Confiar em Si Mesmo
Nem todo mundo deseja ser especial, apenas querem um pouquinho de atenção, mesmo que seja por um minuto.
**Manifesto Público de Aline Caira** Meu diário.
Desde a dolorosa perda do meu esposo, e mesmo antes desse trágico evento, minha vida tem sido submetida a uma provação implacável. Clamo por socorro, pois me encontro em um estado de profundo desespero diante da iminente necessidade de encontrar um novo lar.
A busca por um imóvel tem se revelado uma jornada exaustiva e frustrante. A cada tentativa, sou confrontada com pretextos infundados e barreiras aparentemente intransponíveis. Em um ato de desespero, cheguei a sacrificar todos os bens que outrora adornavam meu lar, na vã esperança de oferecer um caução que me garantisse um teto. Contudo, mesmo esse sacrifício se mostrou insuficiente, e continuo a ser implacavelmente rejeitada.
A sucessão de obstáculos e a inexplicável resistência em me permitir alugar um imóvel me levam a crer que estou sendo vítima de uma conspiração orquestrada por forças obscuras. Estou à beira do despejo, e a cada porta que tento abrir, encontro apenas impedimentos e desculpas descabidas. Imóveis que antes se mostravam disponíveis, repentinamente se tornam "já alugados" após minhas tentativas de negociação.
Em pleno século XXI, não consigo conceber tamanha crueldade e injustiça. Apelo à compaixão e à solidariedade de todos que lerem estas palavras, na esperança de que a verdade prevaleça e que eu possa encontrar um lar seguro para mim e para minha família. Que a sanidade e a esperança não me abandonem neste momento de extrema angústia.
A dor que me consome não reside na ausência de meros objetos, mas sim na lacuna irreparável deixada pela partida do meu amado marido, Israel. Mesmo que sua presença física tenha sido intermitente, sua falta ecoa profundamente em cada canto de nossas vidas, na minha e na da nossa filha.
Um véu de inexplicável sofrimento paira sobre nós. A única explicação que encontro, por mais dolorosa que seja, é a de que forças obscuras, movidas por interesses egoístas, tramam contra nós. Sinto que desejam nos ver desamparadas, lançadas à própria sorte nas ruas.
Jamais fui negligente ou irresponsável. Pelo contrário, dedico cada fibra do meu ser à busca incessante por um lar, um refúgio de paz e tranquilidade para minha filha, Theodora. É meu dever materno prover um ambiente seguro, livre de hostilidades. Contudo, meus esforços se mostram vãos, como se uma força invisível me impedisse de alcançar esse objetivo.
A casa vazia, desprovida de móveis, é um reflexo do meu desespero. Cada peça vendida representou uma batalha vencida pela sobrevivência, um sacrifício em prol da caução para um novo lar. Mas, mesmo assim, a porta da esperança permanece fechada.
Imploro, a quem quer que leia estas palavras, que se coloque no lugar de uma mãe e viúva desesperada. Preciso de um apartamento, um lugar seguro onde eu e minha filha possamos dormir em paz, sem o temor constante que nos assombra.
A viuvez não nos torna alvos fáceis, desprovidas de direitos. Somos seres humanos, amparadas pela lei. Clamei por ajuda ao Conselho Tutelar, mas a resposta tem sido o silêncio, a frieza de meros espectadores diante do nosso sofrimento.
Socorro! Misericórdia! Proteção! Sobrevivemos em meio ao abandono, jogadas à própria sorte. O auxílio funeral e a venda dos móveis nos garantiram o sustento básico, mas a angústia persiste.
Eu, Aline Caira, filha de Naurives Antônio Gomes, mãe de Theodora Anthoniella e viúva de Israel Rodrigues dos Santos, suplico por socorro em Franca/SP. O desespero me consome, e minha filha sofre com as constantes mudanças e a tormenta que nos assola.
Rezas, súplicas e esforços se mostram insuficientes. Abandonei parte dos meus antidepressivos, buscando clareza mental e energia para lutar. Minha saúde, minha dor, ficam em segundo plano. A vida, a saúde, o bem-estar, a paz e a dignidade de moradia da minha filha são a prioridade. Sacrifico-me, relegando-me a um segundo plano, na esperança de, um dia, encontrar um tempo para mim.
E continuo a lutar, a buscar, a implorar por um raio de esperança em meio à escuridão.
Dirijo-me a vocês com a urgência de quem se vê acuada por uma situação de extrema gravidade. Indivíduos inescrupulosos, desprovidos de qualquer senso de ética, têm disseminado informações distorcidas e inverídicas sobre meu passado, buscando me expor à vulnerabilidade e ao escárnio público.
No auge do meu desespero, temi pela minha própria sanidade. A difamação e as calúnias, orquestradas com o claro intuito de me desestabilizar emocionalmente, causaram-me um sofrimento indescritível. Contudo, minha fé e resiliência me permitiram resistir a essa torrente de maldade.
Não obstante, as ações desses indivíduos ultrapassaram os limites da difamação. Tentaram, de forma covarde e cruel, atentar contra minha vida e a de minha filha, buscando destruir o laço inquebrantável que nos une. Semearam discórdia e intrigas, na vã tentativa de nos separar e nos privar da felicidade.
