Confiança
Se um dia me perguntar das coisas boas da vida, vou lembrar do AMOR puro e verdadeiro que jamais será esquecido e da FELICIDADE singela que vive ao nosso redor, que por mas simples que seja te faz acreditar que ser feliz depende de você e que está em volta completa sua felicidade.
Não se guie pela Beleza ou suavidade pois ate mesmo a rosa com toda sua formosura tem seus espinhos .
Como se o amanhã fosse certo em existir, como se amar novamente fizesse alguma dor sumir.
Como se soubéssemos todas as respostas, como se encontrar alguém fosse feito uma aposta.
Como se somente crer fizesse um sonho eclodir, como se somente um adeus fosse suficiente para partir.
Como se o perdão fosse sinônimo de esquecer, como se fosse necessário qualquer coisa para sobreviver.
Como se uma música não abrangesse tantas lembranças, como se somente prometer fosse a própria confiança.
Como se nunca fosse preciso recomeçar, como se fosse fácil qualquer causa abraçar.
Como se soubéssemos sempre onde ir, como se fosse suficiente apenas existir.
Como se fosse... necessário tudo entender, para conseguirmos viver.
Confiar é entregar sua caixinha com tudo o que mais importa de bom ou ruim a alguém e acreditar que tudo será bem cuidado.
Entender que o sucesso do seu negócio DEPENDE de você ser capaz de encontrar a coragem de assumir riscos ...
As coisas podem até dar errado, mas não deve deixar ninguém definir seus limites a partir de sua origem. O único limite é sua alma.
..."No desespero de uma causa, um problema pode se transformar em dois ou num maior do que o que existia. Sair de um buraco raso e largo para entrar em um mais fundo e apertado não é efetivamente resolver o problema é apenas mudar o endereço dele." ... Ricardo Fischer.
Quando me vejo cercado de todos os lados por inimigos, olho para céu e vejo que minha salvação vem dos altos montes, pois quem me sustenta é O Senhor dos Exércitos, criador dos céus e da terra! Meu escudo e salvação em dias de angústia! A rocha indestrutível e eterna! O EU SOU!
E nas emoções que você me causa, e na ansiedade que você me oferece sem aceitar devolução, as borboletas que alugaram o meu estômago por tempo indeterminado, perdem o rumo.
Como se puxasse o meu tapete, me tirando as esperanças do amanhã, você me oferece o colo em um salto de pára-quedas.
Eu deveria confiar meu coração à você?
Embarquei nessa viagem.
Na realidade, eu embarquei na tua viagem.
Você sempre gostou de migrar e imigrar, não é?
Eu só não imaginava que existiria essa opção quando lhe ofereci o meu lar.
Peguei uma ou duas mudas de roupa e entrei no seu avião.
Não havia um aviso que sua sina era o piloto automático.
Mas, mesmo sabendo disso, a viagem é incrível!
Você me oferece um elevador no estômago, mesmo quando as borboletas escapam, depois me abraça quando caímos em queda livre assistindo o chão se aproximar, e quando abro os olhos novamente, esperando a poeira e a grama amassada, me vejo seguindo as mãos nas suas costas enquanto o horizonte desaparece na nossa frente...
Mas, olha amor, até que ponto é válido validar suas idas sem aviso e vindas sem hora marcada?
"Superficialidades mais se valem das aparências. É como julgar livro pela capa. Dar nota míope ou distorcida na falta do mínimo esforço em aprofundar-se além daquilo que se vê.
Aparências enganam tanto assim? Tenho pra mim que nem sempre... Julgamento é espelho. No desconhecimento da essência alheia projetamos a nossa própria... Positiva ou negativa. Assertiva ou equivocada. E quase sempre a mais cômoda aos nossos conceitos e pré conceitos. Conquanto, a verdade do outro nunca esteve presa à nossa zona de conforto...
Não é mais simples e honesto perguntar antes de estabelecer uma complexa trama na tentativa inútil e estéril, de adequar o universo do outro ao nosso?
Liberdade e confiança a gente oferece e conquista... Mas também se perde."
Deus é especialista em extrair o bem daquilo que nos aborrece ou faz sofrer. Não se desespere e confie.
Obrigado, Deus, pois a cada dia você me ensina mais coisas, e a melhor de todas as lições que me ensinou foi aprender a confiar em Ti!
Você pode confiar sua vida ao lado inconstante do destino ou enfrentar o desafio de criar oportunidades com suas próprias mãos.
Quando temos um dom, o usamos de maneira favorável em prol de alguém ou para alguém. É simples dizer: eu sei; mas é muito mais difícil expressar: desculpe-me, eu errei, eu não sabia que era assim.
Com humildade ganhamos o mundo; ganhamos confiança, desenvolvemos mais, conquistamos amigos, aprendemos de tudo um pouco, ganhamos madureza, compartilhamos experiências, e acima de todas as coisas, aprendemos a amar a Deus e demonstrar esse amor ao próximo, não aquele que está sempre do nosso lado, mas, para aqueles que também não conhecemos. De que maneira?
Através de nossa conduta exemplar que construímos ao longo de nossas vidas.
Para pode saber como você esta não preciso que você me fale. Só preciso que você me abrace, vem me abrace.