Conflito Comigo Mesma
"Da mesma forma que a roseira floresce
Após o desconforto da poda,
Renascemosao confiarmos no poder de Deus,
Que transforma pecado em aprendizado
E nossas cinzas em esperança!"
Bebi uma dose cavalar de mim mesma. Embriaguei-me no meu eu mais frágil e íntimo.
Adormeci e, ao despertar, a ressaca moral já gritava, batendo na porta da minha consciência, lembrando-me que, no meu novo eu, não há mais espaço para o velho.
5 da manhã
Ao longo do tempo ela repetiu por vários anos a mesma cena de um acontecimento que a mudou completamente vinha de um amor que não valeu apena ter encontrado nem nessa vida nem nas próximas, enquanto o coração se partia e as lágrimas corriam ela não acreditava no que ela tava revivendo, ele era como uma brisa da manhã na vida dela a calmaria que ela buscava, ela cuidou tanto dessa rosa com Tanto carinho que ela tinha medo de machuca-la e ela murchar que fez de tudo para regala, mais a rosa usou seus espinhos para feri-la, a dona que tanto cuidou e amou ele, na quele dia em diante ela começou a ter medo da rosa pois ela usou suas fraquezas contra ela, fraquezas que ela compartilhou apenas a rosa e ela usou o que ela tanto escondia contra a dona da rosa e aos poucos ela parou de acreditar e confiar na rosa. E a cena que se repetiu a fez repensar sobre o pq ela deveria cuidar e regar a rosa novamente. O amor seria suficiente para curar? Apenas o tempo dirá se valeu a pena realmente cuidar da rosa.
O relacionamento é como o sol e a lua, o homem sendo o sol com a mesma personalidade e aparência o tempo inteiro, enquanto a mulher é como a lua com várias personalidades e aparência diferentes a cada dia
Título: Não Peter…
Fui apaixonado por anos,
por uma mesma menina,
por uma mesma mulher…
dediquei sonhos e pensamentos,
noites em claro, declamava meus lamentos…
e sentimentos…
Pensava por que te guardo a tanto tempo?
Porque decidi deixar meu coração à relento?
Uma decisão sem lógica, até bem ilógica…
um menino que sonhava com contos de fadas,
um homem na terra do nunca preso em facas,
Despedidas e mulheres sem graça,
Amores como mentiras e desgraças…
Oh, menininha fui tolo, fui pan, não peter, não sã!
Até o Último Suspiro
Clara passava todas as manhãs pela mesma calçada, mas nunca notava o homem sentado ao lado do portão azul. Ele ficava ali, sempre no mesmo lugar, o chapéu no colo e o olhar no horizonte.
Certo dia, a curiosidade venceu. Ela se aproximou devagar e perguntou:
— O senhor espera alguém?
Ele sorriu sem pressa.
— Espero, sim. Ela prometeu que voltava.
— E há quanto tempo isso foi?
— Trinta e dois anos.
Clara conteve o espanto. Trinta e dois anos era tempo demais até para quem acredita no impossível.
— Por que não desiste? — arriscou perguntar.
Ele ajeitou o chapéu sobre o peito.
— Porque quem ama de verdade não mede o tempo. Eu prometi que estaria aqui quando ela chegasse. Minha palavra não tem data de validade.
Naquele instante, Clara sentiu vergonha por todas as vezes em que desistiu cedo demais. E entendeu que há lealdades que sobrevivem ao relógio, à dúvida e ao esquecimento.
"A mesma Palavra que derrete corações como cera também endurece outros como barro... não porque ela muda, mas porque encontra ouvintes em estados diferentes: uns prontos para a vida, outros caminhando para o juízo."
"Esse homem só faz o que é errado porque ele participa do que é bom. A luz é a mesma, e a luz é boa, a luz é muito boa. E ai quando a moção divina, quando o poder divino vai sobre essa pessoa, vai produzir atos pecaminosos, vai apodrecendo, vai apodrecendo, vai apodrecendo..."
Francisco Tourinho - Pseudo teólogo da calvinolândia.
Receber um cartão vermelho é não usar a inteligência. Receber dois cartões amarelos, na mesma partida, é não encontrá-la.
Palavras dormentes.
Línguas ferventes.
Da mesma boca, maldição!
Da mesma fala, benção!
Eu grito contras as vozes na minha mente
Desejam meu mal de forma intransigente,
Perdido com pensamentos intrusivos
São tão abusivos,
Não posso deixar me dominar
Preciso parar de pensar
Não posso sucumbir
Preciso escrever para me distrair.
A dor me escapa e se esconde para além de mim mesma. Liberta da opressão, posso expressar com lirismo todos os sentidos ofuscados. Sou calma e a calma é o meu jeito de estar no mundo. Prezo passos mansos, mãos delicadas e palavras sussuradas. Nada que desperte a natureza, tão coerente em seu ritmo. Posso ser um pássaro, uma flor, um fruto. Posso ser um ser integral em comunhão com tudo que me cerca. Admiro a paciência das árvores, crescendo lentamente. Não quero ferir o silêncio. Por isso meus dedos são suaves e não fazem alarde.
Te encontrei por um segundo
Você passou por mim,
e disse "oi" com a mesma voz de antes —
aquela que já me chamou de amor
em dias que hoje parecem tão distantes.
Retribuir foi instinto,
mas também foi abrigo.
Porque por mais que o tempo tenha seguido,
a saudade nunca foi embora por completo.
Carrego você em silêncio,
num canto bonito e doído do peito.
Não por fraqueza ou falta de amor-próprio,
mas porque certas histórias não se apagam,
mesmo quando terminam do jeito mais correto.
Te vi, e por um instante,
foi como voltar no tempo:
nossos sorrisos, nossos planos,
as tardes que passavam sem pressa.
Hoje somos estranhos com lembranças,
mas em mim ainda mora o carinho —
esse sentimento calmo,
que não espera nada,
mas guarda tudo.
O verdadeiro discípulo de Cristo não é apenas quem está no grupo, mas quem segue a mesma fé em Jesus.(Marcos 9:38-41)
Caráter, para mim, Aline Caira, é:
Ter a coragem de sentar-se à mesma mesa que o Judas, olhar nos olhos dele e ainda assim conseguir servir com amor. Mesmo sabendo da traição, não mudar a essência.
Porque no fim, o que define tudo não é quem ele é...
É quem sou eu.
Tenho orgulho Do seu amor 💕 Tenho orgulho Do seu olhar Mesma com tanto 💗 Dificuldade Não consigo Para de te amar💕
A velha estrada.
Após percorrermos longas e diferentes estradas, nos reencontramos na mesma esquina.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp