Complexidade da Vida
"Desde que eu era criança, sempre soube disto: a vida nos danifica, a todos nós. Não há como escapar desse dano.
Mas agora também estou aprendendo isto: podemos ser consertados. Consertamos uns aos outros."
Se você contou mentiras para si mesmo a vida toda e conseguiu se fazer acreditar nelas, comece agora a contar as verdades e não desista até que de fato as tenha colocado em seu coração. Isso vai alterar o curso da sua história.
É isso, na vida terrena, cada um tem a sua cruz para carregar. O importante mesmo é vc conseguir crescer nas adversidades.
Ninguém poderá carregar os fardos de suas dores. Eduque-se com o sofrimento. Ninguém entenderá os problemas complexos de sua existência. Exercite o silêncio. Ninguém seguirá com você, indefinidamente. Acostume-se com a solidão. Ninguém acreditará que suas aflições sejam maiores do que as do vizinho. Liberte-se delas, com o trabalho da auto-iluminação.
Meninas não nascem más...
Elas aprendem, na escola da vida, a serem as melhores alunas porque o destino cobra a mãos de ferro. O tombo machuca, mas o gosto da volta por cima é sensacional.
"Ainda não beijou, mas beijará, e todos os beijos de sua vida, comparados a este deixaram a desejar"
Uma eterna aprendiz;
Há certos momentos na vida em que nos vemos diante de encruzilhadas, e que temos que escolher um caminho a seguir. Na maior parte das vezes, há duas ou mais escolhas a fazer; continuar na estrada já conhecida, retinha, sem perigo, ou então arriscar-se a tomar um novo caminho, que pode ou não ter pedras, buracos. Aí é que está uma das grandes graças de se viver, a graça de termos a chance de fazer nossas próprias escolhas.
São nossas escolhas que determinam quem somos ou o que viemos a ser. São elas que podem mudar nossa vida, e a vida de muitas outras pessoas. E é graças a nossas escolhas que podemos mudar, inovar, fazer diferente. Ousar. Colorir, deixar preto e branco, sair da margem de nós mesmos. Graças a nossas escolhas que podemos nos reinventar, de sermos aprendizes de nós mesmos.
Muitas vezes, é preciso que estejamos diante de escolhas para mostrar quem verdadeiramente somos, para que consigamos enxergar dentro de nós mesmos e aí então estarmos prontos para mudar.
Minha vida mesmo é uma constante mudança, uma constante metamorfose. E e assim que desenvolvo meu verdadeiro eu, cheio de altos e baixos, cheio de abismos e de pedras no caminho. Que encaro e não desvio. Não escolho o caminho fácil, e também não fico choramingando por tê-lo escolhido ou talvez até mesmo por me ter pressionado a escolhê-lo. São meus medos enfrentados que me fazem forte, que constroem meu caráter. A minha vida eu levo do modo que me convém melhor, sem vergonha de mostrar o que realmente sou, do que realmente gosto, do que tenho medo. Sem esconder quando levo um tombo, sem sentir vergonha alguma de muitas vezes pedir por ajuda para levantar. Porém, levanto sempre de cabeça erguida, pronta para um novo embate, pronta para lutar novamente para melhorar o que sou.
Ter medo de mudar e fazer novas escolhas é normal, mas é preciso. Ao postar-se diante de um desafio, são nossas escolhas que determinarão a que realmente viemos até aqui. A questão é: aceitar o desafio mudando e aceitando crescer emocionalmente, evoluindo em si mesmo; ou continuar ilhado em um mar de mesmice, em um mundo onde viver é sinônimo de vegetar.
Eu continuo aderindo as escolhas das mudanças. As escolhas que me dão o impulso de viver, de inovar, de ousar, de fazer diferente, e “não ter a vergonha de ser feliz; cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz”.
kety 08/08
Seja louco, impulsivo, verdadeiro, intenso. Cultive uma vida repleta de amigos, loucos especiais, elementos essenciais. Sinta a vibe, a paz e a energia. Sorria de novo, na verdade, sorria sempre. Voe num limite improvável. Sonhe muito, sonhe sempre. E lembre-se: a vida é de graça!
Amores separados são histórias que nunca se apagam no livro da vida, e, sem que se queira, o vento se encarrega de abrir essa página e acordar os personagens esquecidos no livro que ficou lacrado desapercebidamente no tempo e no espaço.
Que tudo na sua vida seja
claro como a luz do sol...
brilhante como as estrelas
livre como as borboletas
especial como o amor
sereno e tranquilo como quem tem fé,
alegre e sincero como o
sorriso espontâneo,
perfeito como a natureza
protegido pela Luz Divina,
orientado pelos anjos e
abençoado por Deus.
Faça uma criança, plante uma semente
Escreva um livro e que ele ensine algo de bom
A vida é mais que um mero poema
Ela é real...
Quando pessoas querem se intrometer na sua vida tentando fazendo você se sentir ruim ,é só a confirmação de que você é importante.
Prefiro compartilhar uma vida com você a enfrentar todas as eras deste mundo sozinha.
'Poucas coisas na vida são exatas, mas de uma tenho certeza: ninguém é unanimidade. Ao longo de nossas vidas definimos nosso caráter, nossa personalidade e vivemos de acordo com normas e princípios q consideramos corretos. Entretanto, por mais sensatos q possamos parecer, definitivamente ñ há como agradar a todos.
.
Cansei de me preocupar com a opinião dos outros. Ñ quero mais me fazer entender a qualquer custo. Ñ quero posar de boa(m) moça(o). As minhas verdades estão aqui, basta vc aceitá-las assim como são ou deixar eu viver minha vida em paz.
.
Se vc vai se sentir melhor iludindo a si mesmo, fique a vontade: PENSE O Q QUISER. Quer falar que sou isso ou aquilo? Fale! Quer acreditar q enganei vc? Acredite! Quer conspirar q roubei seu(ua) namorado(a)? Conspire! Quer crer q ñ gosto de vc? Creia! Sei q no fundo nossas consciências conhecem a verdade de tudo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp