Conforto da Morte de um Filho
Como em um pedacinho de terreno nasce capim, assim é o cristão que frutifica em seu campo de evangelização.
Quero um abraço daquele que sufoca, que me faz suar, que esquenta o meu corpo.
Quero um abraço para ouvir o seu coração batendo no meu, quero sentir sua respiração no meu pescoço, no meu ouvido, em todo meu corpo.
Me abraça desse jeito todos os dias, vou estar renovada, segura em seus braços fortes e quentes.
Me abraça e esqueço de tudo, esqueço do mundo, só quero você.
Como um inseto colocado nas mãos para ser posto em liberdade junto à natureza, assim são os justos nas mãos de Deus, para desfrutarem de sua liberdade em Cristo.
Ela nada teme,
nem a mim nem ao amor,
nem a solidão ou o altar,
nem um pouco Deus ou o Diabo,
não se curva pra nada,
nada a faz tremer,
critica e rejeição só a fazem mais forte,
ela é os céus e o inimigo de Deus e da paz,
se veste de tentação e de santuário,
minha noiva e ex-namorada,
ela é tudo, ela sou eu,
ela não é nada,
e nem ninguém...
...ninguém que eu possa deixar pra trás!
Se um dia eu desaparecer... não compartilhem minha foto como desaparecida.
A perdição pode ser um novo caminho para eu me encontrar.
Vejo como se eu estivesse no meio de um espetáculo onde eu estou querendo ser o coadjuvante quando na verdade meu lugar é na plateia. É hora de sair de cena, não quero, mais é preciso.
O VENTO
Havia sobre a cômoda, um espelho
à espera de um lindo rosto chegar!
Havia uma janela que dava para o
jardim onde as flores a encantavam!
Havia um relógio onde a vida ia em
alegre tic-tac ao encontro da morte.
Mas havia pássaros alegremente a
cantar entre as laranjeiras em flor.
- E o vento?
Ah! o vento brincava com seus longos
cabelos e com a cortina se enroscava
dançando ao som de uma suave canção
que vinha de longe, de lugares distantes!
E o vento sussurrava baixinho em seu
ouvido ternas e doces palavras de amor
que ele dizia e ela fechando os olhos
em seus lábios, os lábios dele sentia!
Verluci Almeida
200406
AMOR DE POETA
Se quer um amor fiel,
evite o poeta.
Ele só namora no papel.
Esse amor não tem dono,
um coração peregrino.
Sempre permanece
onde o amor floresce.
O poeta não reciocina,
se alimenta de emoção.
Inventa, sonha, delira,
sempre com o coração
cheio de ilusão.
Coitado, só imagina
e desconhece a razão.
AAh... o tempo como ele passa... pessoas que diziam teu amigo, hojé nem um oi, é nessa hora que a triste me envade! :(
Às Parcas
Mais um verão, mais um outono, ó Parcas,
Para amadurecimento do meu canto
peço me concedais. Então, saciado
Do doce jôgo, o coração me morra.
Não sossegará no Orco a alma que em vida
Não teve a sua parte de divino.
Mas se em meu coração acontecesse
O sagrado, o que importa, o poema, um dia:
Teu silêncio entrarei, mundo das sombras,
Contente, ainda que as notas do meu canto
Não me acompanhem, que uma vez ao menos
Como os deuses vivi, nem mais desejo.
(Tradução de Manuel Bandeira)
Sou um homem simples de formação cristã, gosto de pessoas e daqueles que tem suas visões voltadas para o bem comum da coletividade.
E se eu me apaixonasse?
Percebi que...Não passa um minuto sem que eu não pense em você, sem que eu não queira estar ao seu lado vendo aquele seu bico lindo me roubando beijos, aquele seu olhar que me acelera o coração!
Sem lembrar dos seus dedos percorrendo meu corpo arrepiado e quente. Basta fechar os olhos e posso sentir toda maciez dos seus lábios, o cheiro da sua pele e todo aquele mistério que nos cerca!
Eu sei é tarde!...
me Apaixonei! dês do primeiro dia, antes mesmo de conhecer o gosto do seu beijo!
Para fazer um abaixo assinado é rapido, complicado é julgar e mandar, mas é simples perdoar e incentivar. Rapido é perceber se a outra pessoa vai querer ler ou assinar em baixo.
Se um dia encontrar sentimento mais puro me chama,
é porque até hoje não vi coisa mais linda do que uma fã que ama.
Mais um ano se passou e eu ainda continuo aqui esperando por você, uma espera árdua comparada a de um filho que aguarda o retorno de um pai morto na guerra. Olho para trás e não consigo ver as pegadas percorridas pelo caminho. Elas estão cobertas por cada lagrima que já derramei por você. E estas lagrimas possuem cor e cada tom representa o motivo pelas quais eu derramei. Algumas mais escuras e outras mais claras, mas todas significam o quanto eu já perdi com isso. Você e seus mistérios tornaram o meu mundo desconhecido, e a incessante vontade de te descobrir transformaram o meu amor numa estranha obsessão. Anseio cada dia mais te respirar, te sentir, te amar e a sua incógnita negativa torna-te cada vez mais perfeito a esse jogo de regras ditado por um estranho. Vivemos uma historia de ficção, na qual o enredo e baseado nos mesmos clichês: a mocinha problemática se apaixona pelo rapaz impossível. E essa historia acabou por sendo esquecida e contudo não terá um final feliz.
Caminhos separados, hoje estamos fisicamente distantes e emocionalmente despedaçados. Você não sabe o quanto eu desejo encontrar a pagina perdida do nosso livro, a principal parte da união do Eu e Você, juntos para sempre. O lado que constrói a ponte entre eu e você no mundo, e que liga nosso amor em um só. Sem isso, os meus dias tornaram-se um loop doloroso, onde a cada dia eu morro mais um pouco. Eu quero te amar sem medo, mas principalmente eu quero que você descubra o que não e ter medo, do medo de amar.
Fiz um balanço imaginário para passear
no infinito , salpicado de vaga-lumes.
Joguei bem alto as cordas até prendê-las
na lua.
Embalada em muitos sonhos percorri
o infinito.
Conheci a esperança, a luz, o amor e
a paz, na magia deste sonho.
Nunca mais separei-me das estrelas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única