Confiar em Si Mesmo
Entregando os pontos?!...
Reconheçamos que algumas pessoinhas são mesmo de amargar!
Amargar... Amargar...
Adorando tudo e todos contrariar.
Assim, nem adianta mais brigar!
Brigar... Brigar...
Até um e outro, em pensamentos descabelar.
Ufa! Pois então, e aqui entre nós
Não são mais de quarenta anos de vida conjugal...
...Entre tantos amorosos conluios, briguinhas e cumplicidades!
Acertos, cumplicidades, chameguinhos e novos desacertos?
E sendo assim, nestas longevas alturas de nossa vida conjugal, vejam só isso...
De que nos serviriam ainda mais manhosos confrontos pessoais
Em busca de ineficazes soluções disto ou daquilo
- O mais das vezes apenas contrariedades pessoais... -
Adrede sabedores que esse amargor todo nunca vai mudar!
E que o mais racional seria deixar...
...Nossas próprias vidas se resolverem naturalmente.
Será que estou muito errado ao pensar assim?!?
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Às vezes mesmo estando com amigos,vc ainda sim se sente sozinho com um vazio no peito,algo gelado e frio que dói mas aí vc vê as pessoas e quando elas perguntam está tudo bem vc diz,- Sim está sim! Seguido de um belo sorriso no rosto às vezes é estranho isso mas é só um meio para se proteger e não envolver ninguém nisso.
Te amar foi maravilhoso, mesmo que um pouco doloroso até hoje lembro das nossas calls, nossas partidas de free fire, como eu poderia esquecer tu foi minha melhor companhia, tua foi como meu primeiro amor, eu ainda te amo mesmo depois de um ano, você continua sendo o garoto que mais amei é estranho ver que nossa amizade acabou por um namoro que não durou muito o mais estranho é passar por você como se fossemos estranhos, provavelmente tu não lembre, hoje faria um ano de namoro.💔🥺
Se você espera novos resultados na sua vida continue trabalhando duro fazendo sempre mais do mesmo.
Você precisa colocar a sua fé para funcionar, senão as coisas boas não acontecem e, mesmo que acontecem não duram.
“A solidão maior é o vazio em nós mesmo e não ao nosso redor, pois mesmo estando acompanhado, podemos nos sentir só”
Amigos e família é igual dentadura, e olha que dentadura é feita pra você sobre medida, mesmo assim as vezes ela te machuca e morde na sua língua, e você á escova, lava, cuida e guarda com carinho pois sabe da sua importância na hora de um belo sorriso e nos momentos mais prazerosos e saborosos da sua refeição, a mais eu não uso dentadura, então se imagina sem dentes, sem amigos e sem família.
Em lapsos de saber quem realmente sou, sigo em frente mesmo sem saber onde vou, o caminho " reto" me faz sentir mais forte e a certeza da continuidade sempre sera o meu norte.
A busca intensa em memorias que nao voltam mais, as vezes me faz sentir incapaz de querer algo mais, o sentimento de olhar ao redor e ver tudo girando, e eu ali, parado, me faz sentir ainda mais impactado com a forca do que me detem.
Tenho que me transformar com muita garra, para poder romper as amarras que as vezes me poem a rastejar, e assim seguir sempre em frente, mantendo a fe pra quebrar todas as correntes, esperando a libertacao permanete e a mim outra vez encontrar.
Para subir uma montanha é preciso incorporar a visão de que já está no topo dela, antes mesmo de iniciar a escalada. Essa visão chamamos de propósito.Para subir uma montanha é preciso incorporar a visão de que já está no topo dela, antes mesmo de iniciar a escalada. Essa visão chamamos de propósito.
O racismo começa quando você mesmo passa a não aceitar como você é por ser diferente. Independente de cor de pele, bens materiais, religiões ou opções que escolheu. Tenho orgulho de ser filho de uma mulher negra, neto de negro e ter amigos negros e de diversas crenças e sexualidade. O você não aceitar que te aceitem e buscar ofender com palavras ou agressões, também se torna um tipo de racismo pior; por querer obrigar ou forçar outros que aceitem você na base da raiva. Tenho orgulho de ser quem sou, de cada um dos meus amigos e colegas por suas escolhas. Por que nunca os olhei baseado no que escolheram, por suas opções, porque não me vejo e nem me sinto melhor que nenhum deles. Preciso deles em minha vida, independente da distância ou do lugar que escolheram estar, por ser importantes em cada momento e em situações que vivenciei na vida. Quando realmente existe respeito e amor pelo semelhante, não existem classes sociais, nem se é notado a tonalidade de sua pele, muito menos a sua aparência ou condições financeiras, não precisa de brigas, guerras e nem superioridade. Por enxergar a igualdade em todos dentro do seu espaço e escolhas que decidiram tomar em suas vidas. Respeitem, se amem, já existem tantas injustiças e violências em nossa sociedade para ficar criando narrativas disso ou daquilo. Se ame apenas isso, se amem...
Ricardo Baeta.
Se uma pessoa mente para mim, e mesmo eu vindo a perdoar depois.
A minha confiança não seria a mesma.
A menos que eu tivesse o cérebro de um RATO com Alzheimer, e me esquecesse das coisas.
"Ao contemplar o vasto universo, percebemos nossa pequenez e, ao mesmo tempo, nossa grandeza como seres capazes de compreender e admirar sua imensidão e beleza."
E porque mesmo assim algumas pessoas buscam a Deus de maneira não meditativa?
Há duas possíveis respostas:
Medo ou esperança.
Quer dizer, o medo de ser castigado por ele e a esperança de ter uma recompensa eterna.
Poucas pessoas irão falar que adoram a Deus pelo simples fato de adorá-lo.
Cuide com o que fala...
A vida do outro é sempre mais interessante falar e comentar, mesmo que nada seja verdade ou comprovado, mas é quase uma necessidade dar a sua opinião ou versão de alguma coisa que nem lhe pertence. Cuide da sua vida, olhe para sua própria existência e pode descobrir que a sua está muitas vezes pior do que a de quem está falando. Enquanto fala de outro, outros também falam de você. Pense nisso antes de abrir a boca para falar de alguém.
Quando apontar o dedo para alguém, repare nos outros, eles estarão voltados para você mesmo, aquilo de faz ou diz, mais cedo ou mais tarde voltará para quem o fez ou proferiu em palavras e pensamentos.
Sabe levar sua vida mesmo? Será que nisto tudo acha que cuidar e falar mal de alguém vai te trazer alguma coisa boa. Pense, raciocine e tenha a capacidade de deixar que cada um cuide daquilo que lhe diz respeito.
Se cada um cuidasse da sua vida, muitos problemas e sofrimentos seriam evitados.
Freud, disse "se você ama sofre! Se não ama adoece".
Eu, digo e não dá no mesmo?
Somos um paradoxo vivente...
- Relacionados
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Confiar
- Te amo mesmo com a distância
- Seja Você Mesmo
