Conflito Comigo Mesma
Todo o nosso olhar é igual,vimos todos a mesma coisa,mas deciframos e analisamos de maneira diferente
Quantas vezes aquela lágrima teima em cair justamente na hora em que precisamos ser mais fortes
Não vimos corações,vimos caras,não me vês,mas sinto-te
Estou tanto na solidão como no meu sorriso
Sem mim,tudo é nada
Coloco amor em tudo o que tenho ao meu alcance
Olho para dentro e visualizo as minhas motivações e o meu estado de espírito
Troquei o meu medo por conquistas
Não me vejo igual,porque sinceramente sou diferente
Sou fruto de um amor que hoje tenho de dar em dobro
Acredito nos teus olhos,para eu beber o elixir da vida,o saborear da seiva que jorra das nascentes escorrendo em dons
Olha-me
Analisa-me
Trilha a minha alma
Desvenda-me
Levanta este véu
Tatua-me com a tua doçura,com a tua ternura,com esse teu brilhante olhar
Porque......olhares a dois são únicos
(Adonis Silva)2020)®
Assim como as trevas não tem fonte própria e é a ausência de luz, da mesma maneira o inimigo não é uma personificação encorporada, mas é a ausência de Deus naquela vida. Quem tem Amor, tem Luz, tem Deus e quem não tem, vive como um pobre Diabo no escuro...
Ontem desci no ponto ao meio dia
Contramão me parecia
Na cabeça a mesma reza
Deus, que não seja hoje o meu dia
Faço a prece e o passo aperta
Meu corpo é minha pressa
Tua voz
Em mim música
Nós
O mesmo som
A mesma voz
Músicas
Falam por mim
Por tu
Músicas
Nós !
01/02/2020
" me perguntaram qual a vantagem de ser quem sou, eu simplesmente responde.
" a mesma vantagem que você tem de viver como é ainda!''
Não há uma linha que separa o amor do ódio. Na verdade, o amor e o ódio fazem parte da mesma linha, mas em extremos opostos.
Ela é assim mesmo, da mesma maneira que você enxerga daí. Risonha, amada, fonte inesgotável de luz. Ser humana com defeitos mas suas qualidades são maiores, apaixonantes e inspiradoras. Dizem até que seu abraço é liberdade. Coração gigante alma bonita e com um sorriso do tamanho do universo. Costumava dizer que só em olhar pra alguém ela causa o bem, me enganei, ela existe e isso e o próprio bem pra nós. Se eu pudesse todos os dias enviaria uma dose infinita de amor para esse coração dela que abriga tanta gente por simplicidade, e faz de próprio peito casas de bons sentimentos. Ela é a obra divina que nossos olhos são capazes de enxergar e que nosso espírito e capaz de amar sem dimensão.
Se a cada passo que der na vida você lutar da mesma forma como e fosse o primeiro, nao existiria sonhos pequenos pra você.
Às vezes minha fé precisa ser gritada, não para o mundo, mas para mim mesma, para me lembrar que nada está perdido, que há esperança, que tem jeito, no final de tudo, mesmo que não seja o jeito que eu espero, mas o que Deus determina. Precisa ser gritada para que minhas dores saibam que elas vão cessar, que o sopro da cura vai ser dado por Deus, mas que até lá, Ele passa o bálsamo que alivia cada chaga. Só Ele sabe onde dói.
Precisa ser gritada, para que eu não sucumba ao mal e à negatividade que me cerca e ronda o mundo, eu repito para mim mesma que cada um oferece o que tem, que cada um evolui a seu tempo e que Deus tudo vê. Mas as dores do mundo também me doem, a banalização me dói, a falta de amor ao próximo me dói, minhas dores pessoais nem preciso falar... Doem...
Seguir um propósito, lutar por transformação, desenvolver-se espiritualmente, tentar ser melhor do que eu mesma a cada dia, é tudo um processo doloroso. Agarro-me com Aquele que é o único capaz de amparar-me no meio disso tudo. E busco inspiração em pessoas que sei que são realmente o que falam e escrevem. São tantas as pessoas que agem ao contrário da imagem que passam, enganando os outros, isso também dói, porque reforça a ideia de que vivemos no meio de uma hipocrisia sem fim e que a maldade está vencendo. Mas grito minha fé de novo, de que há muita gente realmente do bem, e que as pessoas podem mudar, que é preciso seguir acreditando porque a fé e a esperança são duas forças extremamente poderosas. Eu estava conversando com uma pessoa um dia desses, que me conhece muito, e ela falou que meu símbolo é a esperança, porque eu nunca desisto. É verdade, eu nunca desisto. Nunca! Tento, mesmo sem forças. Consigo quando é da vontade de Deus. Quando não, não foi por falta de luta e fé, mas por forças externas que vão além do que posso, e porque Deus assim não quis, porque ele faz milagres, e eu acredito em cada um. Mas sangro minhas dores como todo mundo, choro minhas lágrimas quando não dá para suportar. E nessas horas, grito de novo minha fé. Como quem dá um sacode e grita: Ei, calma! Deus está aqui!
