Confiar em Si Mesmo
Fragmento poético
Poesia: O interior de si
(...)
A vida é feita de fases.
Em uma delas devemos amar.
Se não, na última só vai ficar:
Uma tristeza que não passará.
(...)
Fragmento poético
Poesia: O interior de si
(...)
Não queremos sentir a dor.
Nem chegar na depressão.
Mas não temos o amor
Para aquecer o coração.
(...)
Fragmento poético
Poesia: O interior de si
(...)
Está acabando a humanidade
Que ainda existe em nós!
A cada tempo que passar
Se cala uma bela voz.
Você sabe o que acontece quando guarda para si seus sentimentos? Quando não expressa o que está sentindo? Para onde você acha que vai o que não fala? Germina no corpo e na alma em forma de adoecimento. Calar é a pior opção.! Não tenha medo ou culpa de falar e por para fora o que sente. Sua saúde agradece!
A Saudade e os Cincos Sentidos:
A saudade por si, não existe: mas, sorrateiramente, se faz presente enquanto se apodera dos nossos sentidos, arrancando suspiros.
Surge do nada, invade os nossos sentidos, ocupa os ouvidos, adentra pela ponta do nosso nariz e vai até os lábios paralisando o tato e o paladar, até que, de forma ingrata, some enquanto se dissolve pelas pontas dos nossos dedos.
Ela acende em nós as marcas de tudo o que se foi: aromas, sons, sabores, lágrimas, sorrisos e até o arrepio do toque dos ventos.
A saudade é o motor dos nossos sentidos sem presenças físicas e eu desafio a ciência a dúvidar disso.
Saudade, você nâo existe! risos...
As vezes algumas coisas acabam por si só. No começo vai doer no seu âmago, mas aos poucos algo em você vai se afrouxar, e por fim abrir espaço para que novas realidades te deslumbrem e te preencham.
FORÇA DELA!
A nordestina é um ser
que por si tem algo a mais
que encara sem temer
e não se entrega jamais
sua vontade e o seu querer
não espera alguém fazer
arregaça a manga e faz.
Não é sobre percentual, e sim o quanto está disposto a diminuí-lo. Não é sobre possibilidades, e sim o quanto está disposto a aumentá-las.
"Entender o outro é um ato humanista, é entender a si próprio. Atacá-lo deliberadamente é a maior covardia que praticamos contra nossa existência."
Thiago Oliveira (1986 a)
"Cura interior"
Não há fuga, não há para onde correr quando a intensão é fugir de sí mesmo e de tudo o que é necessário para seu aprimoramento.
Não há como escapar, quando o que se quer é se distanciar das experiências que acha não estar pronto para vivenciar.
Não existe lugar onde se esconder, quando o intuito é não encarar de frente tudo o que precisa ser resolvido.
Onde quer que estejamos, as coisas serão como serão, não existe a possibilidade de simplesmente fechar os olhos e deixar tudo correr até que se resolvam sozinhas. Não existe a possibilidade de se esconder de sí, onde quer que estejas, terá que se encarar de frente, e isso pode ser doloroso e muitas vezes assustador, fugir de seus monstros só dará mais poderes a eles.
A luta é contra sí, ela só pode ocorrer internamente, e quando uma batalha é vencida, todo o resto se apazigua, somos todas as dimensões em um único Ser, transitamos entre elas o tempo todo, nós decidimos por quanto tempo ficaremos em cada uma delas, nós nos levamos até elas.
Como você encara seus problemas, como você reage perante eles, determinará quanto tempo irá ficar em cada uma delas.
A energia colocada te levará aos céus ou ao seu próprio inferno existencial.
Não há fugas quando o seu maior medo mora dentro de você, não há culpados a se apegar.
Na verdade é tudo entre você e VOCÊ!
Toda a luta na verdade é resistência...
Todo conflito é não aceitação...
A Paz só é resgatada de Si mesmo quando você se rende...
Quando aceita a vida e as pessoas como são...
Quando se desapega de quem você pensa ser... Quando humildemente você se deixa morrer para a ilusão, e vê que tudo o que carregou por estes anos, não podem mais seguir com você.
Então se inicia a construção de um novo SER.
Mas isso só é possível quando o amor próprio fizer parte real de nossas vidas.
Ame se...
Ame...
Renda se...
Transforme se...
Faça diferente, faça a diferença...
O hoje nos dá uma prévia do nosso amanhã.
Nada é estático, muito menos nós!
A declaração “Tetelestai” proclamada por Jesus na cruz do calvário, quando de Sua morte pode ter sido despercebida pelos homens, mas nunca pelo céu que a recebeu como uma resposta ao sacrifício perfeito do Filho de Deus.
A gente vai seguindo em frente
A gente ri de si pra não chorar
Como uma dança diferente
Enlouquecendo para se curar
“Quando eu me deito
sobre o teu peito,
o som das batidas
são como uma orquestra
em perfeita sintonia.
Um pouco de mim começa a ser seu
a cada segundo,
até que num instante,
numa só sinfonia,
você se torna meu mundo.”
"A Bíblia dá a si mesma o nome de alimento. O valor do alimento não está na discussão que ele suscita, mas na nutrição que fornece." Will H. Houghton
Entre varias estrelas no céu ao cair da noite, me deleito de apenas uma, que por si só já me faz pensar que ganhei o dia, apesar de todas as dificuldades nele presentes.
E essa estrela eras tu, e sua presença por mais que distantes, já era o suficientes para que eu dedicasse horas a te admirar, e cada segundo lhe observando, era mais um segundo em que eu me encontrava feliz.
Não seja tarde
Sinto falta daquelas borboletas no estômago e do coração acelerado, quando você me beijava.
Aquela sensação de não ter mais o chão em baixo dos meus pés, mas que me trazia a maravilha de estar nas nuvens.
Que fazia eu me entregar a você sem pensar em mais nada, apenas naquele momento.
Momento esse que me trazia umas das melhores sensações ao me entregar a alguém, e que nao tinha espaço pra mais ninguém, além de você!
Aquela segurança de se sentir de alguem e sentir que esse alguém também é seu!
O meu amor continua aqui, as borboletas ainda estão querendo voar no meu estômago, elas ainda esperam ansiosas por um beijo, seu que as fará reviverem.
Meu coração ainda almeja ser surpreendido com um beijo seu, que o fará pular do meu peito.
Minhas mãos esperam ansiosamente pra se encaixarem nas suas
Minha pele aguarda incessantemente por seu toque, que a fará se arrepiar da cabeça aos pés.
Vem me trazer tudo aquilo que me faz perder o ar.
Só nao seja tarde em me amar!
Para meu amor!
- Relacionados
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Confiar
- Te amo mesmo com a distância
- Seja Você Mesmo
