Confiar

Cerca de 3077 frases e pensamentos: Confiar

Confie nas pessoas até que elas lhe deem motivo para não confiar. E depois nunca mais fique de costas para elas.

(Ira Levinson, citando seu pai - Uma Longa Jornada)

Nicholas Sparks
Uma Longa Jornada

Errada não sou eu por confiar nas pessoas, são elas por não merecerem minha confiança

As considerações de si mesmo.

Não podemos confiar muito em nós, porque freqüentemente nos faltam a graça e o critério.
Pouca luz temos em nós e facilmente a perdemos por negligência.
De ordinário, também não avaliamos toda a nossa cegueira interior.
Amiúde procedemos mal e nos desculpamos, o que é pior.
Às vezes nos move a paixão e pensamos que é zelo.
Repreendemos nos outros as faltas leves e nos descuidamos das nossas maiores.
Bem depressa sentimos e ponderamos o que dos outros sofremos, mas não se nos dá do que os outros sofrem de nós.
Quem bem e retamente avaliasse suas obras não seria capaz de julgar os outros com rigor.
O homem interior antepõe o cuidado de si a todos os outros cuidados, e quem se ocupa de si com diligência facilmente deixa de falar dos outros.
Nunca serás homem espiritual e devoto, se não te despreocupares dos outros, atendendo a ti próprio com especial cuidado.
Se de ti só e de Deus cuidares, pouco te moverá o que se passa por fora.
Onde estás, quando não estás contigo?
E, depois de tudo percorrido, que ganhaste se esqueceste a ti mesmo?
Se queres ter paz e verdadeiro sossego, é preciso que tudo mais dispenses, e só tenhas a ti mesmo, diante dos olhos.
Portanto, grandes progressos farás, se te conservares livre de todo cuidado temporal; muito te atrasará o apego a alguma coisa temporal.
Nada te seja grande, nobre, aceito ou agradável, a não ser Deus mesmo ou o que for de Deus.
Considera vã toda consolação que te vier das criaturas.
A alma que ama a Deus despreza tudo o que é abaixo de Deus.
Só Deus, eterno e imenso, que tudo enche, é o consolo da alma e a verdadeira alegria do coração.

Sempre tememos que os poderes da Elsa fossem demais para este mundo, agora devemos confiar para que sejam suficientes.
(Pabbie)

Deve confiar a outros os encargos melindrosos que provocam ressentimentos, reservando para si aqueles que atraem reconhecimento.

SOU FELIZ ASSIM!!

Não confio em niguém!! Não tenho porque confiar em alguém!!...palavras e promessas se perdem ao vento!! Assim como um olhar!!....
Quem eu amei ontem hoje já não amo mais!! Quem me fez feliz ontem hoje já não me faz! Nada é pra sempre! Nada é indestrutível.....muito menos INESQUECIVEL!! Feridas viram cicatrizes quase imperceptíveis,que raramente irão incomodar.....
Talvez esteja no lugar errado, indo pro lado errado....mas a vida é minha, ninguém tem nada a vê com isso!! Só eu sei o que passei pra chegar a onde estou!!
NÃO!!! Não preciso da tua ajuda nem a de ninguém!! Nasci sozinha, cresci sozinha, não seria agora q precisaria de alguém.....
MEDO?? Tenho mas procuro não demonstrar muito menos tomar conta de mim....
Vivo cada dia como se fosse o ultimo, “carpe diem”!!!!!!!! ... filosofia de vida, a minha pelo menos!!!! Por isso me esqueça, me deixe viver em paz...não me cobre nada que não pode fazer! Me deixe ser feliz do jeito que eu sou...como eu sou.....eu sou isso ou talvez aquilo..só quem tem que saber disso sou eu!! Sou “..uma metamorfose ambulante”_ como diria o poeta....
Só quero paz!! PRECISO DE PAZ!! Não me venha com esse clichê de sempre...Você não quer o meu melhor....nunca quis, nem nunca vai querer!!!
SAIA!!! Saia da minha vida! Para de me atrapalhar...já disse pra parar!! Eu quero ser sozinha..gosto da minha solidão, me deixe curti-la em paz!! Eu sou feliz assim!!!

Às vezes precisamos de confiar que as nossas desilusões podem ser oportunidades disfarçadas.

O significado da palavra confiança
Confiar é dar licença; dar crédito a alguém, ou alguma coisa; é esperar que nossas expectativas sejam correspondidas.

É tão difícil para uma boa alma sobreviver,
Você nem pode confiar no ar que respira

Meu pai sempre me disse: Confiar é bom , desconfiar é melhor.

Amar é respeitar, confiar, libertar, permitir a pessoa amada a oportunidade de crescer. Amar é permitir ao outro o direito de respirar livremente ,de ser feliz.

Às vezes não somos nós que estamos no leme, e não podemos fazer mais do que confiar que tudo vai dar certo.

Quando Deus fala: "Espere", isso quer dizer confiar Nele. Amanhã você verá o que é realmente bom em sua vida!

A confiança não ficou para todos.

Confiar em pessoas erradas, dar amor a pessoas erradas e querer as pessoas erradas "É inútil", Nem todo mundo tem a sorte de ter espaço e confiança.

APENAS TOLOS CONFIAM EM TODOS...

Aprendi que não posso confiar em ninguém além de mim, descobri que pessoas mentem e fingem e muito bem, tenho que aprender a amar menos, pra sofrer menos, pra chorar menos e viver mais. Tenho que aprender a mentir do mesmo jeito que as pessoas mentem pra mim. Aprendi que amar dói; que vamos nos decepcionar com pessoas que amamos demais, aprendi que nem sempre serei amada por quem eu amo. Sei que vou cair e levantar varias vezes; mais sei tem também que sou capaz de chegar até o fim.

Atento de olhos abertos,Na vida existe quem você possa confiar,quem você confie desconfiado,e quem n deve confiar de jeito algum

Ainda bem que tenho Deus para confiar, que sempre me ajuda a caminhar na vida, sem deixar que eu me perca de mim mesma. Que me ajuda a desatar os nós que às vezes faço em meus pensamentos, fazendo deles laços harmoniosos para que eu volte a me reequilibrar.
Ainda bem que tenho Deus para confiar, que sempre me coloca no colo quando preciso chorar, feito uma menina carente e cheia de pena de si, por passar por tantas coisas amargas me fazendo voltar a sentir as doçuras da vida.
Ainda bem que tenho Deus para confiar. Que traz o céu para perto de mim e abre meus braços para que eu possa voar em pensamentos, cheios de luz quando chego perto do Sol que me aquece de paz e ternura.
Ainda bem que tenho Deus para amar e confiar em dias de sol, em dias de chuva, e que me tira do meio das minhas próprias tempestades me deixando segura e dona de mim outra vez, para pode continuar a caminhar em estradas floridas, me desviando dos espinhos, e me fazer nadar em águas tranquilas sem risco de me afogar.
Ainda bem que tenho Deus para confiar e poder deitar na praia e ouvir o barulho do mar e ter sempre o que agradecer e sempre Deus para amar, ser feliz e confiar.

Quando o rebanho está passando por dificuldades, a solução
é confiar no seu Pastor, Jesus Cristo.

Sabe qual a recompensa de gostar e confiar em alguém.E que sabemos que além de Deus tem alguém olhando e desejando o melhor pra voce.

Tudo é uma questão de concentração e de confiar em si mesmo e é daí que surge também o equilíbrio não só físico, como espiritual e mental.