Complexidade da Vida

Cerca de 233267 frases e pensamentos: Complexidade da Vida

A melhor parte da minha vida era falsa e nenhum de vocês me contou.

Não me acostumei com sua ausência, mas não saberia tê-lo em minha vida.
Você fez parte de um momento, mas não da minha vida inteira.
O que passou não volta mais, e é bem melhor assim. Sabemos que nada seria como antes. Quem não muda por amor faz isso pela dor. E sofrer eu não quero.
Espero que a vida te faça amadurecer, e que você não faça com ninguém o que fez comigo. Não tem graça fazer outras pessoas sofrerem. Quem muito faz sofrer um dia sofre também. Quando você se tornar uma pessoa melhor talvez possamos ser amigos. Por enquanto fico na minha e você segue seu caminho.
Não quero nada que me faça mal na minha vida.

Temos que tomar cuidado com a tal da 'liberdade de expressão'.
Tudo na vida deve ter limites, até a liberdade, porque liberdade sem limites não é liberdade, é libertinagem.
O mundo está ficando cada vez mais indecente por causa do uso equivocado da liberdade.
Antes de querer ser livre, procure saber o que isso significa. E saiba que sua liberdade termina quando a do outro começa. Isso significa 'respeito', que significa 'limite'.
Ser livre é ter limites. O que for além disso é devassidão.
"Tudo posso naquele que me fortalece... MAS NEM TUDO ME CONVÊM".

As artimanhas que usamos para escapar da aflição nos desviam de nossos objetivos de vida. E é por eles que vale a pena viver.

Deus nos toca a alma com a sutileza do amor e nos envolve a vida com a delicadeza de uma flor. Nos abre os braços, nos abraça com a paz, nos limpa toda a lágrima e nos floresce a alma em esperanças!

Desistir de amar é desistir da vida

A vida é mais simples do que se pensa, basta suportar o insuportavel e conviver com o inevitavel. Todos os dias passamos por situações diversas, as vezes uma simples palavra dita ou uma atitude executada é motivo de condenação e julgamento, mas será que se preocupa em saber o porque de tudo?!
O porque de tudo é simples de responder, nossas vidas são postas a prova porque só assim saberás a limite da sua força de vontade.

''Meio derrubado ouvindo um tupac, pensando na vida que levo, daquilo que realmente tenho, e sei que minha riqueza são meus pensamentos...''

A vida não habita o mundo das garantias, elas são criações da mente humana. A insegurança necessita de cartórios, mas o coração quer apenas sentir-se em paz.
Sentir-se em paz é a maior das seguranças.

A vida não é negra, nós é que a vemos usando óculos escuros.

Quando há duas criaturas a vida é possível. Havendo uma só, parece que nem se pode arrastá-la. Renuncia-se a ela.

Victor Hugo
HUGO, V., Os Trabalhadores do Mar

Quer saber o que assusta as pessoas? O sucesso. Quando você não se esforça e não sobe na vida, todo mundo te ama porque você não é competição.

As pessoas que mais se angustiam na vida são aquelas que padecem de uma desesperadora falta de problemas.

⁠Bom dia!
Amanheceu, e que o sol energize e ilumine a sua vida e o seu dia.
E que Deus preencha cada momento do seu dia com dádivas infinitas.
Acredite, Deus é bom o tempo todo!

