Conforto da Morte de um Filho
Bem viver a vida acadêmica em sua plenitude equivale a fazer um permanente e intenso estágio profissional
Um belo domingo, indo e vindo de encontro a convicção de ter paz, reflexão, gratidão, perdão e amor.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Mudanças fazem parte de todo um processo que você precisa passar, para de alguma forma, aprender a lhe dar com os percalços que ainda aparecerão na sua vida. Não questione, nem reclame; permaneça em silêncio e tente extrair algo de valor das circunstâncias que transformarão os cotidianos da sua vida.
Pare de tentar ser uma coisa que não é porque se um pobre tentar ser um rico sem fazer nada para mudar sua perspectiva de vida vai continuar sendo pobre e o falador se não fizer nada que possa mudar sua fama de falador nada irá mudar para esse infeliz limitado sem nada para acrescentar na vida das pessoas.
A mulher selvagem não é um mito, a mulher selvagem existe.
Eu a vi dançando nua, ao ritmo dos tambores, no meio do Rio.
Sim, a mulher selvagem existe, dorme dentro de cada mulher e espera de acordar.
A mulher selvagem exala um frescor de liberdade.
E também dá arrepios, a sua beleza é assustadora, é uma espécie rara.
Não se pode domar, ela evita as regras.
Quando você acha que conhece, mais uma vez te surpreende.
Escolhe o seu companheiro entre quem cultiva a liberdade.
E reconhece-o, como? Pelo cheiro.
Outra noite esfria o seu coração
Pobre de você no escuro
Procurando um céu nesse inferno
Num futuro, tempos atrás
Você, no mesmo inverno
Inseguro voltando pra trás
Outra vez, na mesma estação
Dias frios na mesma estação
Tudo foi você quem fez
Tudo que você faz
Você abre mão
E fazem a festa
Você abre mão
E fazem festa
E você, aí,
nessa mesma estação
Então me diga
O que será da sua vida
Sem vida
Então corra atrás
Tudo é você quem faz
Tudo é você
Tudo é com você
Então vá lá, e faça
Faça mais
Faça mais e mais
Queira mais
Queira mais e mais
25/08/2019.
Quem de asas dotado, pretende "Voar" e, sendo a liberdade um direito por todos nós conquistado, não obstante, assumindo a responsabilidade dos seus próprios actos, deve voar, usando as suas próprias asas.
- Grau de instrução
Prefiro ser um eterno autodidata, do que ser mais um, com as mesmas perspectivas e expectativas dentre a multidão.
Grau do quê?
O meu grau é a mira por fundar um sistema revolucionário, fazer a diferença na terra em nome do bem, e administrar bilhões de dólares para realizar o que eu nasci pra fazer.
Grau de... Oiiiiiiiii?
O meu anseio é alcançar o que nenhum diploma que conquista cargos, pode alcançar.
- Aprender a esperar
A paciência é um exercício constante
A paciência é um esporte que se pratica
Tem que compreender, tem que aceitar, tem que fazer, tem que viver, porque sem ela, não chegamos a lugar nenhum.
Sem a paciência, o fácil e rápido servirá, e ele é qualquer coisa por aí, duvidoso é.
"A DEPRESSÃO"
“Levante aí da cama, dê um jeito”. “Seja forte”. “Não dá pra viver desse jeito, acorda pra vida”.
Eu
sei
disso.
Eu sei que preciso levantar cedo, sentir o amargo do café na boca, arrumar a cama e tomar um banho. Mas se você realmente soubesse como eu me sinto, saberia que essas tarefas se tornam trinta vezes mais difíceis de se realizar quando as sombras invadem a minha história. Eu já não consigo sair de casa como ultimamente e tenho ouvido bastante que não é pra tanto, já que tenho a faca e o queijo na mão. Eu bem queria ser feliz com pouca coisa, rir por bobagens, falar por horas sobre as coisas mais mirabolantes do mundo… mas eu simplesmente não consigo. Não consigo sorrir nem pra foto nem pra quem está comigo. Não consigo sair da cama sem sentir que estou levando um elefante comigo. Eu queria, na verdade, ficar 24h por dia na minha cama, já levanto pensando na hora de voltar pra lá.
