Comportamento
Cada um que pule na lama que quiser, só não pode falar com o porco que lama é lama, ele não entende.
Já parou pra pensar o quanto você desrespeita a si mesmo simplesmente por viver sem fazer nada para mudar os comportamentos contrários a suas ideologias?
Existem muitas características que do ser humano pode emanar, principalmente as que produzem frutos bons.
Por cada postura exercida nasce uma pergunta a ser elaborada e na conclusão, as respostas são esclarecidas pelo conjunto dos feitos, causados no comportamento aprendido ou até mesmo imitado desta postura.
Se faz necessário momentos reflexivos, conclusões cabais de quê, as causas de meus atos, geram exemplos que configurem imagens e lembranças que despertam em outros o desejo incompreendido, de ser igual, de ser parecido, do que não o conheceu e que nunca se aproximou, também, porém aprendeu das tuas verdades, e sentira de você contínua saudade.
Classe é como um dom silencioso: nasce com alguns e se revela na sutileza de quem observa o mundo e reflete apenas o que há de mais nobre.
Tudo na vida tem um preço: o preço da ignorância, da soberba, da contenda e da raiva, que gera perdas, sofrimentos e morte e o preço da sabedoria, da paz, da segurança, da humildade, que gera lucros e a vida eterna.
Nada do que os líderes religiosos pronunciaram publicamente para melhorar o mundo alterou o comportamento da sociedade das nações.
Faz parte natural da comunicação humana encontrar em alguém elementos ofensivos, tropeços da língua e menções desagradáveis, sustentados por discriminações, aborrecimentos e acusações alheias; mas, quando exercemos o domínio próprio, podemos nos desviar das intenções dos nossos ofensores, apenas desfrutando da nossa paz interior, a compreensão pelos deslizes da alma alheia, obtendo a harmonia que equilibra o nosso próprio coração ou simplesmente chegando pessoalmente ao autor da infâmia, expressando-lhe alegremente que estará orando pelo seu crescimento e pela sua felicidade.
Pare de obrigar as pessoas para fazerem o que você quer, pois certamente se invertessem os papéis haveria muitas reclamações e justificativas por parte delas; portanto, seja sábio e use o discernimento para compreender o que elas são em seu nível de relacionamentos e para conhecer se a sua moral e o seu comportamento correspondem às suas expectativas.
Líder descontrolado emocionalmente, levado por posições discordante internas ou pela pressão de outros para fazer retaliações públicas ou pessoais, sofrem depois sozinho com seu temperamento arrogante e desprezível, se não retratar imediamente suas falhas e pedir perdão aos seus ofendidos o quanto antes, antes mesmo de fazer as próximas apresentações, aulas, mensagens ou exposições, para não comprometer a sua própria imagem, além de perder a credibilidade, a empatia e a confiança de seus liderados, que analisaram o efeito de seu péssimo comportamento sobre uns aos outros nos bastidores de sua liderança.
Agradar alguém simplesmente pela pretensão de que te agradem, eis aqui mais uma atitude para usufruir da decepção.
Pessoas que se apresentam amistosas somente em momentos de fraqueza, precisam transformar essas experiências indesejáveis numa oportunidade para o aprendizado de convivência social positiva.
Quem administra positivamente suas emoções, comportamentos e atitudes, tem melhor percepção de pertencimento aos grupos sociais e familiares.
Quando nossas virtudes são desperdiçadas numerosas vezes diante de tentações fúteis, nos sobram como consequência os males derivados dos vícios.
Onde o orgulho preenche muito espaço, a humildade e a gentileza são sufocadas, as pessoas se afastam umas das outras e, mesmo com os holofotes reluzindo o orgulhoso, seu sucesso concreto ou imaginário se desfaz discreta, contínua e solitariamente rumo ao nada.
Quando se tenta convencer uma pessoa teimosa, as chances de não convencê-la, bem como as de sair do diálogo de maneira pior do que entrou é um fato.
Obtemos excelência no que fazemos quando o comum nos incomoda e nos instiga a fazer diferente, melhorar e desafiar nossa mente.
Vigiando a necessidade de uns e a caridade de outros, a exploração oportunista busca sempre seus proveitos.