As vezes eu não sei o que quero da vida, e as vezes eu não sei o que esperar das pessoas.
Já tive planos e já pensei que seria o que hoje já não quero mais ser.
Me fizeram acreditar que amor pra valer eu ia sentir só uma vez na vida, e que as outras vezes iria ser um “gostar apaixonado”, e que esse gostar era coisa pequena, coisa sem valor.
Me fizeram acreditar que eu só iria ser feliz realmente quando encontrasse a minha alma gêmea, e que quando ela surgisse na minha vida meu coração iria bater mais rápido, minhas pernas tremer, meus olhos brilhar e meu coração se abrir sem medo.
Me fizeram acreditar que alguém iria me amar de verdade apenas uma vez, e se eu não valorizasse tal sentimento nunca mais iria encontrar algo semelhante.
Me fizeram acreditar que só existe uma fórmula para a felicidade, e que se eu escapasse dela estaria condenada a infelicidade.
Me fizeram acreditar que a gente não aprende gostar das pessoas, e que a insistência é a base do fracasso.
Me fizeram acreditar que a beleza exterior é uma carta de recomendação, e que esta abre tantas portas quanto a inteligência.
Me fizeram acreditar que a leitura ensina pessoas a questionarem sua propria infelicidade.
Me fizeram acreditar que os outros resolvem os problemas da minha mente.
Me fizeram acreditar que eu sigo um caminho já traçado e um destino já imposto, que as minhas próprias escolhas não fazem diferença quanto ao futuro incerto.
Me fizeram acreditar que os sonhos são bobagens, que o melhor a fazer é se deixar levar.
Me fizeram acreditar em todas as obviedades impostas, em todos os relacionamentos fracassados, em todas as mentes perturbadas, em toda a vida mal vivida.
Me fizeram acreditar que assim seria pra mim.
Ninguém contou que já nascemos inteiros, e que ninguém merece a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se tivermos em boa companhia só é mais agradável.
Ninguém contou que fórmulas para a felicidade dão errado e frustram as pessoas; sempre existem outras alternativas,
Ninguém contou que a gente aprende a gostar das pessoas com a convivência mútua, com a vontade das duas partes, e que ninguém nasce predestinado a amar outra pessoa.
Ninguém contou que beleza exterior é a curto prazo, que o que realmente importa são as vivências, as experiências, o aprendizado.
Ninguém contou que se resolvem os problemas com uma mente bem treinada para não se deixar abater, e não com remédios antidepressivos e estimulantes.
Ninguém contou que nós fazemos nossas escolhas e projetamos nosso futuro, e a decisão de caminhar por um caminho já trilhado é nossa.
Ninguém contou que tudo depende apenas de nós, que em um relacionamento sempre existem dois lados, que amamos o quanto somos capazes e somos felizes o quanto investimos nisso.

Quando Deus marca a vida de um homem com um defeito é pra não perdê-lo de vista.

A nossa vida espiritual é como andar de bicicleta. Se pararmos de pedalar, cairemos. A palavra profética para sua vida é: "volte a fazer as coisas de Deus, mas a maneira de Deus e não a sua".

Em uma outra vida, eu serei sua Julieta e você será o meu Romeu […] E nossa história terá muitas virgulas, mas nenhum ponto final.

PERDOA-TE!
Existem momentos da nossa vida que a espera parece maior que um dia de 24 horas. Você sabe disto, quando diz: “-Ah! Eu precisava que o dia tivesse mais de vinte e quatro horas”. Quando a espera passa de um dia, e se transforma em uma semana, ela está grande o suficiente para fazer com que você comece a perder a noção. Você já acha que dormir é perda de tempo, alimentar-se, e lazer então, nem se fala, pois não conseguiu resolver ontem, o que necessitava ser resolvido antes de ontem, e amanhã você precisa solucionar o de hoje, e ainda tem o depois de amanhã.

Quando chega a um mês, a sua concepção de realidade pode começar a ficar totalmente alterada, de tanta “espera”. Quando a “espera” atinge um ano, você se imagina em definitivo naquela situação.

Meu irmão costumava dizer, que “O que não tem solução, solucionado está”.Ele não deixava de ter sua razão, sob alguns aspectos da vida diária, mas quando a espera chega ao tempo de meia vida, trinta, quarenta, cinqüenta anos, tem algo errado, não é mesmo? Você para e começa a se sentir infeliz; Entre outras coisas, a falta de felicidade principalmente reside em nosso sentimento de “inutilidade”.

