Competência Profissional
No mundo profissional que está cada vez mais competitivo, só se estabelece quem tem competência.
Capacite-se sempre.
Existe a competência profissional e a do coração. A primeira ecoa no nível humano e material, a do coração ecoa na eternidade espiritual.
Quando a pessoa é competente em seu trabalho provando o seu verdadeiro valor, o picareta não tem motivos para o criticar.
O segredo não está em largar na primeira fila, mas com que competência se trabalhou estrategicamente a sua chegada.
O tempo determina qualidade, competência e capacidade na administração do nosso trabalho, uma vez que é o nosso maior patrimônio.
Em nome da incompetência profissional, motoristas imprudentes prejudicam vidas, trazendo-lhes a própria punição pela sua irresponsabilidade no trânsito.
A competência profissional feminina está sendo também, ao lado da figura masculina que era exclusiva, sinal de bravura, coragem e eficiência.
Desistir antes de tentar e trabalhar sem receber, duas coisas que não combinam com gente competente.
Em meio às competências que sustentam a filosofia de trabalho de líderes visionários, está a expertise no exato direcionamento das múltiplas competências dos integrantes de suas equipes.
Todo trabalho é digno quando executado com humildade e competência, o que dignifica é a satisfação do dever cumprido e a justa consideração.
O problema é não fazer nada.
Trabalhar muito ou pouco, é relativo, várias questões devem ser analisadas, a competência, postura em quer realmente alcançar algum objetivo, financeiro, de assencao profissional, devendo também levar em conta as oportunidades, que também são relativas ao grau de empenho aplicado.
Enfim, depende de muitas coisas para se ter o tal equilíbrio, a vida é uma eterna corda bamba, dependendo do lado que pende, o tombo pode ser pior.
"O diploma é o selo de competência e conhecimento que nos diferencia no mercado de trabalho e nos torna qualificados para diversas oportunidades profissionais."
Abra portas pela sua competência, não por apadrinhamento. O apadrinhamento tem prazo de expiração, já a sua competência não.
Muitas vezes, por praticarmos algo durante anos, criamos certa competência para essa tarefa e a confundimos com talento. Descobrir onde está nosso talento vai muito além daquilo no qual nos sentimos competentes.
