Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto

Meu eu

Sinto saudades da minha cabeça vazia
Onde jogos, filmes e livros faziam-me ir a diante
Agora, sem expectativa de tempo
No meio do furacão, sem teto nem chão
Sem Sul ou Norte
Só dependente da sorte
De encontrar novamente a minha razão
Busco, implorando a Deus Seu perdão
Pois me fizeste fraca
Tão frágil como uma bola de sabão

Ontem me perguntaram o porquê de escrever textos tristes.
"Por que de tantas lágrimas?"
Respondi:
É poesia, meu amigo...
À noite, sozinha, abracei meu travesseiro e percebi que estava molhado.
Algumas lágrimas são tão nossas que nem notamos que as derramamos.

Hoje acordei com saudades de mim...
Do meu sorriso, do meu olhar, do meu jeito de ser, da minha forma de pensar, do meu coração e do meu sentir.
Hoje olhei bem dentro de mim, e percebi que eu não estava aqui.
Então me dei conta, que as vezes eu não me encontro.
Então me dei conta que por fora, sou como os outros querem que eu seja e não como eu quero ser e por dentro tenho vontade de ser ninguém ou nada mais.
É tão ruim sorrir sem ter vontade, fingir felicidade quando não se tem.
É tão ruim ser Lembrado na precisão e esquecido ou humilhado em outros momentos.
O mundo da muitas voltas, mas, não é possível saber se estamos dispostos a enfrentar o carrossel da vida.
Cris Liskoski

Hoje Choram por quem se foi, mas não abraçam os aqui presentes.
Amanhã vai sentir saudade de quem hoje está em sua frente
Então me abraça agora e vem viver presente
Porque o ontem também e passado e o hoje e o melhor dia da gente !

⁠2020 nos ensinou o que importa.
Exprimiu nossas prioridades,
redesenhou a saudade,
Expôs nossas vulnerabilidades.
Nos fez estar dentro de nossas fortalezas,
no universo íntimo que antes nem olhávamos.
Esse ano foi cinza,
foi envelhecer sem viver,
foi crescer sem perceber.
Trouxe o medo da única certeza existente.
Se você não olhou pro lado,
não entendeu o significado desse presente.
Se nada disso te abriu qualquer ferida,
talvez você esteja mais que adormecida.

⁠Quando nasci, num mês de tantas flores,
Todas murcharam, tristes, langorosas,
Tristes fanaram redolentes rosas,
Morreram todas, todas sem olores.
Mais tarde da existência nos verdores
Da infância nunca tive as venturosas
Alegrias que passam bonançosas,
Oh! Minha infância nunca teve flores!
Volvendo à quadra azul da mocidade,
Minh’alma levo aflita à Eternidade,
Quando a morte matar meus dissabores.
Cansado de chorar pelas estradas,
Exausto de pisar mágoas pisadas,
Hoje eu carrego a cruz das minhas dores!

Não importa onde você esteja,
minha saudade é você.

Poema de Pandemia

Quem dera fosse pandemia de poema
pra que tudo fechasse de saudade
e reabrisse em alarde
pra comigo te receber

Quem dera o onibus parasse
na despedida, no beijo de saída
coração em furor

Quem dera fosse minha essa
Essa falpandemia
Contaminaria em beijos
transmitiria em abraços
todos os meus desejos viraria um virus pra te
matar
te enfebrar
de amor

Saudade

Não consigo parar de pensar em você.
Se fosse só lembrança, tudo bem...
Mas, isso é algo que já não é normal.
Às vezes minha vida sem você parece ser irreal.
Já não penso mais em nada, não sei se isso me faz errada.
Vivo em função de lutar pela nossa amizade.
De te ver e recuperar a alegria de viver.
Mas, com paciência vou fazer isso acontecer.

Saudade é um dos mais lindos sentimentos, quando se tem belas lembranças no coração.

Hoje senti saudades de ti... Pai
Saudades de te ver, de te abraçar,
Hoje senti saudades de ti.
Saudades de te ver sorrir...
Saudades da tua face e dos teus olhos.
Hoje senti saudades de te olhar...
Saudades da tua voz e de te ouvir falar.
Hoje, senti saudades de ti...
de te ver a trabalhar,
de te ouvir a rir, pena não te ver envelhecer...
ver-te chegar a casa, era uma casa cheia.
Hoje olhei-me ao espelho, pensei em ti...
no verde dos meus olhos vi saudade,
vi-te dentro do meu olhar, fiquei ali...
e fiquei nos meus olhos à vontade.
Pedi então a Deus para adormecer
que pudesse ver-te, ainda que a sonhar
não pude... que a saudade
foi mais forte de que eu, pôs-me a chorar.
Uma coisa eu sei:
Estarás sempre no meu coração, Pai.

A saudade
às vezes tem o perfume
insubstituível do reencontro

Saudade, palavra doce,
Que traduz tanto amargor!
Saudade é como se fosse
Espinho cheirando a flor.

Um dia vai sentir a saudade que agora sinto, mas não irá me encontrar.
Vai sentir falta dos meu beijos, das minhas caricias, do meu corpo, do meu prazer e das loucuras que fazia por você.
Sozinho e sem ninguém meu nome irá lembrar, mas neste momento estarei longe a procura de um novo amor. Pois a muito tempo eu estava aqui e você nada fez, hoje a única lembrança que terá de mim será meu...
...ADEUS...!!!

