Concorrência
Se você não cuidar dos seus clientes, relaxe e não se preocupe, o seu concorrente está louco para cuidar deles.
Igualdade da esquerda brasileira de nosso tempo, consiste tão somente em eliminar concorrentes pobres e de classe média à conquista da mesma riqueza que possuem. Nivelando todos por baixo, enquanto divide e rouba ambos!
Vezes sem conta na história dos negócios, um concorrente desconhecido vem do nada e, em poucos anos, ultrapassa os líderes estabelecidos sem que aparentemente se tenha esforçado muito.
Um acumulador capitalista só tem seu sono perturbado se perceber que seus concorrentes estão levando vantagem no sistema mercantil no qual está enquadrada sua empresa e toda sua lógica, o que lhe obriga a ter, não importa de que forma!, mais e mais lucro para não falir, nunca porque está se compadecendo de seus pobres e humildes assalariados
Numa guerra, é preciso ter uma noção clara de quem é um eventual concorrente, que tem diferenças pontuais com você, e quem é seu inimigo, quem quer eliminar você. Sua sobrevivência depende do entendimento de quem é quem.
" Esquerda e direita se comportam igual a duas retas concorrentes entre si que se cruzaram um dia no ponto em comum da discórdia"
Ainda que eu fosse rico, jamais despertaria a inveja material nos concorrentes, senão em oferecer a felicidade para outras pessoas, ensinando-as o caminho do sucesso familiar.
Companheiros ou concorrentes?
Recomendo-lhe Phoebe, nossa irmã, que. . . tem sido um ajudante de muitos. -
Romanos 16: 1-2
Escritura de hoje : Romanos 16: 1-20
O filósofo francês Jean-Paul Sartre (1905-1980) não tinha nada além de desdém pelo conceito de companhia. Ele viu todas as pessoas como concorrentes. De acordo com essa visão, as pessoas estão sempre lutando entre si em uma espécie de rivalidade contínua.
A competição pode ser saudável nos mundos dos negócios e do atletismo. Torna-se prejudicial, no entanto, quando as atitudes e ações de uma pessoa se tornam cruelmente egoístas. Essa competição não deve ter lugar em um casamento ou na igreja.
Quando os cônjuges tentam superar um ao outro em uma carreira, ou em algum outro empreendimento, o casamento pode estar com problemas. O apóstolo Pedro, em uma sociedade dominada por homens, exortou os homens a tratarem suas esposas como companheiros, como "herdeiros da graça da vida" (1 Pedro 3: 7).
Quando alguém começa a reclamar de pessoas na igreja que sempre tentam administrar as coisas, um espírito competitivo pode estar no centro do problema. Em Romanos 16, Paulo viu seus irmãos como companheiros, não como concorrentes. Todos os cristãos, homens e mulheres, são membros da família de Deus e servem a Jesus como cooperadores na maior de todas as empresas.
Companheiros, não concorrentes - é isso que Cristo quer que sejamos! —HVL
Refletir e orar
Senhor, ajude-me a viver dia a dia
De maneira tão esquecida
que mesmo quando eu me ajoelho a orar,
minha oração será pelos outros. —Meigs
Cuidado: a competição pode destruir a companhia. Herbert Vander Lugt
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp