Conforto da Morte de um Filho
É "entortando" o filho para onde quer quando se é pequeno, que se obtém honra tanto na velhice, quanto na eternidade no porvir.
O doce Espírito Santo
O eterno requisitou o filho nos Céus, e enviou seu
mais majestoso e glamouroso companheiro, o próprio espírito santo, a guiar a toda verdade, pois quando o Rei dos Reis, a saber Jesus Cristo, subiu aos Céus, Deus Pai enviou um espírito excelente de sua parte, para guiar e não deixar órfão os que Crêem em seu evangelho, seus ensinos e suas práticas que condizem a justiça e equidade divina, pois o mesmo espirito que habita em Cristo Jesus, temos a primazia e honra de habitar na gente.
Poesias Líricas ao Rei Jesus
O semeador de vitórias
O semeador é o filho de Deus, o verdadeiro, o Deus de Abraão, Isaque é Jacó, eu o conheço muito bem, pela qualidade de suas sementes, que são perfeitas, sua sacola é o surão que o Rei Davi usava ao pastorear suas ovelhas, por detrás da malhadas e pintadas, ele não veio com funda na mão para derrubar Golias, mais veio com uma semente muito especial preparada, a sua própria vida, o filho do homem passando pelos campos, espalhou várias "sementes" que foram suas palavras, o evangelho da graça, parábolas, comparações e muito mais... Mais a semente final foi a sí, a si mesmo plantou-se no seio da terra em morte, a si mesmo o Rei de Israel se entregou, padeceu como as sementes padecem ao entrar em contato com a terra, ele fez seu melhor trabalho, plantando a si mesmo, para que os frutos nascessem nesta terra a seu respeito, os seus frutos somos nós, que firmados em Cristo, damos outras sementes nesta terra, não por nós, mais pelo que veio enviado dos céus e se foi para que pudesse preparar nosso lugar a nova Jerusalém. Oh Rei Jesus tú és fiel tu és perfeito, seus pensamentos são tão amáveis, leva-nos ao teu lugar em hora oportuna.
Poesias Líricas ao Rei Jesus
Deus em sua infinita misericórdia, entregou seu filho para nos salvar, de nossas terríveis maldades que cometeríamos um dia na eternidade.
Se os “justos juízes” de plantão, fossem pessoas desprovidas de pecados, como acreditam, o Filho do Homem já teria voltado.
Os que se precipitam no abismo das panelinhas não percebem que o Filho do Homem é especialista em vasos.
Que o Filho do Homem te favoreça com a Graça de poder ir sempre além, mas jamais além do alcance das mãos Dele.
No abismo das panelinhas só se precipitam os que ignoram que o Filho do Homem é Especialista em vasos.
A classe alta continua a mesma - sempre ganhando mais no vai-e-vem. De pai pra filho vai passando, quando tudo já não tem. Mas de todas essas classes, a pior é a classe média, pois, mesmo próxima do povo pobre, cultuam os ricos com inveja.
Das crianças... agora comecei a ter contato com uma figurassa. O filho de 4 anos do síndico do meu prédio, o Gabriel, que vai jogar bola numa parte do terraço que é colada na minha varanda. É o filho do meio de uma família bem situada na sociedade e, como natural, muito mimado pelos pais e um outro irmão. Goza de perfeita saúde e leva uma vida normal das crianças da sua idade. Está sempre aqui no terraço brincando sozinho, jogando bola, tentando, pelo o quê eu escuto, imitar os craques da seleção. Aí começo a me identificar com ele. Como eu, ele também é, pelo que percebo, controlado por uma necessidade de fazer gol que lhe acompanha, diariamente, até o momento de dormir. Como eu fui um dia, apesar do carinho dos pais e do irmão mais velho, deve-se sentir sozinho nos períodos escolares, sem parceiros para as traquinadas da idade. A não ser nos dias de domingo, quando reparo que o levam para uma vila aqui atrás, onde ganha a rua para brincar com alguns garotos da sua idade, mas jamais afastando-se do local. Cópia do que eu fui, também ele joga sua bola imaginando dribles impossíveis e gols inimagináveis dos craques de hoje. Aí que entra a questão, quando ele dá um gritinho Vai "NIUMÂ" (Neymar) e a bola cai aqui na minha varanda hahaha. Como os chutes estão frequentes nos finais de semana, ele já me chama na intimidade, com uma ousadia impressionante: "XIÔÔ (tio), "QUÉ" PANHÁ BÓIA". E lá vou eu devolver a bola para que o jogo não pare por incompetência do gandula. E daí, talvez, a gratidão manifestada pelos cumprimentos e acenos de mão com que me agracia ao passar por mim agora na portaria. Tentando avaliar o peso da cruz que cada um carrega e, sobretudo, vendo o Gabriel, nos finais de semana me posicionando como gandula na varanda, e nunca deixando de me cumprimentar ao me encontrar na portaria ou na rua, espero que ele possa crescer sem encontrar maiores obstáculos no mundo cão em que vivemos, e que este século que ele irá enfrentar adulto seja menos violento e ofereça às pessoas maiores possibilidades de realização dos sonhos de vida. Sinceramente é o que eu desejo ao meu "amigo" Gabriel...
Jesus é tão filho de Deus como nós o somos. A diferença é que ele estava consciente e as restantes pessoas não estão. Tão humano como nós, mas de maior evolução.
Dizemos meu filho(a), meu pai ou mãe, meu marido ou mulher, meu namorado, meu amigo!
Todos nos foram apenas emprestados para aprender a amar.
Ninguém pertence a ninguém, então melhor praticarmos o desapego e deixarmo-nos de ser possessivos. E aprender a não ter sentimentos feios como o ciúme e a possessão, que só nos conduzem ao sofrimento e à depressão.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
