problema é ter que seguir um padrão. É ter que se esconder e fingir ser alguém que você não é. O problema é ter que pensar nos outros. O problema é só pensar em você. O problema é ligar para o que dizem. O problema é não ligar. É ser gay, lésbica ou bissexual. É ser hetero. É fugir do padrão, ou segui-lo. O problema é fingir que não liga, ou demonstrar. O problema é dar vazão aos sentimentos, ou suprimi-los. O problema é amar. Ou não. O problema é ser feliz. Ou não ser. O problema é brincar. Ou levar tudo muito a sério. É tirar satisfação. Ou deixar passar. O problema é cuidar da vida alheia. Ou deixá-la em paz. O problema é se preocupar de mais. Ou de menos. É não escolher amizades. Ou escolhe-las. É ser influenciável. Ou influenciado. O problema [...] O problema é algo que nunca saberemos o que é.

Quando eu encontrar um lugar no meu mundo, quem sabe eu volte para o seu...

Hoje eu acordei tão certa de tudo.
Sabe quando você se sente bem?
Diferente!
Um vestido,um baton,e pronto...
Posso hoje enfrentar um mundo.
Mas o que eu quero mesmo é aproveitar.
Gosto desse momento,
em que não tenho medo de me olhar.
Estou plena de mim...
E quando estou assim,
Sou tudo.

Ter defeito é natural, mas ignorar ou não querer corrigir é um orgulho assoberbado!...

Mulher maravilha
Peita o machismo
Enfrenta um parto
Se empodera com feminismo
Encara o mau trato

Tens curvas encantadoras
Mulher apaixonante
Tu és inspiradora
Tens o dom de ser marcante

Tenha doses de sororidade
Não se cale
Com as manas afetividade
Jamais se abale

Seu corpo não é carne
Não se cale
A dona da sua vida encarne
Não se abale

O amor é um dos maiores feitiços de poder do auto controle,ninguém consegue mante-lo em constante evolução sem um auto declínio.

Bactérias em um meio é cultura

A força de um guerreiro não está na espada que leva, mas na cruz que carrega.

Se você não fizer nada hoje, promessas de um amanhã melhor jamais passarão de promessas.

Uma pessoa que quebra uma promessa se diminui. É como perder um dedo. Pior do que ficar paralisada, que é apenas físico. Quem não respeita as próprias promessas é um aleijado da alma.

Ken Follett
Eternidade Por Um Fio, Ken Follett, Arqueiro, 2014.

Cansei de distribuir sorrisos camuflados por aí, cansei de contar meus dramas pra qualquer um, cansei de ter que ser feliz a todo o momento, porque eu tenho que ser feliz toda hora? Me desculpa mas eu sou humana e eu não vivo de “tem que ser”, não preciso ser feliz a toda hora pra mostrar que sou feliz, não tenho que rir de todas as piadas pra mostrar que sou legal, porque todas as pessoas legais são felizes, não é o que dizem por aí ?! Cansei de toda essa superficialidade barata, cansei de seres não humanos ...

Éramos tão felizes, sinceramente eu pensei que nunca fosse acabar. Foi um choque de realidade quando ele foi embora, eu não estava esperando essa surpresa, e que surpresa dolorosa. Eu vivi a vida dele por meses, me afastei dos meus amigos, pensei que nunca mais fosse precisar de nada, além dele, claro. E com a desculpa de que éramos muito diferentes um do outro, pra não dizer que o amor já tinha acabado, e o fim ser menos pior que estava sendo, ele se foi... Se ao menos olhar pra trás. Eu ficava me perguntando, onde foi que eu errei? De uma semana pra cá, tudo mudou, ele se afastou, e eu a pessoa que ele dizia que era tudo se tornou absolutamente nada. As promessas, os planos, o futuro que planejávamos, nada nunca passou de uma fantasia que no fundo ele nunca seria capaz de realizar. Ele jogou fora todo amor que eu dei pra ele, os sonhos que eu sonhei cm ele, isso nn se faz.
Ele nunca foi a pessoa que eu pensei que fosse. Eu me apaixonei por alguém que eu mesmo inventei
Eu ficava me perguntando, onde foi que eu errei? Será que nos olhos dele refletiu alguém que tocou seu coração melhor que eu?
Seria mais fácil ele dizer que não me amava mais, ou que sla, se apaixonou por outra pessoa, ao invés de ir embora sem dar explicações... Por que ele ir embora sem motivo concreto, por nada, fez eu me sentir um nada... Entende?
O problema não é você, sou eu. Frase cliche, que destrói por dentro. Pensei que não ia conseguir seguir em frente, que seria impossível sem ele do meu lado, mas esse fim de semana, eu sai do transe que estava. Me arrumei e sai de sexta a domingo e me diverti cmo nunca tinha me divertido tanto a meses, e me dei conta que... Da pra ficar bem melhor sem ele, é incrível cmo a gente se engana. Eu senti tanta dor, eu juro que, não é drama, eu realmente pensei que fosse morrer, mas depois eu entendi que eu era demais pra essa história e que eu não merecia as migalhas desse amor, as coisas começaram a fazer sentido. Ele disse que o problema era ele, e não eu. Realmente cara, o problema é você. Queria tanto que você mudasse, queria tanto que você levasse a sério a nossa história, mas cmo nada em você mudou, então, eu resolvi mudar, é meu amor, eu mudei por você, tentei ser melhor por você, e no fim, me tornei mulher demais pra você