Conflitos Pessoais
A paz não existe, porque mesmo você estando quietinho no seu canto podem surgir os conflitos internos, as frustrações... Mas mesmo tendo que conviver com isso, que provavelmente uma hora ou outra tudo voltará ao seu estado de inércia, ainda é muito mais saudável que conviver com alguém que apareceu na sua vida apenas para desvia-la do seu propósito ou da sua tranquilidade. Gente que você pensava ser luz, soma, parceria, vibração... era na verdade encalço, problema, perturbação, mediocridade... Livrar-se disso requer escolher caminhos, mesmo que cause dores, seja por você ou por ela, ainda que essa pessoa pouco se importe com suas feridas, mas mesmo que não, você deve seguir em frente.
Você será forte se admitir seus erros e mais forte ainda se admitir os conflitos que não são seus, mas que foram causados em sua maioria pela má comunicação feita por você.
Se segure, seja coerente consigo mesmo.
Não crie conflitos interno;
Seja paciente consigo, não fique alimentando negatividade.
Pense num bem maior pra ti.
cuide-se
Os problemas são constantes e os conflitos inevitáveis, não porque você fez tudo errado, mas porque vida é movimento, a vida é um cavalo selvagem que não se permite domar. Há coisas que você querendo ou não vão acontecer, você não tem o controle de tudo, o tempo todo. E já que não dá pra mudar os fatos, mude, então, a única coisa que você tem total domínio: a forma de olhar pra eles.
No dia em que me dei por vencido e esqueci quais foram meus maiores conflitos, fui extremamente feliz...
A ambição desmedida do homem pelo dinheiro é a principal fonte de conflitos entre si, nas relações sociais
O sonho da família perfeita se choca com a realidade de lares marcados por conflitos silenciosos.
Quando o lar se torna um campo de batalha, o coração procura abrigo fora de casa
Lá em casa – Uma contemplação da família perfeita SQN
Quando os conflitos chegam, não é hora de recuar, é hora de confiar que Deus trata com cada um no seu tempo.
trecho do livro Lá em casa
Se seus sonhos são desejos não projetos de vida certamente você levará para sepultura seus conflitos. (O Vendedor de Sonhos)
Onde todos querem ser o centro do universo, só pode haver conflitos. Sei muito bem que ninguém sai por aí cantando: "Eu sou o centro do universo". Contudo, se eu segurasse sua foto de formatura do ensino médio ou de graduação na faculdade e dissesse: "Aqui está a foto de sua formatura", qual rosto você procuraria primeiro? Ou suponha que você tenha um debate árduo e prolongado (daqueles que raramente nos ocorrem). Você vai embora fervendo. Lembra todas as coisas que poderia e deveria ter dito se apenas tivesse pensado nelas suficientemente rápido. Então, você organiza todas essas coisas enquanto repassa todo o debate em sua mente. Quem vence?
Já fui derrotado em muitos debates, mas nunca perdi uma reprise.
Esses tipos de reflexão são pequenos indicadores de como queremos prevalecer, controlar, ser o centro. Mesmo Deus, deve servir-me ou, do contrário, acharei outro deus. Em outras palavras, isso é o começo da idolatria.
Um das coisas mais difíceis é conhecer-se a si próprio, tantas confusões, tantos conflitos, tanta coragem e tanto medo ao mesmo tempo. E ainda escolher entre o bem e o mal, entre o fácil e difícil, entre o prazer e dor e entre ódio e o amor.
E assim nos tornamos seres humanos totalmente complicados, convexos... Escolhendo não aquilo que queremos, mas aquilo que sentimos e precisamos. Esse é um rascunho de como ser ... Não julgue pela escolha que cada um faz , sempre escolhemos aquilo que acreditamos ser compatível ao que sentimos.
As vezes a dor de lhe dar como nossos próprios conflitos dói tanto, que precisamos projetar no outro todos nossos defeitos e falhas para poder prosseguir...
A transferência nos alivia de grandes conflitos que não podemos resolver sozinhos, mas transferindo esses sentimentos ao outro, são amenizados.
Em relação aos conflitos no casamento, é bom que se saiba de três verdades:
1)Eu e meu cônjuge não somos inimigos...
2)Eu e meu cônjuge temos o mesmo objetivo: Ser feliz!
3)Eu e meu cônjuge não somos perfeitos...
Humano, com seus conflitos internos, quem sofre são aqueles que estão ao seu lado.
Igreja, com seus conflitos internos, quem paga por eles é o povo; e Jesus, que sofre ao ver seu povo desemparado.
O advogado tem a função de ajudar a resolver conflitos, defendendo o cidadão na justiça e acompanhando todo o processo para garantir que tudo seja feito de forma justa, evitando qualquer injustiça.
O advogado tem uma missão de solucionar conflitos atuando como guardião do cidadão diante da justiça, fiscalizando para que a justiça não cometa injustiça.
