Conduta
"Argumentação e persuasão, quando não conduzidas com uma conduta moral de boa-fé, deixam de ser proposições e se tornam manipulações."
NOSSA CONDUTA A Lei da Causa e Efeito, ou Lei do Retorno é como o bumerangue arremessado que sempre volta ao ponto de partida. Todas as nossas ações, boas ou más retornam para nós mesmos com a mesma intensidade. Por essa razão que temos que vigiar a nossa conduta.
Respeito é uma conduta necessária em público ou em privado. Aquele que age assim demonstra maturidade e coerência.
Arrepender-se é assumir a responsabilidade pela nossa própria conduta e tomar a firme decisão de dar as costas aquelas praticas autodestrutivas.
A concessão do perdão não é uma concordância com uma má conduta! O perdão significa a libertação de um fardo que você não fez nada para merecer e não precisa carregar por toda sua vida.
Aqueles que tentam defender a conduta de Calvino contra os que discordavam dele são tão cruéis, falsos e hipócritas como ele foi. A conduta de Calvino foi uma violação clara e absurda contra o Ensino de Jesus, dos Apóstolos e da Igreja primitiva que, era de amar os seus inimigos.
Por que a conduta homofóbica foi equiparada ao crime de racismo?Porque o racismo pode acontecer,na maioria dos casos,com o preconceito de brancos contra negros,mas também pode ocorrer de negros contra
brancos.Na conduta homofóbica lésbicas,gays,bissexuais,travestis e transexuais podem sofrer preconceito de todos os lados,ou seja, os homossexuais podem sofrer preconceito de homens e mulheres,jovens e idosos,negros e brancos,ricos e pobres.Mulheres lésbicas sofrem em dobro com a lesbofobia e a misoginia.Por isso,que a conduta homofóbica foi equiparada ao crime de racismo sendo hediondo e de alta gravidade.
Trocamos de roupa diariamente, mas esquecemos que nossas vibrações também precisam das mudanças de nossa conduta, quando vibramos de forma errada.
A veracidade e a benevolência, em todos os tempos têm distinguido suas relações com todos os homens. Sua conduta exterior é apenas um reflexo de sua vida interior, e sua vida interior um espelho de sua conduta exterior.
Que verbalizemos os valores éticos e morais, mas, acima de tudo, que as nossas práticas sejam coerentes com o que dissermos!
Ter um bom coração é ótimo, não me arrependo, mas o problema é que pessoas frias e que se julgam muito espertas, nos usam, sugam, descartam e depois ainda ignoram e quando podem tripudiam e com amigos riem da bondade alheia, mas só lembrando que beleza, falar doce, sorrir e religiosidade não salvam ninguém... Tudo que se planta colhe já diz o ditado. Princípios, amor, sabedoria, mansidão, Deus, fazem o caráter e a boa conduta do ser. Os ímpios até lutam, mas nada constroem, só olham pro seu próprio ser, e por fim caem e lamentam-se.
Enquanto a IGREJA optar como REFERÊNCIA para seus Púlpitos, pessoas pelo sucesso de seu talento e habilidade, ao invés, de seu CARÁTER e CONDUTA.
O que restará para ela, CONGRATULAR à imoralidade e a decadência da Cristianismo.