Com a graça divina e o apoio incondicional de Deus e meus anjos protetores tenho lutado incessantemente para reconstruir minha vida e proteger minha família. Não permitirei que a maldade alheia destrua o que me é mais precioso: minha filha, a razão do meu viver.
Imploro que me ouçam. Este é um grito de socorro de uma mãe desesperada, que se vê compelida a lutar contra forças obscuras que ameaçam a sua família. Clamo por justiça e por um fim à perseguição implacável que tenho sofrido.
Atenciosamente,
Uma mãe desesperada.
Em um dia descobri que te amo, que meu coração te ama mesmo sem todos os motivos que já existe pra te amar, te amo mesmo sem esses motivos e ainda assim tens me dado mais motivos pra te amar não me fizeste pra amar pouco e assim TE AMO .
O café
Filha se o tempo passar logo e você
não o veja, que bom, pois, é assim
mesmo é em pequenos goles que
você despertou e acordou pra vida e
hoje é motivo de orgulho .
Posso te lembrar que quente
fui, igual, para te despertar nas
manhãs, ensolaradas e também
nas chuvosas me provaste de
bem com a vida açucarado, digo
mais com leite, caputino,mas, foi
puro que tentei te mostrar à vida
e os sacrifícios e obstáculos que
ela nos propocionou, mais valeu
a pena,quis te dá o melhor, por
isso provaste dos melhores grãos
que puder te oferecer e você
acabou entendendo que puro é
mais saboroso, é no amargo, seco,
quente e em pequenos goles que
você entendeu a real e o sentido
de estarmos aqui te dando um
open, para um novo despertar.
Filha, quando você saborear esse
pretinho, lembre-se de mim, que
muitas vezes fui amargo, quente
e sem açúcar, para que saibas
que com dificuldades a vida tem
sentido , lembre-se também que
posso em cada gole está contigo,
nos momentos de alegrias, nas
noites frias, entre amigos e nas
dificuldades e no despertar do dia
à dia em todos os lugares estarei
contigo que você permita e que não
só estou no preto do que entra e
sim, estou no vermenho das suas
veias sempre, isso não tem como
mudar, te amo eternamente.
Senhor Deus, hoje acordei com o coração apertado. Mas mesmo assim, levanto os olhos e clamo a Ti, porque sei que és meu Pai e meu Provedor. Visita minha alma agora, tira essa angústia, essa dor escondida, esse desânimo que quer me parar. Abre as portas que estão fechadas, envia socorro, usa pessoas, cria caminhos onde não há. Mesmo sem ver, eu creio: o Senhor está comigo, e vai mudar minha história. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Em nome de Jesus, Amém.
Bom Dia Paz E Graça.
Resistir, sem jamais desistir.
Amar a todos como se fosse o último dia, mesmo que não seja. Porque amar, no fim, é o que realmente importa.
Valorize quem está ao seu lado, quem te oferece amor de verdade, são esses que merecem seu carinho e sua presença.
Busque dentro de si aquele grão de mostarda de fé, e siga adiante.
Com coragem, com esperança, com Axé.
A liberdade não foi uma dádiva, mesmo que as doações tenham avançado no trabalho pela liberdade. Nosso desafio é compreender esses paradoxos no início do século XXI, altura em que as forças do império, do aprisionamento e da desigualdade lideradas pelos Estados Unidos se apoderaram até da palavra "liberdade", utilizando a viva ressonância do termo para obscurecer os efeitos sangrentos de sua cruzada militar, política e econômica global.
"A liberdade absoluta só existe dentro de você mesmo. Você se torna livre para perdoar, para respeitar seu semelhante, para amar, para se tornar uma pessoa carismática, para controlar suas emoções, para recomeçar quando reconhece que falhou. Enfim, a liberdade é o seu maior tesouro ".
Estar sozinho(a) e precisar continuar. Mesmo na escuridão, há uma saída; uma luz interior. A carne pode fraquejar, mas o espírito permanece forte.
Na escuridão, a alma reluz. A carne cansa, o espírito conduz a fé cura.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Nietzsche diz que mesmo as mulheres que diz amar são as mesmas que irão de dilacerar com as garras afiada.
vira-lata
mesmo sem carne,
roo o osso —
rosno
para mim.
mostro os dentes —
ninguém encosta.
curvo, cavo,
te enterro.
quebra os dentes,
não enche estômago.
tutano egóico,
só por ser meu.
```Senhor, agradeço por mais um dia de vida. Mesmo com lutas, sigo crendo no Teu cuidado. Vai à frente de mim, quebrando correntes e abrindo caminhos. Derrama sabedoria sobre minhas decisões, provisão sobre minhas necessidades e paz sobre minhas emoções. Que hoje eu veja Tua mão me guiando em cada detalhe. Jeremias 29:11"Porque eu bem sei os planos que tenho para vós, diz o Senhor: planos de saúde, paz e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança." Em nome de Jesus, Amém!```
*Bom Dia Paz E Graça.*
A arte, mesmo quando provocativa, não pode ser confundida com crime, sob pena de silenciarmos vozes que desafiam o status quo e promovem o debate em uma sociedade democrática.
- Relacionados
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Confiar
- Te amo mesmo com a distância
- Seja Você Mesmo