Hoje senti uma saudade tão grande!
que seu tamanho nem sei dizer,
é profundo e doi ,mas não deixo ninguém perceber,
para não ferir e nem machucar aquele que nada vai entender

A distância traz a saudade e a saudade traz o desejo, o desejo me traz a loucura que eu faço quando te vejo.

Olhando para o espelho, olhando para meus tristes olhos vermelhos.
Retoco a maquiagem que sumiu depois de algumas meras lágrimas derramadas.
Passo os dedos sobre as mechas de cabelos embaraçados e fico ali por um tempo me olhando e perguntando-me:
_ O que eu realmente estou sentindo?
E meu coração simplismente não sabe a resposta.
Sento-me na cama e acariciando levemente seu rosto.Peço desculpas por te amar tanto.
E vc singelamente vira para o outro lado sem saber o que está acontecendo.
Como gosto de olhar você dormindo, como queria saber o que se passa em teus sonhos.
Ah! suas costas, seu corpo branco e perfeito.Como é lindo!
E assim mais uma vez me levanto e enquanto saio pela velha porta do motel as lágrimas ainda caem. E agora não sei se o que sinto é amor ou ódio.
Eu sei que vai ligar amanhã, mas sei que não é para saber por que sai sem avisar.
Será para dizer quando me verá novamente e eu apaixonada direi sem pensar:
- em breve.
E você com uma doce voz vai dizer:
- Desculpe preciso desligar agora, você sabe por que.
E na verdade com isso nãome sinto bem.
-

Faça dos teus dias,dias especiais.
Faça com que tu sintas saudades dele
quando a luz da noite vier.
Faça mais por si,mais por seu coração.
Ame,cuide,sorria,seja sempre sincero.
Não poupe o tempo,nem as pessoas,
palavras são preciosas porquê vem
da alma e devem ser ditas com o coração.

Oh! Saudades que bate aqui no coração!
Eu queria ter uma resposta para uma simples pergunta:
COMO POSSO AMAR TANTO ALGUÉM QUE NEM SEI SE REALMETE ME AMA?
Como eu queria ter uma resposta para essa pergunta tão simples, mais parece que ninguém nemmesmo eu sei a resposta. O amor é uma coisa tão complicada, ás vezes ele vem para ficar, outras ele está só de passagem! Mais essa passagem deixa um machucado muito grande e depois que esse "machucado" se fecha, ele não se fecha por intero, ainda fica uma pequena ferida que se chama SAUDADE.
E por causa dessa saudade acabamos ficando fageis e derrepente esbarramos com alguém que nunca vimos(ou até conhecemos) e esta pessoa torna-se especial e as vezes ela acaba curando o restante daquela "ferida" que um dia se abriu em nossos corações. Mas essa ferida que um dia se abriu acaba deixando uam cicatriz que pode se abrir novamente com um simples piscar de olhos.
Acabamos sentindo por essa pessoa um amor incomum, mais nem sempre esse amor é correspondido, mais temos que ir a luta por ele...você vai sofrer, chorar, rir sem ter motivos, não vai conseguir olhar para a pessoa amada, vai ficar sem voz e vai sentir medo de ser rejeitada e de esse amor ser apenas mais um Conto de fadas sem um final feliz..!
Tudo isso faz parte de um Grande amor..!! Assim é o amor..ele vem e ocupa um espaço em nossas vidas, amis um dia ele vai embora, porém ele continua vivendo em nossos pensamentos, como uma lembrança...uma inda lembraça...Mais o importante mesmo é que ele tenha um dia existido em nossas vidas, dentro de nós e que tenha fornecidos bons momentos, para que em um futuro esses momentos tragam saudades daquele amor que nós fez sofrer e que deixou marcas para o resto de nossas vidas!
Você nunca mais irá sofrer como você pelo seu primeiro amor, mas não se esqueça que esse sofrimento valeu muito, pois te ensinou a lutapelo o que desejas...você pode até ter perdido a luta ou a guerra mais essa guerra te ensinou a viver sem medo de ama e sofrer novamente!
Bom o Amor é isso..!
Uma mistura de sofrimentos, alegrias, paixões e dores...Mais eu espero que você viva um amor inesquecivel e se lembre que o amor pode te fazer sofrer mais ele sempre vai te ajudar a superar as etapas da vida, ele sempre estará lá...não importa o que aconteça!!

Não importa de onde vem a brisa
O que realmente importa é o que ela traz
Se é cheiro, saudades, lembranças...
Não importa o que nela vem.
Pois o que a brisa pode trazer
o coração não precisa saber.
Basta apqnas que ele saiba
que amar é bom e faz bem...
E a mim... bem...nesta hora
Quero apenas que a melodia que a brisa traz
me embale e que me seduza, me envolva
me faça sonhar roubando minhas forças e calando a dor que embala minha alma.
O que sou ou quem sou não importa,
O mundo não não pode perder tempo com meus sonhos
as pessoas não devem parar para ouvir os meus sonhos
...E agora o que fazer?
A única coisa que me cerca é a melodia que a brisa leve
traz... e isso me faz crescer.