Condolências de Falecimento
Vamos refletir. Por que apressar a partida?
Ficamos mais velhos a cada milésimo de segundos, desde o momento da nossa concepção e se ao mesmo tempo em que envelhecemos morremos um pouco, então estamos morrendo mesmo antes de nascermos.
Por isso, não entendo a pressa que tantas pessoas tem de adiantarem a hora inclemente, a hora da viagem sem volta, ingerindo e fazendo coisas que lhes são prejudiciais e vão encurtar a sua estada nessa vida efêmera.
Eu sou apaixonada pela vida por isso, por mais que ela me passe rasteiras, mais quero viver, pois o segredo para se vencer as barreiras é justamente o que Paulo Vanzolini fala em sua composição: “levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima”.
Senão que encanto teria a vida, se fôssemos todos nós eternamente felizes, alegres, satisfeitos e plenamente realizados? Acho que tudo seria demasiadamente tedioso. O encanto da vida está justamente na busca contínua, na procura insaciável por tudo aquilo que sonhamos em alcançar, por tudo o que desejamos ter, e na incerteza de que iremos ou não conseguir tudo o que almejamos.
E é nessa busca esperançosa, porém não garantida, nesse mistério que está o tempero da vida, a motivação para acordarmos com as forças redobradas, renovadas, dia após dia e continuarmos a difícil jornada da vida.
Por isso, não consigo compreender por mais que eu tente, não entendo por que tantas pessoas antecipam o fim.
Não tenho pressa em fazer essa viagem, eu sei que vou, mesmo contra a minha vontade, quando chegar a minha hora porque essa é a natureza, mas tenho pavor em fazê-la por mais que as coisas daqui sejam difíceis, eu quero ficar e ficar até quando der.
Não sou uma pessoa iluminada nem desenvolvida espiritualmente para entender e aceitar essa passagem com naturalidade.
Sei que ela vem para todos e nos acompanha a surpresa de não sabermos quando é, e que não há esconderijo que nos ajude a escapar. Por isso, precisamos estar atentos: perdoando e amando o próximo e não fazendo aos nossos irmãos o que não gostaríamos que fizessem conosco. E, principalmente, vivendo intensamente a felicidade que nos cabe, experimentando o prazer das pequenas coisas. Entendo que cada momento é único, não há replay na vida.
Lembrando que a felicidade não está no dinheiro, no poder, no status ou no luxo.
Isso tudo é ilusão, pois nada disso se leva nem representa valores no outro lado da vida.
Estive aqui Perdida,
Em um caos com a minha querida,
Estive aqui pensando na sua partida.
Sem volta, dolorosa e sem sequer uma despedida.
Claro que precisei de um tempo para processar essa droga de te deixar ir sem que doesse duas, três vezes seguidas...
E processando acabei mergulhando, na falta que você faz na minha vida.
A dor é incurável, quando a partida é gente; gente que nos moldou, e nos deixa tantas lembranças cravadas, mas, o ganhar muito, está justamente nesse ciclo... de perder, para entender.
O amor tem como ponto de partida a paixão. Eu sempre digo que alguém que está apaixonado está com a sua razão suspendida temporariamente. A paixão é a suspensão temporária do juízo, ela faz com que você passe por todas as perturbações da alma (...). No meu entender, o amor é a paixão domada.
Mais de 3 anos de convivência,
Menos de 3 minutos na partida,
Milhões de razões para armazenar
Memórias resguardadas e incontidas.
Piekarzewicz
Mais de 3 anos de convivência,
Menos de 3 minutos na partida,
Milhões de razões para armazenar
Memórias resguardadas e incontidas.
Sua família não conheci,
Conheci sua iniciativa,
Suas preferências me são
Igualmente conhecidas.
Presenteei-a,
Celebrei seu aniversário.
Me preocupo com ela,
Estou sem ela,
Dela estou sem;
Sem endereço,
Sem remetente
Ou destinatário.
Seu sobrenome não coube no envelope,
Não soube onde morava, nem onde mora,
A vez última que a vi, ia a galope.
Ela era lindíssima até com catapora.
Se amamos somente uma vez na vida,
Torço para que nossa reencarnação chegue logo.
Até lá, repito em voz alta: - Te Adógo !
Quanto mais nos afastamos do ponto de partida, mais nos aproximamos do ponto de chegada, esse é um raciocínio lógico, não é mesmo? Então, e biologicamente, isso faz sentido?
O infinito inicia como ponto de partida para aqueles que têm determinação e força de vontade para vencer na vida.
Partida
A quem vai partir
Há quem está partido
Como quem mente
Sou eu assim pra minha mente
Que não negue meus princípios,
nem me esqueça, do princípio
Onde meu coração alertou,
tentou, mas não me afastou
a mente foi lá e teimou
PRIMAVERA DO LESTE, 2 DE DEZEMBRO DE 2021
Estamos sempre de partida, sempre indo embora, e o dia passa correndo, a gente nem vê a hora.
O ponto de largada da estrada do que somos, foi o abrir de olhos ao nascer e naquele momento o cronômetro começou a descer.
A gente vai partindo de vidas que não nos vestem mais, pegando atalhos e correndo demais, mas no fim de tudo, só haverá interrogações, perguntas que nunca encontramos as respostas, e a vida parece banal e sem ponto final.
Nildinha Freitas
"Não posso ser conivente com instituições religiosas em que seus líderes são políticos-partidários, em seus cultos e publicamente defenderem X e querem a exterminação do Y e tudo isso visando poder e riqueza."
Aqui na terra você esta em um jogo, e se não começar a partida a iniciativa vai ser da vida.
As regras de como jogar esta em seu coração e não na visão.
A cada nova fase acontecerá uma transformação que vai desprendendo da matéria ,para acontecer a emancipação da sua alma.
Por isso ,é de extrema importância prestar muita atenção: Existe em sua alma uma programação que vai mudar a cada estação e o enigma esta no seu QUERER entender.
O que na vida você mais temer estará o seu o DESAFIO ,é preciso ENFRENTAR para APRENDER .
Haverá muita distração ,porém ,a INSPIRAÇÃO vai estar em todo lugar por onde você passar.
Se bobear vai desviar da MISSÃO ,então ,o desespero te levará a repetição de uma fase inteira.
ESFORCE -SE muito porque a VIDA não é uma brincadeira.
A VITORIA esta reservada a quem esta DISPOSTO a enfrentar os DESAFIOS .Em cada nova fase por você VENCIDA o jogo te lança uma BONIFICAÇÃO de privilegio em melhor posição.
Viver de verdade é trazer a beleza da doce teoria para a pratica do sentir ,ver, escutar ,enfim , SER TESTEMUNHA de tudo aquilo que se PENSA , FALA ou ESCREVE...
A gente não determina a hora da chegada, tampouco, a hora da partida, mas no intervalo entre uma e outra podemos escolher viver coisas incríveis.
um país nasceu
não de parto
nem de partida
mas de chegada
enviado da corte
fruto de cortes
fundos na pele
sempre “mestiça”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 32 frases de pêsames para expressar seus sentimentos
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Descanse em paz: mensagens de despedida para quem partiu 🖤
- Mensagens de pêsames espíritas para encontrar conforto na morte
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços