Complexidade da Vida

Cerca de 233821 frases e pensamentos: Complexidade da Vida

Sempre quem dá sabe o exato valor do que ofertou mas muitas das vezes em muitos casos quem recebe sem precisar faz pouco caso da dadiva e nem imagina o aproximado valor que custou. Como lição de vida a qualquer tempo creio eu hoje que só devemos dar alguma coisa a alguém quando nos pedem.

Felizes dos cômicos e trágicos que percebem que a nossa vida se movimenta num eterno alternar de figura e fundo diante da quarta parede.

A vida é uma grande festa ou se vai como palhaço ou como convidado.

O egoismo deve ser considerado a pior doença epidêmica deste nosso seculo.

O amor é um sublime sentimento no caminho mas o falso amor um instrumento de conquista, agonia e queda. A vida é bela quando não queremos mentir pra ela.

Ainda hoje me magoo muito diante uma meia verdade, pois não existem mesmo, meias verdades, fico triste perante toda mentira, mesmo as ditas por amor, pela razão que for, preservando me da dura realidade da verdade e da dor.

O egoismo da juventude hoje é determinante e nocivamente contagiante. Tudo para agora, de qualquer jeito, a qualquer preço e não satisfaz nunca.

A filosofia sugar deve entender que doutrinariamente não se troca por valor algum o que por ética, valor e moral existencialistas, não se pode vender.

Vivo sem medo da solidão, afinal sou uma excelente companhia para mim mesmo.

⁠A nossa verdadeira pátria é o local que escolhemos para viver e por ele, fazer.

⁠A arte é a ⁠palavra contínua da liberdade.

⁠Somos naturalmente responsáveis por quem amamos.

⁠A beleza verdadeira é simples e está contida no dia a dia, da vida domestica mas a beleza artificial super produzida é ilusória, só aparece no dia de festa.

⁠A boa loucura é aquela que tempera nossa lucidez e sensatez todos os dias.

⁠O verdadeiro contraste do amor é o medo. O medo que nos aprisiona e nos restringe entre remotas vaidades e o amor que é parte da liberdade que nos contempla, como parte indivisível do infinito. Um e outro circula na alma, como a brisa fresca das manhãs do sopro da vida.

⁠⁠Não morre quem não viaja, morre a cada dia um pouco quem não ama o lugar que está.

⁠Nossas flores e nossos medos, sustentam um único desejo. Que o dia amanheça e o mau sonho vá embora. Enfim retornaremos a sonhar colorido outra vez. Colorir a vida, curar as feridas, perdoar tudo e buscar integro o nosso feliz amanhã.

Problemas, todos nos temos problemas mas devemos buscar sermos a parte mais feliz na resolução dos problemas.⁠ Felicidade só é encontrada depois de inúmeras tentativas infrutíferas de sermos felizes, que não deram em nada. A escolha entre o sim que é sim e o não que é não, parece me muito importante para conquistarmos a sonhada maturidade. Somos senhores e escravos de nossas escolhas.

⁠Limites são linhas imaginarias que criamos em nossa mente, demarcando o espaço e o caminho, aonde nos é permitido ir com segurança. Os limites são meras e falsas direções e afirmações equivocadas celebrais. Afinal não existem seguranças exatas nos percursos e muito menos a estabilização de nossas capacidades nem para menos e muito menos para muito mais. Cada um opta onde quer chegar, só diante os primeiros passos da caminhada.

⁠Os lobos ferozes vestidos de cordeiros são extremamente sedutores mas vacilantes diante da primeira generosidade. Com isto vivem aparentemente felizes no meio de suas presas extremamente infelizes.