Se soubessem que eu sei a essência de cada uma das frases que usam pra me colocar pra cima… eu sei que preciso ser forte, eu sei que preciso levantar, eu sei que preciso tomar banho. Eu sei. Eu só não consigo realizar essas tarefas como se fossem simples, porque pra mim não são. Eu gasto toda a minha energia fazendo o básico, eu não consigo me sentir bem por ter esse tipo de dificuldade. Dói ver a vida passando, as pessoas evoluindo e eu aqui sem conseguir criar coragem para fazer o básico do básico.
Quando me pedem pra ser mais forte, eu tenho vontade de dizer que se eu assim fosse, não estaria nessa. Em alguns momentos fica impossível ser forte. Em alguns momentos as pessoas precisam desabar até mesmo pra crescer (e é uma pena que algumas pessoas precisem disso).
Quando me pedem pra fazer mais uma forcinha, eu tenho vontade de chorar alto, gritar por socorro e esperar que alguma ajuda caia do céu, porque é minha única esperança.
Quando me pedem para acordar pra vida eu tenho vontade de descrever como eu a enxergo e tudo que ela me ensinou na marra. Eu não quero acordar para uma vida como a minha, é tão simples.
As pessoas não entendem que é difícil demais viver uma vida com a sombra da depressão e seus outros transtornos. Tem momentos em que é difícil respirar, se mexer e até mesmo pensar – porque dói. E dói muito, dói em todas as partes do corpo. E é uma dor sobre a qual não temos controle, assim como uma dor de cabeça ou uma dor de estômago. Só que essa é muito mais persistente e geralmente não é tratada com a seriedade que devia ser tratada.
Eu quero melhorar, sabe. Eu não quero ficar no fundo do poço nem viver o resto dos meus dias tirando forças de onde nem sei só pra tomar um banho, comer um prato deou até mesmo sair de casa. Eu não quero conviver com essa doença pra sempre, mas no momento eu preciso de um pouco de compreensão. Um pouco de carinho e de atenção também seriam bem vindos. Quando eu me sinto vulnerável, eu só preciso de um abraço. Quando eu me estresso, só quero alguém pra ouvir minhas preocupações. Quando ninguém me ouve, eu só queria um mega fone pra poder desabafar. Quando eu me sinto mal, eu só preciso de um ombro amigo. E não tô pedindo nada demais, porque eu quero o respeito a minha atual condição. Eu preciso de um pouco de paciência, por tempo indeterminado, pelo menos enquanto eu exercito a minha.
"UM ROSTO CONHECIDO NO MEIO DA MULTIDÃO"
Juro que quando te vi meu coração não disparou, não desejei te ter, nem te tocar. A questão é que a vida tem aprontado demais, e me pegou sem ao menos preparar o terreno. E nesse momento, as pessoas aparentam ser estranhas, os olhares são vagos, os sorrisos são passageiros. Elas não conhecem a pessoa que realmente sou, na verdade nem eu mesma conheço, mas diante tudo isso, todo turbilhão, parece que quando te olho, eu consigo narrar uma história , não de amor , mas de algo que já existiu, uma lembrança. Sei lá, o problema é que em meio a tantos rostos estranhos, você é um rosto conhecido no meio da multidão. E hoje, posso me dar conta; meu consciente está bem definido, o coração já não vibra quando te vê , mas lá dentro você sempre será um rosto familiar. E apesar de tantas mágoas, das quais sempre faço questão de lembrar quando te cito, lá dentro, de maneira muito irracional e abstrata, a gente sabe o que existe. Como já disse, não te desejo, não te quero, não te pertenço, mas é aquilo , você sempre será o rosto conhecido no meio da multidão .
Que do Amor tenhamos tudo
Uma dádiva, Um afago, O doar-se
Uma imensidão de sensações
Que sejamos sim ou não
Intensos.. profundos e sinceros
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
