Compreender
Existência
Qual a razão da minha existência?
Superar meus erros, meus medos...
Compreender-me, te compreender,
Compreender todos. Compreender
Esse mundo desumano e cruel...
Enfim, compreender tudo e todos
Que vivem nesse mundo. Para isso
Tive superar o pior sofrimento
“o amor”!? Sim, não podemos superar
Por completo. Pois, essa ferida não é
Uma qual quer. Não podemos acabar com
Ela por completo, mas ela sim...
“Aprendi a cuidar de meu coração agora
ninguém brinca mais com ele”
Colocar-se no lugar de outro ser é dar a si mesmo a oportunidade de imaginar e compreender um mundo novo e diferente e quem sabe até melhor.
Às vezes não posso compreender como um outro pode amá-la, permite-se amá-la, ousa amá-la, quando eu a amo de maneira tão única, tão profunda, tão plena; quando nada conheço, nada sei, nada tenho senão a ela!
E neste humilde reino, minha princesa, farei-te compreender a plenitude da felicidade, com todo o meu amor...
Tudo bem, eu consigo te compreender pelo simples fato de ver e sentir que seu sentimento configura-se com o meu.
Buscamos muitas vezes compreender para então viver, mas há coisas que só aprendemos o real significado quando vivemos e depois compreendemos.
O teu abraço
Teu perfume transpirou
no teu abraço
que belo amasso
que me fez compreender
que a vida
é muito mais que
um compasso
e todo abraço
oferecido é um prazer.
As vezes acho que não existe ninguém capaz de me compreender, as pessoas que estão ao meu redor são tão vazias quanto eu por isso prefiro não ter muitos "amigos".
Quando se sentir insegura é mais simples do que imagina. Diga! Faça-se compreender. Diga algo claro, do tipo:
"Estou me sentindo insegura com você" (Nenhuma mágica nisso não é mesmo?), e continue com algo do tipo " Não estou entendendo seus horários, seu itinerário, suas ações etc, etc e etc" (Nenhuma mágica nisso não é mesmo!). Encima desse esclarecimento de sua parte, peça o esclarecimento da outra parte de forma cívil.
Quando se sentir insegura, não faça coisas como: Procurar páginas de internet com dicas de como investigar seu parceiro. (Esses sites são conteúdos que alimentam a desconfiança, assim como telejornais que enfocam a violência cotidiana produzem medo, receio, ódio ou revoltas). Não vasculhe as coisas pessoais do seu parceiro. Mas se por acaso você vasculhando ou sem querer, encontrar indícios que lhe pareçam enganação ou falta de transparência então respire fundo e se tranquilize antes de colocar os pés pelas mãos ou consultar um livro, site ou tutorial de como matar seu parceiro. Chega nele e volta ao parágrafo anterior.
Esclarecer é comunicar. A comunicação usada de maneira correta é a base para se resolver quase todos os problemas.
A Pessoa que pessoa abre mão do seu parceiro justificando ser ele sem transparência, sem jamais ter aberto dialogo para tal, pode estar criando uma forma confortante de interpretar sua decisão precipitada de julgar, ofender, desconfiar e oprimir, sem ter tido prova nenhuma de suas divagações e inquietudes, desconsiderando com isso o ato opressor e calunioso com desferiu sem ultimo golpe. O desconfiado abriu mão de prosseguir, sentenciando o investigado como culpado, sendo ele inocente.
E não esqueça, viva a paixão e quando ela for enfriando e você quiser sistematizar as coisas, tente se apaixonar novamente, se não conseguir então: Comunique-se!
Tentar compreender o desconhecido é uma missão que poucos escolhem buscar. No entanto, cabe a cada um seguir a utopia que bem entender, afinal, os tolos têm o livre arbítrio de optar por serem eternizados como inferiores.
Se fosse capaz de entender o que se passava no mundo, seria capaz de compreender o que se passava comigo.
Somos tão estúpidos ao perder tempo a julgar alguém, sem compreender que o outro é único. Só poderíamos entender alguém, vivendo todas as suas experiências, mas temos a mania de os comparar connosco, sem lhes dar a liberdade de ser. E assim sem aceitação e respeito vive o mundo, começando pela família.
" Eu desisti de tentar compreender o ser humano; desisti de tentar entender estas duas faces que integram este ser; eu desisti de colocar os pontos de interrogação na frente da frase, desisti de tirar os escudos atrás de onde se escondem; eu desisti de tentar mostrar-me igual, mas com uma diferença; desisti de colocar um espelho ao invés de um negro véu; desisti de tentar fazer entender o meu eu, desisti de mostrar a nudez da minha alma, desisti de tentar fazer compreender-me; eu desisti de tentar entender aquele que um pouco de mim faz parte, aquele que em outro plano talvez tenha sido eu; desisti de tentar mostrar que saímos do mesmo espaço e que talvez sejamos parte do mesmo ser; eu desisti de tentar compreender o ser humano; só não desisti e nunca desistirei de mim.! "
No início se davam sinais aos não crentes. A nós, porém, na plenitude da Igreja, importa compreender a verdade. Já não por sinais, mas pela fé.
Amanhã, talvez,
não estejamos mais aqui.
É preciso compreender o efêmero
para saber o eterno.
O eterno é o amor que damos e recebemos;
é o bem que fazemos, sem esperar recompensa…
Apenas isso... Vestígios de nossa passagem...
que levaremos à eternidade.
Menina precisa compreender,
o problema nunca foi você.
O desvio de caráter era meu,
eu conhecia mais não tinha,
mais temor de Deus.
Conheci a palavra e não pratiquei,
menti, bebi, pequei,
com Deus brinquei.
Mas ele é fiel pra me perdoar,
Deus forte, Deus pai,
esse é jeová !
Amar é compreender, é tratar o outro como gostaria de ser tratado. O ódio é a falta de amor, de respeito ao próximo e tanto pode ser o sentimento de quem se acha injustiçado ou ferido, tanto é a causa daquele que fere. Pois aquele que fere por que já se feriu, cria e vive num ciclo vicioso, por isso é tão importante o perdão. Somente o perdão e o amor curam e podem parar essa roda cármica. Indiferença é a estática, a inércia, é pior do que amar ou odiar, é o nada letárgico, é um sono mortal.
CRÍTICA
Como admitir o erro? Como compreender nossa fragilidade? Como aceitar a críticas?
Todos os dias aprendemos alguma coisa nova, sobre alguém ou sobre nós mesmos. Aprender é a forma mais curta de chegar ao acerto. Se alguém acha que sabe tudo, já não presta mais atenção, não é mais capaz de aprender . Algo que pensamos saber, pode ser sempre aprimorado, a comida pode sair mais gostosa, no amor pode haver mais entrega, a vida é um eterno aprimorar e aprender. As críticas são a visão externa de nós, diz o ditado "que quem esta de fora enxerga melhor" , as vezes, mas se você for capaz de se auto denominar um aprendiz, você mesmo saberá enxergar seu erro e não esperar que alguém precise te dizer. Ser um observador de si mesmo, de suas quedas, de seus deslizes, de seus problemas, que se repetem , que te empurram pra baixo, isso é falta de crítica, mas não do outro, mas de você mesmo. O orgulho nos engana, nos faz menores que realmente somos. Somo gigantes, temos que encontrar o nosso melhor, como acertar, como encontrar a melhor forma ser sermos nós mesmos. A humildade sim nos faz realistas, a ponto de nos tornarmos cada vez melhores.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
