Como Lidar com Pessoas Ignorantes
"Evite ser persuadido pelos pseudointelectuais, eles são estorvos ignorantes, que vivem numa profunda fantasia, distorcida da percepção alucinógena, aderidos de uma ambiência classe psicodélica como mariposas, atraídas pelo brilho artificial em tessitura dos seus óbices sapientes, que adredemente coadunam, despoticamente
em nada."
Nossa!!!
Como somos ignorantes
Acreditamos piamente que
Sabemos tudo da vida...
Achávamos que o sofrimento nos ensinaria a superar nossos problemas
Nos tornamos duros com nos mesmos e acabamos magoando quem nos ama de verdade.
Muitas vezes interpretamos o amor de forma errônea, confundindo o sentimento com uma prisão
Muitas vezes também, a preocupação desacerbada do nosso parceiro é interpretada de forma equivocada como controle.
Por mais que ele tente mostrar chegando algumas vezes a enfatizar que não é nada disso..
E Por ignorância nos afastamos dele e condenamos suas atitudes e com isso não temos a paciência suficiente de ler nas entrelinhas...
Muitas vezes precisamos passar pela dor para que aí sim possamos aprender....
Felizes são aqueles que tem no ser amado a paciência necessária para ser entendido...
Mas acredito na força do amor que um dia tudo será esclarecido...
Só peço a Deus que não seja tarde demais...
E bati, e bati outra vez, e tornei a bater, e continuei batendo sem me importar que as pessoas na rua parassem para olhar, eu quis chamá-lo, mas tinha esquecido seu nome, se é que alguma vez o soube, se é que ele o teve um dia, talvez eu tivesse febre, tudo ficara muito confuso, idéias misturadas, tremores, água de chuva e lama e conhaque batendo e continuava chovendo sem parar, mas eu não ia mais indo por dentro da chuva, pelo meio da cidade, eu só estava parado naquela porta fazia muito tempo, depois do ponto, tão escuro agora que eu não conseguiria nunca mais encontrar o caminho de volta, nem tentar outra coisa, outra ação, outro gesto além de continuar batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, na mesma porta que não abre nunca.
Se não houvesse mais estrelas no céu, se não houvesse pessoas nas ruas, se não houvesse beleza nos campos e nem houvesse onde eu recostar minha cabeça, ainda assim eu te amaria - e isto já seria motivo mais do que suficiente para viver!
É um filme de pessoas automáticas que sabe aguda e gravemente que são automáticas e que não há escapatória.
É preciso rebolar para atrair uma multidão. É preciso montar um show para as pessoas.
As pessoas que reverenciamos não passam de velhacos que tiveram a felicidade de não serem apanhadas em flagrante delito.
E mesmo estando rodeado de pessoas, insisto em me sentir sozinha. Me falta algo, me falta alguém, me falta você.
As pessoas falam coisas, e por trás do que falam há o que sentem, e por trás do que sentem, há o que são e nem sempre se mostra. Há os níveis não formulados, camadas imperceptíveis, fantasias que nem sempre controlamos, expectativas que quase nunca se cumprem e sobretudo, como dizias, emoções que nem se mostram.
Desenhei então o interior da jiboia, a fim de que as pessoas grandes pudessem compreender. Elas têm sempre necessidade de explicações.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp