Conforto da Morte de um Filho
"A vida é um sopro🍃.
Não desperdice seu tempo ,com coisas triviais.Dê importância para coisas que sejam relevantes em sua vida. Valorize sua família,respeite os mais velhos e trate de ser feliz."
---Olívia Profeta---
"Que a vida é um sopro...todos nós sabemos... mas,é válido lembrar, que tudo acaba em frações de segundos,minutos,horas,semanas,meses e anos...aproveiteo seu tempo ,aproveite os seus momentos,aproveite a sua vida..."
---Olívia Profeta---
Um coração cheio de ódio fecha as portas para entrar o amor. E um coração cheio de amor fecha as portas para entrar o ódio.
OLHAR ATENTO
Amanheceu uma brisa suave invadia todo ambiente, um silêncio que falava muitas coisa.
As folhas das árvores no jardim se soltavam lentamente, um raio de sol tímido querendo mostrar seu brilho.
Um olhar atento observando cada detalhe.
Sem saber o que viria, de um lado para outro carregava seus pertences, simplesmente determinada a prosseguir para novos rumos.
O tom vibrante de sua blusa nova a leveza dos cabelos cuidado com esmero, a dedicação dos detalhes me fazem crer que há esperança.
O coração pulsa, uma vida toda pela frente, Vá prossiga não olhe para traz, porque hoje tens no seu alforje tesouros valiosos que não tem preço.
Um abraço demorado , coração apertado, lágrimas de despedida que caem.
Uma voz que diz: Estarei sempre aqui.
Rosa maria marques Gonçalves.
PASSAGEM
O amor contigo, talvez, um dia se vai
Rompendo a estrada em desventuras;
Cumprindo ao tempo os nossos ais
Na paixão dolente, complexa e pura.
O amor contigo, talvez, imortal se fica
Sem dias amargurados, em prazer,
A ermo dos sentimentos, que suplica
O infinito do teu caminho a romper...
Quem sabe dentro d'alma nossas vidas
De graças maculadas, nossas lidas,
O nosso peito, que de pulsar lucidez
Ao coração miserável, tão profundo,
O nosso amor simplesmente no mundo
Nada é do que é, passagem... Talvez!
"Cresça, mas nunca se torne um adulto!"
Bom... logicamente é necessário trabalhar na vida, mas não é isso que caracteriza um adulto apenas, ele tem algo chamado mesmice de pensamentos, se tornou alienado a um sistema que talvez se identificou ou foi influenciado, aceitou os padrões de tudo, para que enfim pudesse ter "paz".
Não é fácil para alguém que sempre se questiona viver, mesmo que se ache respostas, em alguma hora elas deixarão de ser o suficiente, e quando não acha-las sentirá uma dor imensurável, pois não sabe os por quês da vida.
Se questionar, olhar para uma situação ou opinião de várias formas, não de uma maneira centralizada, mas analisar tudo com diversas perspectivas, pensando por si mesmo e não pelos outros, usando empatia para saber o que o outro sente é algo que independentemente da idade deve ser feito.
Então, chega-se a conclusão, as respostas concretas podem trazer conforto, como a religião ou o senso comum sendo disseminado pela mídia e absorvido por grande parte da população. Mas não se prenda totalmente a isso, questione e duvide dessas repostas, até mesmo porque foram homens que as criaram ou interpretaram e todos nós sabemos, os homens erram e erraram.
A vida é como um fino fio, tão frágil que pode se romper a qualquer momento. Portanto, aproveite sua vida para ajudar as pessoas ao invés de tentar prejudicá-las.
Amanhecer com um sorriso é prenuncio para o dia começar com muitas energias positivas. Um caminho para que no decorrer as mesmas não sejam minadas e nos impulsionem a continuar.
EDUCAÇÃO não é uma invenção "diária" é um processo em que todas as pessoas precisam estar focadas no mesmo objetivo. Somente assim poderemos obter resultados eficazes.
Ser Educador é todos os dias lapidar um diamante para que, futuramente, seu brilho se reflita num olhar. Essa luta é constante e os bons resultados só serão possíveis se houver o engajamento do maior número de pessoas dispostas a fazer do sonho uma realidade. Educação se constrói no dia a dia, numa relação recíproca, correspondência inequívoca que ultrapassa os limites dos muros escolares. As dificuldades fazem parte do processo, mas os resultados são conseqüência de um trabalho sério, comprometido com os interesses da sociedade/comunidade e com os reais propósitos da Educação.
Obrigada por permitirem que Educar não seja apenas uma definição gramatical ,num “livro” que algumas vezes consultamos.
Escola tem que ser um local simples e ao mesmo tempo ousado.
Simples para que qualquer pessoa que nela entre, por mais leigo que seja, possa compreender que ali é um espaço de aprendizagens significativas
E ousada o suficiente para, sem planos mirabolantes, fazer com que os alunos aprendem o essencial, mas que lhes dê retorno garantido em busca de um futuro melhor.
Nunca desista de seus sonhos, da vida, de você.
Se um dia achar que o mundo lhe virou as costas, contorne-o para novamente encará-lo de frente.
Abril 2017
Se um dia me perguntarem se faria tudo igualzinho outra vez. A minha resposta seria: - Não. Pelo menos uma virgula eu mudaria de lugar.
Sorria!
Nasce um novo dia!!!
Com garra, fé ,disposição e perseverança, coisas extraordinárias podem acontecer se você acreditar e conspirar para que elas aconteçam.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
