Como o Orgulho Machuca
A maturidade ensina quando, quanto, onde, porque, o que, como e quem? Acertou as respostas? Passou na prova da vida!
Viver a vida com equilíbrio é como dançar na corda bamba da existência, encontrando a harmonia entre desafios e momentos de serenidade. É abraçar a complexidade da jornada, onde cada passo é uma escolha consciente entre trabalho e lazer, sonhos e realidade. Nessa dança, cultivamos relacionamentos significativos, nutrimos a mente e o corpo com cuidado, e apreciamos cada respiração como uma sinfonia preciosa. O equilíbrio é a arte de distribuir o tempo com sabedoria, de modo que as responsabilidades não subjuguem a alegria, e os momentos de calma sejam apreciados como pérolas raras. É uma busca constante, uma dança fluida que transforma a vida em uma obra-prima de plenitude.
Estar com medo é como nadar em um oceano profundo. Já duvidar de si mesmo é você nadar, mas ficar pensando que vai se afogar. Mas, sem a fé, você se afoga. E se não crer em si mesmo, morre em um oceano profundo, sendo a água desse oceano o choro da ansiedade daquilo que te fez sofrer.
Quando se conquista tanto no mundo material, como tive a oportunidade de conquistar, é preciso uma dedicação maior para se conectar com o Divino.
assuma as rédeas da sua vida. Tem gente que vive num banco de passageiro como se estivesse tomando um táxi, e a vida vai sendo levada. Eu prefiro, honestamente, assumir o banco de motorista, assumir a responsabilidade sobre a mudança, sobre a vida. Pra quê? Pra que daqui a algumas décadas, quando você tiver lá na frente, você olhe pra trás e não tenha o sentimento de arrependimento do tipo: putz, como eu queria ter feito aquilo, como eu queria ter mudado. É muito melhor que você chegue lá na frente e diga: bom, pelo menos eu tentei. E, com sorte, você não só tentou, você realmente conseguiu. E você pode ter certeza, não existe ninguém nesse mundo que não teve sucesso que não enfrentou crise, que não enfrentou dificuldade, que não enfrentou aquele mundo que parece impossível de mudar. Foi lá, de peito aberto, fez alguma coisa e, efetivamente, conquistou um mundo melhor. A responsabilidade é nossa, a responsabilidade é sua e de mais ninguém.
Todos os dias, temos a opção de aceitar ou não a vida como ela é. Ser inconformado não é um problema nem um defeito, mas sim uma característica que, quando maduros, nos possibilita estar em constante movimento de mudança e inovação. Ser passivo, ser acomodado, é uma característica de quem é levado pelas correntezas da mudança
Manter a mente aberta é como escrever nossa história deixando a possibilidade de editar nossas ideias e corrigi-las, antes de terminar a obra.
Confusão
Muitas vezes me pego querendo fugir de mim, mesmo sabendo que não há como e que tenho de ficar aqui. Que passe essa amargura de uma mente bagunçada, e que eu possa não desistir de viver minha própria jornada.
A mudança é a chave que destrava a porta da transformação, revelando novos horizontes. Como alquimistas da nossa própria jornada, cabe a nós girar essa chave, desvendando possibilidades antes ocultas. É na coragem de abrir essa porta que encontramos o caminho para a evolução, a renovação de perspectivas e a descoberta de potenciais adormecidos. Cada giro da chave é um passo para além da zona de conforto, um convite ao desconhecido que, muitas vezes, guarda as melhores surpresas. Portanto, ouse girar a chave, abra a porta da mudança e permita que o novo fluir transforme a sua jornada.
A amizade
Como sou antigo
Ainda prezo um amigo
Levo eles no peito
Sempre junto comigo
É neles que encontro conforto
É neles que busco abrigo
Dentre eles alguns são especiais
Nos propiciam algo mais
Algo em falta na atualidade
Sinceridade, lealdade, paz
Os verdadeiros sempre estão prontos para ajudar
Sem nada em troca solicitar
Se preocupam com o próximo
Mesmo quando este não está próximo
Abrem mão do seu sossego
Te auxiliam, te dão aconchego
Muitas vezes até um chamego
Sem maldade, sem malícia
Em prol de uma amizade vitalicia
Os mais próximos não prometem
Nem competem
Apenas conosco refletem
Que sem a amizade a vida é fria
A existência se torna vazia.
"Se relacionar com a pessoa errada, é como fazer uma equação achando que vai resolver o problema e depois descobre que além de estar errado, terá que refazer todo o cálculo. Terá que refazer todos os planos de vida, e do zero".
Pa-la-vras
A alegria das palavras
É como desmanchar o preto
Sobre o papel branco
Para contar uma história
Com um final feliz é alegre.
A alegria das palavras
Se perde num conto mudo
No rasgar de um sorriso triste
Se as palavras têm vida?
Sim! Elas vivem em nosso ser
Caem na frequência e na magia
De sua imaginação para fixar e guardar
Lembranças de um tempo vivido.
As palavras têm o poder de invocar
O passado, descrever o presente e prever o futuro
Em grandes ou pequenos textos escritos
O importante é fazer sentido
Pois de que adianta um monte de palavras
Gravadas no papel sem norte nem sul?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp