Confiar em Si

Cerca de 23680 frases e pensamentos: Confiar em Si

" A música traduz minha alma, uma alma cheia de formas, flores e cores. Que traz em si a leveza e a doçura de uma criança risonha que adora brincar, e um toque de acidez e pé no chão de quem sabe o que quer e o que vai enfrentar. "

Julgar os outros pelo próprio ponto de vista e pela própria índole é como julgar a si mesmo inconscientemente, as pessoas fracas julgam assim na esperança de que ninguém perceba quem elas são.

“Antes dela ir embora, você disse a si mesmo: " Isso não pode machucar muito." Agora você se dobrou, como se tivesse levado um soco no estômago. E não, ela não vai voltar, me diga o quanto você pode aguentar. "

Aquele que encontra na derrota, força e motivos a mais para continuar lutando, já é em si só, um grande vitorioso.

Uma hora ou outra a gente aprende
a gostar de ser feliz e rir, rir de verdade, de si mesmo.

Descrevo-me como um cubo mágico, poucos conseguem montar mais os que conseguem tem para si o melhor de mim. Entre as tentativas a sua foi à única que completou o cubo, só você soube os detalhes para despertar de mim o amor. Com o tempo você foi montando cada lado, sem saber, foi ganhando de mim à confiança, simpatia, respeito, amizade, carinho e por ultimo e mais majestoso o amor. E o mais magnifico disso tudo é que quando ele é montado, só você obterá a chave do meu coração, com isso você terá as forças para embaralharas as peças e montá-lo novamente, quantas vezes for necessário. Pois só você vai possuir meu amor para todo o sempre.

“Por um instante a morte soltou-se a si mesma, expandindo-se até às paredes, encheu o quarto todo e alongou-se como um fluido até à sala contígua, aí uma parte de si deteve-se a olhar o caderno que estava aberto sobre uma cadeira, era a suite número seis opus mil e doze em ré maior de Johann Sebastian Bach composta em Cöthen e não precisou de ter aprendido música para saber que ela havia sido escrita, como a nona sinfonia de Beethoven, na tonalidade da alegria, da unidade entre os homens, da amizade e do amor. Então aconteceu algo nunca visto, algo não imaginável, a morte deixou-se cair de joelhos, era toda ela, agora, um corpo refeito, e por isso é que tinha joelhos, e pernas, e pés, e braços, e mãos, e uma cara que entre as mãos escondia, e uns ombros que tremiam não se sabe porquê, chorar não será, não se pode pedir tanto a quem sempre deixa um rasto de lágrimas por onde passa, mas nenhuma delas que seja sua. Assim como estava, nem visível nem invisível, em esqueleto nem mulher, levantou-se do chão como um sopro e entrou no quarto.”

(José Saramago, “As intermitências da morte”)

Feliz é quem for capaz de mudar a si mesmo, porque o mundo melhora a partir de cada um!

Todos. Até os homens mais bondosos trazem algo dentro de
si, que os divide, que questiona os porquês das coisas.
Temos a escolha entre o bem e o mal,
Entre o certo e o errôneo,
Entre a luz e as trevas e
Sempre temos um caminho a seguir.
Sempre existe uma escolha entre o caminho e
o abismo.
Essas decisões são exclusivamente nossas.
E elas nos tornam o que somos.
Não nossas palavras, nossos atos.

Seja feliz por si só, não espere nada de ninguém, pois ninguém sabe o que você realmente precisa. Não sofra por pouca coisa, felicidade é um estado de espírito, não uma necessidade material.

Quando você se apaixona por alguém, perde o controle de si mesmo. Você cultiva um jardim dentro de ti e algumas borboletas te invadem sem pedir licença. Estar apaixonado é ver cor onde tudo é cinza. Mas, sabemos que se as flores não forem bem cuidadas e cultivadas, as borboletas vão embora e tudo seca. Aí você aguarda até que alguém apareça e regue teu coração, porque não há alegria maior que sentir o perfume das flores! Nunca se esqueça, se alguém não cuidou de você, existe outro alguém que vai cuidar, por isso aprenda a perdoar e com o tempo você vai entender o porque não deu certo. Logo, seu jardim estará cultivado novamente e não haverá lugar para mágoas.

Ela cresceu e com o tempo aprendeu que era necessário completar a si mesma, foi aí que ele chegou e transbordou-a.

Quando sofremos alguma agressão ou ofensa, certamente é de alguém doente em si mesmo, portanto, digno de nossa compreensão e perdão.

O que importa ser tão bonita(o) , si a pessoa quer esta no seu lado não saber valoriza

Permita-se experenciar a si mesmo através do carinho e do amor, pois este também é um caminho.

Suas emoções dizem respeito apenas a si mesmo

O que pesa na vida não é a vida em si mesma, nem seus mistérios e enigmas, mas sim as frustrações e os sofrimentos advindos das ações do homem.

Racismo é tirar vantagem da cor da pele,em beneficio de sí próprio.

Romances improváveis... amores impossíveis

Nem sempre quando a vida nos apresenta alguém, isso significa que essa pessoa ficará conosco. Às vezes, tais pessoas, que previamente nos remeteria à uma realidade ilusória e platônica, podem aparecer por uma outra razão, em muitos casos, são pra nos dizer que, estávamos errados com relação à muitos conceitos que entendíamos serem os corretos.

Feliz é quem se apaixona por si mesmo e sabe amar a própria vida nos altos e baixos momentos. A felicidade é o resultado do amor que carregamos dentro de nós (Nelson Locatelli, pensador)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp