Conforto da Morte de um Filho
Gostava de observar o horizonte como um pássaro entusiasmado que prepara suas asas para fazer sua última dança no ar.
Eterno é o instante que nasce de um sopro musical, ele é como um belo sorriso que traz luz aos becos escuros das grandes avenidas da vida. Bom é sentir a força desse sopro nutrido de musicalidade e harmonia - é o despertar de um estado sagrado em que o ser não é apenas humano.
Longe de ser um pequeno detalhe o verdadeiro significado na foma que nomeamos as coisas possui razões que colonizam, eurocentrizam e inferiorizam no cotidiano nossas formas de olhar e pensar sobre as coisas no mundo. Esta informação é desconhecida pela maioria pois acostumamos usar os nomes que todos usam sem procurar sua origem. Faz parte do adestramento do nosso pensamento e é sútil. Estamos nos despindo de muitos conceitos que vestiram na gente, isto requer um certo tempo e prática. Não é instantâneo.
Perceber o que está por trás das palavras impostas como únicas verdades sobre determinados pontos de visão, ajuda valorizar nossas próprias correntes de pensamento e encontrar as bases de nossas filosofias indígenas. Trazendo conceitos indígenas invisíveis para visibilidade da narrativa, criando metodologias originarias em nossa educação.
O que parece apenas poético para muitas pessoas é na verdade uma forte visão que temos em nossa ótica relacionada ao nosso lugar, relação com os elementos da natureza e origem. Nossos livros são orais e nosso diálogo ilimitado com todos os seres visíveis ou não.
Há pessoas que são tão indecisas, inseguras e apedeutas quanto a suas ideologias que mais parecem um caniço agitado pelo vento; e neste desvario correm o risco de se tornarem o nada de tudo, que é destrutivo, pois o tudo do nada, pelo menos tem a chance de se tornar construtivo...
Acredite, errar é uma ação fundamental para o ser humano. O comum deveria ser: Para todo erro um aprendizado. Porém, as pessoas brincam de errar, e o pior, é que se divertem.
Razão ou coração?
São necessários vários golpes para partir um coração apaixonado.
São necessários muitos golpes para que os olhos parem de olhar através do coração,
mas um dia, quando se parte, não pode mais recompor, e a partir dai só resta à razão,
a razão que leva a desconfiança, e da desconfiança ao ódio há só um passo...
E de repente, quando achamos que temos tudo sobre controle, que a razão comanda nossa vida, alguém faz bater um coração que você achava adormecido.
Se fosse à razão que comandasse, certamente correríamos para bem longe dali, mas não se pode fazer isso eternamente,
porque o coração está vivo e não podemos deixar de seguir nosso caminho, mesmo sabendo claramente que em algum momento esse caminho acabará nos fazendo mal.
Pensar ou se deixar levar, esse sempre será o dilema.
O coração nos faz sonhar, mas é a cabeça que transforma o sonho em realidade.
A razão nos guia por um caminho direito, enquanto o coração nos faz entrar por lugares inesperados, que nem ao menos poderíamos imaginar que existissem.
Razão ou coração?
Como é difícil escolher!
...Entre toda essa Escuridão,
Existi sempre uma luz e um caminho com alguém ,
No qual essa luz faz com que você veja que nunca está sozinho!
Essa luz chama Jesus Cristo,
O único caminho onde deve seguir e esse alguém , é você !!!...
Um dia tudo que fizeste aqui,recairá sobre si.Em forma de bem ou do mal dependendo do que plantaste terá o dia da colheita
Você me odeia,e eu vou fazer você odiar ainda mais,pois eu sei que a cada sonho que eu realizo,é um pesadelo pra você...Eu não vou parar de SONHAR e REALIZAR e isso é um pesadelo pra você que te faz me odiar.
Mergulhamos em um rio, a água está sempre em movimento na direção que a correnteza arrasta tudo em seu fluxo, pedras podem mudar algumas direções. Podemos sentar próximos de suas margens e observar, seu interior pode ser claro ou escuro, vemos o que está nele ou não. Mas todo momento ele compartilha um ensinamento e apenas com os olhos da nossa identidade podemos escutar ou ler seus sinais.
O Juiz tem de ser como um jarro sem flores, e não como flores no jarro; como um mundo que recebe a luz do sol, e não como uma estrela que brilha para o mundo.
Todo homem tenta dar um sentido a vida, uns conseguem, outros não.
Todos os homens tentam dar um sentido a vida, nenhum consegue sem exceção.
Porque a vida não tem sentido é um ato gratuito.
A força do som pode trazer cura, alegria ou doença e tristeza. A música de um povo não mostra apenas sua cultura, sua crença e história. A música de um povo os une para sempre. O espírito do povo vive em sua música. Se você canta a música se torna parte daquele espírito também. Você não está sozinho, está em todos e todos estão em você. Naquele momento você não é você, seu corpo abriga outros espíritos, você os representa na música e na dança, representa suas energias e forças. Um povo não sobrevive sem música. A música não sobrevive sem o povo.
adjetivos e preposições são usadas em conjecturas de um instante passado, aonde a saudade é comparada com o mero acaso
Como já disse, não acredito ser digno de merecer um sinal de afeto ou respeito da tua parte, pensar nisso me enlouquece.
Essa confusão na minha cabeça me faz perder o sentido!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
