Conforto da Morte de um Filho
Árvores!
Era um dia ruim, mas não "simplesmente" por ser um dia ruim, e sim porque era um dia em que eu não consegui pensar em soluções para os problemas de outros dias ruins, sejam os que ainda estou passando, sejam os que ainda irei passar; pelo menos é esse o futuro que eu estou prospectando.
E por este dia ruim, passo a desacreditar em dias "simplesmente" bons, então meu futuro fica comprometido, minha fé fica abalada e minha esperança balança, mas isso faz algum sentido? Pode não fazer, mas meu futuro é "simplesmente" o reflexo de minhas preocupações, então neste caso, porque não acreditar que tudo é passageiro, que tudo não é nada perto da providência Divina, que nada não é tudo quando falamos de futuro e que a mesma fé que esqueço de cultivar e por consequência me faz querer desistir, é a mesma fé que ao ser regada e cultivada, gera flores e frutos saudáveis, prontos para serem admirados, seja com a sua beleza, seja pelo seu sabor.
Um dia ruim é uma folha que cai, dias ruins são folhas que caem, mas no final das contas, a árvore frondosa, mesmo com a perda de suas folhas, continuará rígida, mantendo a certeza que a primavera chegará novamente e ela poderá dizer com toda certeza, que esses são seus dias “simplesmente” bons.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Não seja um fracassado!
Era um fracassado,
O coitado,
Mas já estava conformado.
Cresceu acreditando nisso,
E como se fosse um feitiço,
Se sentia amaldiçoado,
Oh coitado.
Quando começava,
Já desistia,
Pois sabia que chance,
Não teria.
Quantas oportunidades perdidas,
Quantas alegrias escondidas,
Coragem, confiança e esperança,
Lhe ferem como se fosse uma lança.
Até quando será um fracassado?
Até quando ficará de braços cruzados?
Acredite em você,
Não deixe sua alma adormecer.
Não morra enquanto estiver vivo,
Viva, comece a escrever o seu livro,
Páginas em branco não ensinam nada,
Se começar, sua história engata,
E se tiver que errar, erre,
Mas não deixe de tentar,
Pois só assim a gente cresce,
Mas isso só acontece,
Quando começamos a caminhar,
Só basta acreditar.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Pedacinho da gente!
Não é só uma criança,
Pequenina, indefesa e inocente,
Não é só um berço que balança,
Um pedacinho da gente,
É um ser humano em formação,
Um pequeno coração,
Que só precisa de uma mão,
Uma difícil geração, não é?
Um pequeno, uma pequena,
Que já sabe o que quer,
Que já sabe de tudo,
Mesmo ainda não sabendo nada,
Não são apenas crianças,
Pequeninas, indefesas e inocentes,
São nossos filhos,
Portadores da esperança,
Da fé que o berço balança,
Amor incondicional,
Sem limites,
Amor que a gente sente,
Por um pedacinho da gente.
https://m.facebook.com/rascunhosescondidos
"Não existe segredo, o seu melhor amigo, sempre terá um melhor amigo e todos sempre seremos confidentes"
"Hello, Thank you Adele"
"A música Hello da cantora Adele, é simplesmente um tapa na cara do futuro, sim, hoje você não terá a mesma importância, mas daqui há alguns anos quando ele ou ela, descobrir o erro que cometeu em abandoná-lo ou abandoná-la, será bem pior do que o presente momento em que apenas você se importou, o mundo realmente da voltas e você estará em outro plano e não mais chorando como o mesmo, que esteve por toda parte, mas não se adaptou a lugar nenhum"
Uma grande diferença entre o casamento humano e o trabalhista é que quando você faz um casamento trabalhista, não é até que a morte os separe.
Lembra com saudades gostosas, e no coração vai sentindo como se um pião estivesse a rodar, girando, girando e girando em torno da sua vida. Saudade daquela manhã, quando o amor nasceu na gente. Daquela porção de filhos brincando em volta da gente. De ver, depois, os noetos, crecendo aos olhos da gente. Como andou depressa a vida, deixando pra trás a gente...
Descobri o segredo da felicidade a partir do momento em que fiquei sem um único cêntimo no meu bolso, e daí dei o primeiro passo, de uma forma absolutamente subconsciente na definição de prioridades na minha mente.
A vida é como um caminho de pedras, se você der um pulo você cai, se você fica parado você se desequilibra e cai, e voltar não é mais uma escolha.
Então siga sua vida devagar, pense bem no passo que você vai dar.
Cada dia que passa eu te vejo mis distante dos meus olhos, dos meus abraços, eu sei um dia você poderá sentir saudade de mim, mais também sei que pode acontecer de você nunca mais se lembrar de mim.
" Assim vou de boa remando um oceano onde so tenho uma ancora de solidão, esperando a maré da felicidade me carregar pra esse mar de paixão..."
As atitudes de um homem, transparecem a sua imagem pelo certo ou errado e quando a sua dignidade for realçada em honra, não haverá limites. Mesmo que o preço, seja a própria morte.
" E quanto minha personalidade, viajo sem sair do lugar, sou um ser louco, porém com mente sã, na maioria das vexes vivo tentando interpretar um olhar que nem mesmo meu coração sabe como ainda vivo a pulsar....."
*Vivo meus próprios pensamentos.
Até mesmo um palavrão sincero tem mais valor aos olhos de Deus do que todo evangelho que você carrega na ponta da língua e não vivencia.
Quando uma mulher com grandes decepções em relacionamentos conhece um novo homem, a primeira coisa que ele diz é que, é diferente dos outros, mas acaba sendo igual ou pior que aqueles.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única