Conforto da Morte da Avo da Namorada
Salmos 56:13
O Senhor me salvou da morte e não deixou que meus pés tropeçassem e caíssem. Assim, eu poderei andar na luz de Deus durante toda a minha vida.
Vejamos ....
Se nossos profissionais da saúde devem estar no front(linha de frente) da morte lutando em defesa da vidae correm o risco de sucumbirem no cumprimento de seus deveres, porque os delinquentes, assassinos estupradores, traficantes,meliantes e bandidos de todas as espécies não podem morrer no cumprimento de vossas penas atribuídas judicialmente pelos nossos magistrados!
Eu estava descobrindo que não tinha medo da morte; pelo contrário, admirava o seu impacto em nossas vidas. O que aconteceria se alguma vez "encontrássemos uma cura" para a morte? A imortalidade parece, sob muitos aspectos, uma opção pouco convidativa.
As pessoas que estão de luto, mesmo aquelas que testemunharam a morte aparentemente pacífica de um ente querido, muitas vezes precisam contar sua história repetidamente, e isso é uma parte importante da transferência da experiência que eles sofreram para a memória, em vez de revivê-la como uma realidade paralela a cada vez que pensam sobre isso.
Ao encontrar a morte milhares de vezes, cheguei à conclusão de que geralmente há pouco a temer e muito a se preparar.
Íntimo, intenso, profundo, belo e triste... e nessa arte de poetizar a vida; a morte, a dor, paramos para observar; sentir, tentar entender, meditar, tomar alento e depois; depois prosseguir. Há quem ignore que só compreendemos os sinais, quando já é tarde. Difícil é sentir na pele e não ter mais o abraço.
Nunca mais chega -
Nunca mais chega ...
Venha a morte! Venha!
Leve em suas mãos a ânfora
de silêncio com as visceras da vida ...
Traga o meu destino suspenso
nos lábios e a minha noite como
um manto sobre os ombros ...
Venha desprovida e ambiciosa
com vontade de mim!
Semeie no intimo fundo da minh'Alma
a vontade de morrer ...
Arranque do meu peito este espinho
venenoso que é viver...
Nunca mais chega ...
Venha a morte! Venha!
Quero morrer de manhã cedo
Antes que a morte possa vir
Não...porque dela eu tenha medo
Mas, para dela eu me rir!!!!
IRMÃS DO MESMO SANGUE
Sou o mais vivo dos mortais
E engano a Morte quando ela vem.
Ou serei dos vivos o mais morto
E a Morte é que me engana tão bem?
++
Ah! Viver ou morrer, não me importo!
Vida e Morte, pra mim tanto faz.
Esta noite sonhei que os mortos
Continuam vivos onde a Vida jaz.
Quando a morte quer vida
Minha tristeza é profunda.
Minha angústia é presente.
Desgosto, desprazer, a morte que inunda.
A força bruta que muito se sente.
O oposto renasce.
Floresce.
Acorda.
Não é oscilação.
Nem tampouco confusão.
Parece desentendimento de amar.
Comportamento bipolar.
Não.
Não.
Bem mais intenso.
Batalha.
Guerra.
Luta.
Embate.
Duelo entre a vida e morte.
Um paralelo da esperança e o desencanto, desencontro.
E vem um anseio.
Mudar o mundo.
Opinar perante a sociedade.
Meditando.
Por vezes na força.
Na coragem.
Perspicácia.
Capacidade.
Será.
Onde está esse rei.
Sua coroa é desafiante.
Ser.
Nascer.
Viver.
Quando a morte persegue de forma radiante.
Bem.
O sepulcro convida.
Eu me nego.
Já disse que verei a glória.
Enterro a morte.
Lanço a sorte.
E a vida.
Esperança.
Vitória.
Giovane Silva Santos
Como um sábio falou “a morte não passa de um estágio”, comprando com um jogo, a morte é o nível final que todos vamos alcançar, pode ser um pouco cruel, mas é a pura verdade.
Não entendo o motivo de viver esperando algo certo, o medo de arriscar a própria vida, o pior que pode acontecer a nos mesmos é termos uma morte dolorosa. Mais uma coisa que não podemos fazer ou que devemos evitar é magoar aqueles a nossa volta, as pessoas mais queridas e amadas. Não sabemos quando vamos morrer, então não faça algo que pode se arrepender.
Sei que a morte é uma chama
E a vida é uma dama
Que estamos prestes a perder
Qual terrível é o destino
Que jaz a vida de um menino
Que não sabe o que é viver.
Menino dessa vida eu sou.
A ela nunca irei entender
O desconhecido me comove
E com agrado me remove
Minha sina de sofrer
Sei que a morte é uma chama
E a vida é um drama
Estamos prestes a morrer
Qual terrível é o destino
Que jaz a vida de um menino
Que não sabe o que é viver
O conhecimento apaixona
E nele o homem desmorona
Não é de sua natureza descobrir
E nessa busca incensante.
Nessa dor constante
Chega sua hora de partir
Sei que a morte é uma dama
E a vida é uma chama
E que o ego acaba aqui
Que o destino crava fundo
Que o tempo leva o mundo
E que o homem custa a sorri.
Abri meus olhos, e pude notar que nosso amor morreu...
E as causas da morte esta em sua insensibilidade humana, você não està preparado para receber tamanho amor!
"andei pelo vale da sombra da morte,sozinho, porque tu estava comigo, mas eu não estava contigo; a tua vara e o teu cajado me consolaram, pela minha fraqueza, pela minha ignorância e meu desdém"
A falha e a manifestação do racismo e a visão deturpada da realidade geram a morte em vários aspectos, inclusive a física.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp