Conflito Comigo Mesma
Eu prometi pra mim mesma que te esqueceria, prometi que teu nome seria apenas mais um nome seria apenas mais um nome, que teus olhos não seriam mais aqueles olhos, que tua boca não seria mais aquela boca que antes me enfeitiçava.
Prometi que teu sorriso não me faria mais sorrir, que teu perfume não me deixaria como deixou... com saudades.
Prometi que teu silencio não me deixaria agoniada, que tuas palavras não me trariam mais esperanças... mas prometi demais, prometi coisas incapazes de se fazer, prometi varias coisas e infelizmente não posso cumprir minhas promessas!
Uma lei para ser justa, deve ser geral e aplicável a cada única pessoa da mesma forma.Ela não pode especificar direitos ou obrigações diferentes para categorias diversas de pessoas (uma para os ruivos, uma para os loiros, outra para os negros, uma para mulheres e outras para os homens, uma para os homossexuais e outra diferente para os heteros, etc ...)porque uma tal norma "particularista", naturalmente, jamais poderia nem mesmo em princípio, ser aceita como justa para todos.
Se foram as regras que eu mesma criei, eu mesma posso quebrá-las e criar novas, certo? Sim! Estou quebrando a regra que me impedia disso!
Com o tempo aprendi a dar mais valor em mim, e entendi que ninguém é mais importante do que eu mesma. Por isso, primeiro eu vou ali me amar, depois te amo, ok?
Uma mesma frase pode ser dita, ao menos, de três maneiras distintas. Reflita e opte sempre pela menos árdua para si e seu interlocutor. Lembre-se que as pessoas não têm culpa de sua escolha pela opção mais árdua.
Seu assunto favorito era si mesma. Talvez fosse uma mera tentativa falha de conseguir explicar suas atitudes aos outros. E isso sempre a fazia de tola.
É muito fácil julgar uma atitude x ou y de alguém apenas porque não agiríamos da mesma forma. E as outras formas como agimos e que os outros também não agiriam? É impossível ser perfeita e agir com cada indivíduo da mesma forma como o tal age conosco. Nunca fui perfeita e nem pretendo ser. Mas sempre fui verdadeira... Se dou um xilique ou cometo algum ato infantil foi apenas meu coração gritando... Se eu não sentisse nada.. Ou apenas indiferença ficaria calada. O que seria pior? O que seria melhor? Ninguém pode ter essa certeza.
Talvez eu demore para encontrar alguém que faça meu coração bater na mesma intensidade que batia quando conversava com voce. Talvez eu demore para dizer novamente "Eu te amo", da mesma forma que dizia a ti. Talvez eu demore para entender que eu tenha que riscar teu nome do meu coração, e apagar da minha memória. Mas, talvez eu tenha que entender que a frase: Que seja eterno enquanto dure, passou a fazer parte de mim.
Só me diz então que ti só demostra não se importar... Ou sou eu mesma que me importo demais. Que sempre me importei demais e quase nunca demonstrei.
Uma mesma situação pode ser vista de várias maneiras, e o que determina a visão que vamos ter, é o nosso humor. Quando estamos nos sentindo bem, um obstáculo se transforma em estimulo, em mola propulsora para irmos em frente. Da mesma maneira que, quando estamos chateados, aborrecidos, um mínimo obstáculo se transforma em uma parede de dimensão intransponível, que nos paralisa e nos faz recuar. A vida acontece de dentro para fora. O nosso viver e conviver exterior, é um espelho que reflete o nosso viver e conviver interior. Eu prefiro me manter bem humorada!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp