Conduta
Se as crianças comportam mal em encontros e reuniões públicas, os pais devem chamar a atenção delas e se persistindo na má conduta, devem discipliná-las; caso contrário, a vergonha voltará para os pais.
Por mais santos que pareçam os homens, poucos percebem espiritualmente em reuniões de conluio santo, que há a presença de maus espíritos, pelas suas palavras manipuladoras, pelo desprezo do seu olhar, pelos seus gestos dominados pela falsidade ou pelas suas infames abordagens conversacionais, apresentando sinais vistosos de sua reprovada conduta cristã como obreiros eleitos, tentando ajeitar, contornar, desmerecer, acusar, julgar, investigar e depreciar a conduta do próprio irmão, com o propósito de exclui-lo do convivío de suas lideranças, sem recorrer ao padrão da sã doutrina de como resolver conflitos, angústias, jactâncias e perturbações dentro do rebanho de Cristo, através do amor, da verdade e da justiça de Deus.
Atualize suas notícias e conheça o que move o mundo dos homens: negócios, política e investimentos e se interesse pelo seu crescimento, levando a sua moral e conduta acima deles.
De tempos em tempos refugia-te na paciência que cerca teu destino, e faz dela o esteio que servirá como alento àqueles que sofrem, por se anteciparem nos caminhos oscilantes de uma conduta que não condiz com a busca pela misteriosa paz universal
Não se culpe pelos os outros,
Não culpe os outros por sua causa,
cada um possui seus próprios confrontos,
suas próprias cargas,
podemos até nos ajudar,
mas, no final das contas,
todos iremos arcar
com as consequências
das nossas insensatas condutas.
Vejo que talvez seja o momento de o ser humano repensar em tudo em que acredita ou tem como exemplo, analisar, e ver se a conduta daquilo que segue ou participa
condiz com aquilo que pregam ou dizem que é certo
Se aqueles que falam do exemplo a ser seguido
foram ou são realmente algum exemplo de boa conduta ao longo da vida
não precisa pensar ou procurar muito
O comportamento denuncia
O eleitor fanatizado sempre vai procurar desculpas para legitimar as más condutas do seu político de estimação.
Quando Jesus enfatizava que falava a verdade, não estava usando uma "afirmação de honestidade" comum em mentirosos para conquistar confiança. Ele queria mostrar que não tinha a intenção de enganar, ao contrário de outros, e suas palavras estavam totalmente alinhadas com suas ações, o que reforçava sua autenticidade. Sua conduta exemplar corroborava suas palavras, tornando-o uma fonte confiável de ensinamentos.
- Relacionados
- Ética e Conduta Humana
- Ética e Conduta Humana reflexão