Quando o tempo chega a nossas vidas, imaginamos que se tivéssemos feitos desta ou daquela forma, tudo seria diferente. É possível que sim, mas o que você vai ficar fazendo agora? Tentar voltar ao passado? É o que muitos fazem. Vivem no passado e de lembranças.

Se você não fez como queria e descobriu isto, depois do tempo da espera, entenda que a vida tem um curso, e nada vai parar por que você está com dor de barriga, ou os seus problemas não se resolvem.

Ninguém bate à porta para dar algo; geralmente é para pedir ou tirar. Você é quem precisa sair atrás, e encontrar as pessoas certas.Não esqueça que existem muitas portas em nossas vidas; em alguma delas, ou até mesmo em todas, sua dignidade pode estar sendo comprometida. Não permita.

Não me diga que estou ferindo algum conceito; não sejamos sentimentais, o.k.?Você sabe que é assim, infelizmente. Milhares de nós cuidam do umbigo alheio e não olha para o seu próprio, o que é uma pena.

Alguns de nós perdemos a capacidade de ser fraterno: - Não olha para os lados, e esquece do semelhante. Esquece sua missão aqui na Terra, neste plano, e depois descobre “estar infeliz”. É porque não está sendo útil. Alguns nunca se darão conta disto, geralmente são os “sem noção”; Seus atos não complementam nada: - não fertilizam o solo, nem regam a planta. Nada nasce ao seu redor, a não ser seus próprios interesses: - orgulho, presunção, egoísmo, ou seja, o trabalho maior destas pessoas é criar um estado de dependência para seu interesse pessoal em prejuízo dos outros, no caso, pode ser você mesmo.

Este é o “sistema”.

Somos energia densa movida pela consciência que é a alma; este é um conceito de Física molecular e estamos, portanto bem perto da Física Quântica, e a tal de Lei da Atração. Nossas células respiram, e trocam moléculas nutricionais entre si. Estamos em elevada vibração molecular.

Mas enfim, não é possível fazer mais nada? Certamente que sim. Comece por não aceitar que sua dignidade seja atingida, e você, deixe de ser egoísta. Para que isto aconteça é necessário que o tempo dedicado à aquisição de conhecimento seja maior.

Mais conhecimento, mais experiências pessoais; mais experiências pessoais, maior o crescimento; mais crescimento, maior é a informação, maior sua consciência de si mesmo, e do mundo que o cerca; ao deixar de ser egoísta, você ser vivo passa a reagir ativamente ao mundo circundante, em acordo com sua organização biológica, no sentido de sua sobrevivência e dos demais além da sua casa, do seu clã. Por quê? Um clã sozinho, não cresce. Não existe troca, nem material nem espiritual.

Bárbaro! Descobrimos a fraternidade e o que ela significa!

Evidente que você não poderá mais fazer o que poderia ou deveria ter sido feito com quinze ou vinte anos, mas você ainda tem capacidade para mudar muita coisa. E se você tem quinze ou vinte anos, não deixe que digam para você que a balada é melhor que o conhecimento ou que as atividades lúdicas e potencialmente perigosas são melhores que o estudo ou aquisição de conhecimento. Não permita que invertam seus valores. É isto que o sistema quer para poder manipular, controlar você. Quanto mais bronco, curto de inteligência você for, melhor para conduzi-lo.

Você não questionará nada.

O primeiro passo é SE PERDOAR, quer dizer, você está NA ESPERA DO SEU PRÓPRIO PERDÃO TODO ESTE TEMPO! O sentimento de culpa que você carrega por “achar” que fez errado, está impedindo-o de crescer e sair deste estado “letárgico” que é a ESPERA.

Eu não quero que você venha a despojar-se da sua fé, mas eu preciso dizer que existem conceitos importantes desenvolvidos por outros povos, que permitem: - Preparação para corrigir, fazer a coisa certa, restabelecer e manter boas relações entre os familiares, restabelecer e manter boas relações entre a família e o mundo espiritual.