Às vezes passo tanto tempo sendo forte que uma pequena fagulha me faz chorar, como quem diz, você é humana, não a mulher maravilha, chora!
Não sou um poço de positividade, mas sou guiada pela fé. É assim que tem que ser.
E mesmo em maio às dores, sei que Deus nunca me abandonou.
" Christiane e quentão é a mesma coisa pra mim, me aquece , me embriaga e me faz feliz !" Capitão Wayne
Os olhos não se modificam. É fácil reconhecer a mesma pessoa depois de 10 anos só pelos olhos. É uma poesia de beleza da vida pensar que embora os cabelos fiquem brancos, a pele enrugada, as mãos trêmulas, o coração fraco, algo em particular não muda. O olhar, essa janela simples, como todas as outras simples janelas que ignoramos durante a vida, serão sempre a conexão mais forte com quem amamos.
É-nos fácil apregoar a liberdade da mesma forma que fácil nos é condenar os extremismos político-sociais, emancipando o que a liberdade tem de bom e condenando o que o extremismo tem de mau, sem nos apercebermos muitas vezes dos muitos pequenos extremismos que praticamos, no amplo espaço que dedicamos aos desígnios consagrados ao espaço da liberdade humana. Ser-nos-á ainda mais fácil compreender esta importante questão, se compararmos o espaço que dista entre a liberdade e o extremismo com a distância que difere entre a ditadura e a democracia, e mais fácil se torna a comparação se confrontarmos o “bem” com o “mal”, pois, quer numa extensão quer na outra, existem microrganismos do “mal” no lado bom sem que o “bom” consiga penetrar um microzoário que seja no lado mau. Ou seja, há células do extremismo que invadem o que chamamos de liberdade, da mesma forma que existem células da ditadura que se apossam dos ideais democráticos. Mais uma vez, com a conivência dos homens, o mal consegue prevalecer sobre o bem.
E baseando-me um pouco nas Redes Sociais, buscando exemplos do nosso quotidiano e exemplos recentes, faço uma pequena alusão a alguns exemplos concretos:
O futebol – além das clubites relativas ao Vendaval de Baixo, aos Craques do Centro ou ao Cascalheira de Cima, existe esse fundamentalismo quase doentio na comparação que fazemos entre os jogadores do nosso clube e de outro clube qualquer, ou da confrontação que fazemos entre o Ronaldo e o Messi, fazendo-nos, quase inconscientemente, deixar de parte a verdadeira essência do desporto, e neste caso concreto da arte do futebol, para defendermos, de forma intransigente, o nosso clube apenas por ser o nosso clube, ou o atleta em questão apenas por ser português, - e isso, na minha maneira de ver, é extremismo!
A religião – para muitas pessoas, mesmo em países onde a liberdade reina com uma estátua do tamanho do mundo, a religião é apenas uma forma de as pessoas se juntarem a muitas outras pessoas, com o intuito de uma sociabilidade protectora, mesmo sem conhecerem devidamente os preceitos dessa mesma religião que aparentam praticar, - e isso, mais uma vez, na minha maneira de ver, é extremismo!
A política – vivemos actualmente num país democrático, onde a liberdade aparenta ser de todos e para todos, mas, se olharmos com alguma atenção, cada força partidária tem tendência a se tornar intransigente na obediência dos seus princípios e das suas regras, sobretudo se estiver no poder, - e como não podia deixar de ser, isso também fomenta o extremismo!
As crianças – as crianças são o expoente máximo daquilo que conhecemos da liberdade humana; às crianças tudo é desculpado, até estarem mais ou menos formatadas para aquilo que nós queremos que elas sejam, mas ainda que compreenda e esteja de acordo com muitas das normas sociais que exigimos às crianças, causa-me alguma confusão e algum constrangimento o facto de impingirmos contratos às crianças em idade prematura e o facto de vestirmos as crianças todas de igual em muitos eventos e cerimónias que realizamos, - e isso, meus amigos, além de fomentar a exclusão social, é o princípio dos nossos extremismos!
Quanto à liberdade, quem a pratica? Quem a defende? Que espaço de tem?
Ontem entrou um passarinho em minha casa.
Fiquei feliz, mas tão feliz que não cabia em mim mesma..
"O olhinho" do bichano ficou apoiado no braço sofá, quase em meu ombro.
Curioso que só ficava a me olhar fixo nos olhos enquanto eu quase nada respirava Para não causar espanto ao bichano.
Não saberia lhes precisar r o tempo que este nosso encontro durou, mas sim que algo entre nós algo entre nós mudou
"No mundo líquido, com a mesma velocidade que descartamos objetos, descartamos pessoas. Infelizmente demoramos algum tempo para compreender que o amor requer doses vigorosas de sacrifício. Afinal, amor também é desconforto!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp