Comportamento Humano
A autoestima apresentada à igreja, baseada na mente e no comportamento humano, jamais pode abrir o espírito da mente de Cristo para discernir as faculdades do bem e do mal, porquanto ela resulta da sabedoria divina.
O único requisito para viver um bom comportamento humano é imitar aquele que vive praticando o bem, a compreensão e o perdão e, acima de tudo, o respeito pelas opiniões e fraquezas das pessoas, cooperando e edificando com seus atos e conselhos para vencerem com alegria, disposição para amar a vida como Deus quer que a vivamos e Lhe sirvamos.
Quantas vezes a gente sorri com vontade de chorar...
Quantas vezes aparentamos uma felicidade que não nos pertence, ao menos por ora...
Quantas vezes demonstramos força quando nossa vontade é de desmoronar, de enfraquecer, sem sermos rotulados por isso...
Quantas vezes gostaríamos de dar um basta, causar uma virada, mas não nos cabe esse comportamento ou atitude...
Quantas vezes desejamos desabafar sobre nosso cansaço, nossos desgostos, nossos problemas. Entretanto, cada vez mais, confiamos menos e em menos pessoas.
Sem generalizações. Está difícil. Mostrar, demonstrar, contar, desabafar, confidenciar, repartir, compartilhar - tudo deveria ser via de duas mãos, mas não é. Todos são comportamentos humanos, que estão longe de serem ou estarem humanizados.
"Para se chegar à quantidade tem que se validar com qualidades. Somos uma parte a ser espelhada, para enriquecer o mundo dos outros."
É preciso lembrar que conquistas são motivadas pelo iluminado desejo de vitória, que precisa ser sempre forte!
A parasitagem é o elemento básico de toda espécie, ação e desejo. Tudo existe para destruir e obter as ruínas. para matar e se alimentar da carne. para manipular e obter a submissão. A criação se alimenta de si mesma. A morte alimenta próprio ventre com as próprias entranhas.
O fruto é a consequência das experiências da árvore.
Tal como o nosso código é consequência da nossa essência
A vida é um imenso jardim e as pessoas são como as flores, existindo nas mais variadas formas, aromas e cores, sendo algumas ainda botões, outras desabrochando e outras morrendo. E tem gente que gosta de margarida mais do que de rosa e não gosta de girassol.
"O pior tipo de ser humano é aquele que tenta se aproveitar do pouco que ainda resta a um fracassado! Comportam-se como hienas!"
Quantos mais prestamos atenção nas pessoas, observamos que filtro temos que usar com elas.
Algumas, tem que usar o do isolamento total.
Sempre deveríamos submeter as nossas palavras a uma introspecção profunda e sincera afim de compreender qual a sua utilidade. Se a elevação do Todo ou se a elevação do nosso Ego. É que se num sentido existe a utilidade edificante no outro existe precisamente o contrário.
A humilhação não pode ser o prêmio inevitável dos humildes. Por mais que as palavras tenham surgido de uma mesma base, elas possuem significados paradoxais no que tange ao comportamento humano.
Da compreensão empática, respeitosa e madura, surgem fortes nutrientes para colheitas na existência humana.
Confio na essência humanizada da atividade educadora, na natural capacidade transformadora das pessoas, no renovado e iluminado tempo que nasce com o aprendizado.
