Confiar em Si Mesmo
Penso que PARABÉNS seja uma palavra simples
e, ao mesmo tempo, complexa!
Quem deseja o BEM PARA uma pessoa, está emitindo
energia de luz PARA O BEM dessa pessoa
e em torno dela própria!
Amiga, possa você receber todo o BEM que desejamos
para você nesse dia e em todos os outros da sua vida!
Que Deus a proteja sempre, e todos os anjos a
envolvam em raios de luz, PARA sua proteção, saúde,
amor, trabalho, família, enfim... PARABÉNS!
LUZ, PAZ E ALEGRIA!
Oh, onde esta Romeu?...Quieto, perdi eu mesmo, não estou aqui e não sou Romeu. (Ato I, Scena I)" “Romeu, Romeu? Por que és Romeu? Renega teu pai e abdica de teu nome; ou se não o quiseres, jura me amar e não serei mais um Capuleto (...) Teu nome apenas é meu inimigo. Tu não és um Montecchio, és tu mesmo (...) Ó! Sê algum outro nome! O que há num nome? O que chamamos uma rosa teria o mesmo perfume sob outro nome (...). Romeu, renuncia a teu nome; e em lugar deste nome, que não faz parte de ti, toma-me toda!
Olha para dentro de ti mesmo. És mais do que aquilo em que te tornaste. Deves tomar o teu papel no círculo da vida.
Amor platônico é tão engraçado. Você ama o outro mesmo sabendo que aquilo é quase impossível, mas é nesse “quase” que você sonha todas as noites.
Fizeram a gente acreditar
Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.
Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar
Nota: Adaptação de trecho da crônica "Sacanagem" de Martha Medeiros. Por vezes o texto é atribuído, de forma errônea, a John Lennon.
...MaisPrefiro esbanjar emoções. Mesmo que doa. Mesmo que, um dia, eu possa me arrepender. Meus arrependimentos duram pouco, alguma coisa me cutuca e diz olha, que bom que você fez. Que bom que você teve coragem. Que bom que você sente. Que bom que você tenta. Tentar é se arriscar. E tudo na vida tem metade de chance de dar certo. E a outra metade? De dar errado. Mas não é poupando que você saberá.
Nunca desista daquilo que você quer, mesmo que a vida lhe ponha obstáculos. Se tropeçares, levante, isso não há de ser nada. E lembre-se: o caminho a gente faz caminhando.
Além disso, não é da minha natureza cair sem lutar, mesmo quando as coisas parecem insuperáveis.
(Katniss Everdeen em Jogos Vorazes)
A ingratidão é um certificado que damos a nós mesmo de que não temos nada de bom dentro da gente para dar ao próximo, nem mesmo somos capaz de reconhecer o bem que nos fizeram!
E a receita é uma só: fazer as pazes com você mesmo, diminuir a expectativa e entender que felicidade não é ter. É ser.
Sou ousada e ingênua às vezes. Sou sensível ao mesmo tempo que forte. Sou doce e quando precisa dura. Mas são essas coisas que me tornam tão simples e tão complexa.
O mundo no qual nós penetramos pelo nascimento é brutal, cruel e, ao mesmo tempo, de uma beleza divina.
Que Deus te abençoe, minha querida amiga, com paz, saúde e alegria. Mesmo nos momentos mais difíceis e inevitáveis, que você possa contar com Ele, que é o verdadeiro amigo de todas as horas. E se os degraus da vida estiverem difíceis de subir, segura na mão Dele que, com certeza, encontrarás forças necessárias para prosseguir.
- Relacionados
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Confiar
- Te amo mesmo com a distância
- Seja Você Mesmo
