Conflitos
“Dinheiro não traz felicidade”. Que mentira absurda! A falta de dinheiro é uma das principais causas de stress e depressão; é uma das coisas que mais frustram o ser humano e é também uma das maiores causas de conflitos familiares; desgasta relacionamentos, priva as pessoas de suas necessidades mais básicas, do lazer, da cultura, dos estudos, e acaba com a autoestima. Parem de romantizar a pobreza!
Numa cultura em que o progresso é um valor importante, o conflito entre as gerações irá inevitavelmente se desenvolver.
"Um só momento, em que se esteja bastante consciente...costuma modificar radicalmente muitas circunstâncias desagradáveis"
Boas atitudes passam despercebidas todos os dias. Silenciar, ser discreto, evitar um conflito ou a maledicência são atos que deveriam ter o reconhecimento de todos, mas não é assim que ocorre. Por outro lado, a maldade, a grosseria e a mesquinhez chamam a atenção facilmente, e fazem parecer que existe menos bondade no mundo.
A vida é tão simples, a gente que complica tudo quando deixa as emoções tomarem conta de um lugar que deveria ser apenas da razão.
"O maior dos sistemas não será capaz de resolver por si só, os maiores problemas, que só uma gestão de pessoas faz nos piores conflitos."
Quando as mentiras que nos cercam começam a serem desvendadas, entendemos melhor as razões de muitos sofrimentos e conflitos do mundo.
Ele nunca pediu para que fôssemos deuses, apenas destacou nossa falta de convicção por causa dos conflitos. Por outro lado, imagine se o divino duvidasse de si mesmo e quisesse adotar a forma humana? Isso ressalta a relevância da humildade e da clareza de compreensão, indicando que a confiança não nos torna deuses, e nem infalíveis, mas nos reconecta com a verdade transcendental.
Eles parecem ter tudo, mas no fundo não tem nada. Sem alegria, paz, unidade e amor. Simplesmente o tudo lhes leva a nada !
Não viemos à existência para ostentar a força das armas ou dos músculos, para ferir o próximo, mas sim para nos erguermos na força do amor.
Esta é a grandeza que transcende conflitos, desbrava todos os caminhos, cicatriza feridas e fortalece os laços que entrelaçam nossos destinos.
Às vezes, tudo o que faz falta
é um pouco de carinho um cuidado quieto, um gesto simples,
mas cheio de presença ao invés de fantasmas.
Poderia ser carinho em vez de cobranças, um abraço no lugar do distanciamento, um "eu te amo" ao invés de desconfianças que ferem.
Talvez as coisas pudessem voltar a ser como antes, quando havia apenas leveza e não o peso de paranoias inventadas.
Ainda daria tempo se, ao invés de medo, escolhessem sentir.
A maior arma que o homem pode ter, é a arte da falácia.
Não há conflito, que resista ao poder do dialogo aberto dos envolvidos…
Os maiores liderem políticos, dominam com maestria essa arte.
"Às vezes, o que nós precisamos não é de uma mente brilhante falando, mas de um coração paciente escutando."
Tem coisas que são muito reservadas para serem divididas com quem quer que seja.
Há assuntos que já desgastam o suficiente para compartilhar, mesmo com um psicólogo. E esse estaria fazendo um trabalho e não um favor. Então não é um amigo em quem você possa confiar.
Sem falar que hoje alguém pode querer te ouvir e amanhã nem te ver.
O silêncio e o tempo vão fechar essas feridas.
A mais equivocada pretensão de uma geração é achar-se a detentora da verdade e julgar as que a precederam eivadas de erros.
