Conforto da Morte de um Filho
Vem. Apenas vem. Desprotegido e sem medo. Vem, vem. Vem que eu quero-te contar-te um segredo.
Tentarei e conseguirei não te magoar apesar de o fazer a mim mesma.
O segredo que eu te quero contar é simples "Amo-te". Podes estar reticente e a perguntar-te o porquê de te ter chamado para te dizer um amo-te sabendo que já o disse milhões de vezes. Apenas quero que venhas também para recordares comigo os maus momentos. Sim maus momentos. Agora vais te perguntar novamente o porquê de ser mais momentos e não bons. Simplesmente, porque quero "comparar" o que é estar a teu lado e quando eu estava mal.
Não que me faças mal, mas eu quero que venhas para que eu me lembrar quão sou feliz. Queria negar, mas tu és das únicas pessoas que me faz feliz, me faz sorrir a todos os instantes.
Vem. Apenas vem. Desprotegido e sem medo. Mesmo depois dos nossos altos e baixos prometo, e por mim estaremos sempre no topo, no topo da torre a apreciar o que construímos desde o início.
Vem. Apenas vem. Desprotegido e sem medo. A meu lado serás feliz. Eu prometo.
Tu és o meu mundo. Eu sou o teu. Nós somos apenas um.
De onde nasce as lágrimas
Em um conto mais belo, na história do castelo, naquele filme enigmático, na pureza do menino simpático, na palavra dura, na repreensão da vida, na temida depressão que consome a emoção, uma triste constatação que precisa ser destruída, o pranto a lágrima, na perca, no abandono, no desespero e velório medonho, minha lágrima é cotidiana, derramo no deitar e levantar da cama, pois revelo minha fraqueza, não entendo da vida a beleza, não sei de onde sopra o vento do choro, da emoção, da tristeza , do pranto, me deixe quieto no canto, pois nessa prosa poética, minha dor vulnerável e patética produz lágrimas, do interior que brota dor, também se faz capaz, brotar lágrima de amor.
Giovane Silva Santos
A mente aprisionada.
Um obstáculo criado.
Um prato indesejado.
A vulnerabilidade eminente.
Cada prova que a vida cobra da gente.
A que somos submetidos.
A desatinos atrevidos.
Tornamos uma porção de água corrente.
Sem rumo, sem ambiente.
O medo é perigoso.
As preocupações.
As cobranças.
Perder.
Fracassar.
Onde se deve meditar.
A mente tem limite.
Ou não.
Uma indagação que reside.
O fato é que a liberdade vive atada.
Circunstâncias.
A mente aprisionada.
Coagida no campo de guerra.
Tentando.
Caindo.
Levantado.
Ui, calafrio na alma.
A depressão.
É uma verdade.
A gente perde o chão.
Quando a mente entra na prisão.
Giovane Silva Santos
Amar em pleno deserto
As metrópoles estão cheias.
As florestas recheadas.
Precisa se de um grão de areia.
Alguém para chamar de amada.
Em meio de tentativas.
Investidas frustradas.
A floresta esvazia.
Uma ilusão orquestrada.
De repente se nota.
Um período longo no abrigo da solidão.
Toda tentativa corresponde a contramão.
A sorte fecha a porta.
Realmente não dá certo.
Não há flor no deserto.
Onde habita meu coração.
Solitário.
Inquieto.
Sou aquele grão de areia.
Perdido na poeira da imensidão.
Triste.
Acanhado.
Envergonhado.
Decepção.
Não oportuna uma vida sonhada.
Com ausência da amada.
Parece que sou predileto.
De um desdenho correto.
Um mundo me arremessa.
Para viver em um deserto.
Giovane Silva Santos
Um recado valioso para a sanidade mental
Quando encontrar o ambiente, a pessoa, ou até mesmo a coisa que te faça se sentir em plena paz, eu digo quando notamos que algo esta diferente, quando sentir que tem uma força maior invisível (talvez) e intocável (talvez).
Quando encontrar isso, quando passar por esse momento de sua vida, faça o enorme favor de ficar, curta, viva esse momento, e busque sempre por ele daí em diante, verás realmente oque é importante, descobrirá que não vale a pena lutar por coisa alguma, sentirá que será necessário se render, para vencer. Sentirá uma leveza em tudo, sentirá uma calmaria jamais sentida antes, na fala, no pensamento, em tudo ao seu redor, não digo que viverá em profundo silêncio (talvez). Mas digo que até mesmo o choro contínuo de uma criança será a tua paz, até mesmo o latido de um cachorro, será a sua paz, até mesmo as vozes de seu pensamento, será a tua paz. O triste é o fim, quando chega o momento de dizer "adeus" esse momento tratá de volta todos os seus problemas, todos !
Bom, não preciso dizer oque deverás fazer, já que já sabes onde/quando/como encontrar a tua paz.
Fim de tarde de Leonardo Cestari Silva
Os espinhos que encontrei pelo caminho foram lições, que apesar de doloridas, me ensinaram um novo jeito de caminhar, então pude ver a beleza das flores, e por onde andei só deixei pegadas de amor.
Ficar calado é um comando ante cirúrgico, um tipo curico, pro salutar nos momentâneos, deixe que a energia se acomode, sem susto, receio, e, ou sentimentos de desproVisão.
Há um só Deus em todo território mundial da Nova Israel e no Brasil, há millhares de religiões, deuses e crenças espalhadas por todo o território nacional.
Alucinações 70
Silêncio
Ao fechar os meus olhos, viajo em um encontro de um sorriso inesquecível, que um rosto na minha mente eu guardo, mesmo em um silêncio das ruas e dos bares, que tento te encontrar no calar do meu quintal, em letras a viajar em uma mente sem silenciar, versos e prozas em uma mente solitária ...rsm 02/05/2020
Saiba a quem você adora e honra, porque um só é digno de ser lembrado diante de seus propósitos, suas dificuldades e seu futuro, o Senhor.
Sê o comportamento gerado após minhas emoções, tem prejudicado a quem está ao meu redor, não é um bom sinal. Preciso avaliar isso com carinho.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