Nestes conceitos, não existe conflito entre concepções religiosas, da forma como entende nossa sociedade atualmente. E, mesmo que fosse o homem inquisidor dos dias de hoje, já não aceita determinados fatos, pois tem como comprová-los, por isto é inteligente, somar CONHECIMENTO.

Você quer ser um analfabeto funcional? O problema é seu.

Para participar da sua mudança e do seu perdão, é preciso estudar para ampliar seu CONHECIMENTO.

Não esqueça que CONHECIMENTO é umas das chaves principais até O Vigésimo Nível.

Seu quadro de valores se ampliará ficando com uma quantidade maior de princípios para definir o que é verdade, sob a ótica das suas experiências, e com capacidade desenvolvida para criar sua própria realidade.Você cria REALIDADE, quando seu CONHECIMENTO adquirido gera CAPACIDADE, para mudar o meio em que está, portanto movido pela NECESSIDADE e a seguir pelo DESEJO.

São seus DESEJOS que mudam sua vida e o mundo a sua volta, não seus pensamentos. Pensar você pode pensar no que quiser que não atrairá nada. A atração começa, quando a partir dos pensamentos, você cria o DESEJO. Este sim, é que é ATRAÇÃO.

Entende?

O CONHECIMENTO não ocupa espaço, mas a ignorância, sim, por que ignorantes precisamos fazer as coisas sempre em excesso para que dêem certo.

É perda de tempo.

Quando o “caos” se instala, é por que ele não consegue “caber” no mesmo “espaço” do conhecimento, portanto, acaba por removê-lo, pois encontra-se em maior quantidade.

Se o “caos humano” fosse inteligente, não se manifestaria; e ele não se manifesta quando existe o conhecimento.

Então? Você está esperando seu perdão! Mas antes, precisa sentir amor por você mesmo. Permitir-se curar que você sentirá amor por você mesmo, antes de tudo e todos.

Pense que, tudo o que você fez até hoje, foi porque em algum momento da sua vida, você entendeu estar fazendo o mais correto. Ora, então você tinha motivos suficientes para tal decisão. Mas tinha conhecimento suficiente para prever o que a sua “correção” permitia, e dar existência àqueles momentos que o trouxeram até aqui? Então não há por que você sentir culpado, por que agora as coisas não chegaram aonde você queria; foi você mesmo quem se permitiu, ainda naquela época.

Bem, mas você está maduro agora, o que significa que poderá mais do que nunca, perdoar-se, através do amor próprio, do conhecimento, e reiniciar, resetar, dar um boot, sei lá, quem sabe, provido da ajuda daqueles a quem você gerou como pai ou mãe: - Seus filhos ou seus melhores amigos sejam eles quem for.

Ame-se, perdoe-se e recomece para você e para o mundo.

Tenho um pé atrás com pessoas que estão sempre de bem com a vida. Já vivi o suficiente para saber quando alguém está querendo enganar a si mesmo enchendo as frases com adjetivos exagerados e excessivos pontos de exclamação. Conheço artistas que perderam o brilho nos olhos depois de anos se obrigando a achar tudo legal, dando tapinhas nas costas de cada colega, paparicando cada fã. São gente finíssima, fina camada, verniz superficial sob o qual já não existem.

O outro pé também tenho atrás: com pessoas que estão sempre de mal com a vida. Já vivi o suficiente para saber que o fim do mundo não pode ser todo dia. Profissionais do máu humor apocalíptico não me convencem. Conheço artistas que perderam o brilho no olho depois de anos se obrigando a odiar tudo, dando punhaladas nas costas de cada colega e virando a cara para cada fã. Grosserias, sob grossa camada de gelo, estes caras já não existem.

A virtude está no meio termo. Mas o meio termo a gente nunca sabe onde é, né? E William Blake disse que "o caminho do excesso leva ao castelo da sabedoria"! Ah, aforismos são o band-aid do pensamento: só servem para cortes superficiais. Ih, acabei de criar outro aforismo, né?