Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
Carrego no peito um vazio que pesa,
lembranças cortam, a mente não sossega.
Entre saudade e silêncio, sigo em frente,
coração cansado, mas ainda resistente.
Já chorei no escuro, já quis sumir,
mas encontrei no abraço razões pra existir.
Minha rede me ampara
quando a queda ameaça,
me segura firme,
transforma dor em graça.
Sou feita de queda,
mas também de coragem,
na dor escrevo versos, tatuo a paisagem.
E mesmo que a vida me teste
sem fim,
eu sigo inteira,
sigo sendo… eu, Lucci, enfim.
"*Desejo encontrar- te em breve, para a saudade matar"*.
Se a saudade além de um sentimento melancólico, é a ausência das experiências prazerosas vividas, seria então desnecessário matá- la. Não há como reviver os prazeres dantes vivido. As sensações não se repetem, são efêmeras e inevitáveis.
060126
Se as cartas parecem tristes, é porque o abismo é apenas o horizonte que cansou de esperar que vocês olhassem para cima. Enquanto vocês buscam moedas e aplausos, eu sigo aqui, nas quinas dessa solidão sólida, sendo o lembrete de que, no fim, o que sobra não é o que vocês acumularam, mas o que conseguiram sentir sem medo de quebrar
DeBrunoParaCarla
"Quando eu amo eu cuido, eu perdoo,
eu compreendo, eu morro de ciúme,
eu choro de saudade...
Ah, quando eu amo....
Eu sou um porre!"
☆ Haredita Angel
E foi bem assim, no final o que restou foi só saudade, lembranças e
histórias para contar. Fatos que ficaram e memórias que o tempo jamais conseguirá apagar.
Ôh saudade daquela geração
Que as palavras tinham honras,
Eram todas embargadas de sentimentos.
Da época que o romantismo estava ainda na moda,
Quem não sabia ser romântico,
Fazia de tudo para se tornar um.
Da época que éramos pacientes.
Saudade do tempo que era mais fácil
Sair para conversar com as pessoas
Sem nenhuma pretensão,
Do que ficar segurando o celular
Esperando notificação.
Ôh saudade de quando ainda éramos humanos
Preenchidos ao invés de
Vazios.
Boa noite minha linda LOIRINHA,
Musa que inspira meus MOMENTOS,
A saudade de você me causa DESALENTOS,
Sentindo no meu peito uma AGONIA,
Em que penso noite e DIA,
Na sua voz suave e tão DOCE,
Pois foi Deus que pra mim te TROUXE,
SHER LEIDE, para seres minha RAINHA...
Há algo de bonito na saudade...
É o amor que ela não deixa morrer.
É a lembrança que persiste,
mesmo sabendo que
a relação não mais existe.
Domingo é dia de arrumar algumas gavetas,
Em uma delas adivinhem,
Está a saudade com vontade própria.
Saudade é amor que fica.
Você se foi
e levou um pedaço gigantesco de mim…
um desses que não se recompõe fácil.
Mas o amor
você esqueceu.
E ele ficou aqui,
ocupando tudo,
transbordando nos silêncios,
me atravessando nos dias mais comuns.
É por isso que eu morro de saudade.
Porque o que ficou
não foi pouco.
Ficou o que mais pesa,
o que não passa,
o que insiste em existir
mesmo depois da sua partida.
E eu escrevo
não para esquecer,
mas para dar lugar
ao que ainda vive em mim.
Aos meus pais 🤍
Lembro-me agora com saudade da dor de escrever livros.
- Relacionados
- Frases de luto por um amigo que expressam a falta que ele faz
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 39 frases de pêsames para expressar seus sentimentos
- Homenagem a um amigo que faleceu: textos para honrar sua memória
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
