Como Lidar com Pessoas Ignorantes
Fico rindo por dentro, quando ouço os ignorantes religiosos por fora da verdade, tentando ganhar a atenção dos descrentes, duvidosos, dispersos e perdidos.
❓Questione SEMPRE.
Tenho poucas respostas e muitas perguntas!!
Nos tornamos ignorantes em nossas certezas. As certezas nos tornam rasos, mimados, ingênuos e vaidosos. A humildade de ser um eterno buscador, nos eleva sempre a novos padrões. Padrões de auto crítica, compreensão, dimensão de espaço e grandeza. A certeza de que somos muito pequenos para nos acharmos grandes.
Por mais sensata que a questão seja, é aceitável a razão das ideias consideradas ignorantes no sistema atual que se dispõe, pois sem elas e somente com elas, se faz reflexões lógicas sobre a guerra invisível que paira sobre a sociedade do Século XXI.
O sábio cercado de ignorantes os instrui ao conhecimento.
O ignorante cercado de sábios os lembra da humildade.
Enquanto caminhavam, veio Pedro, e ele disse à ele: "Vês, nós abandonamos todos os ignorantes e insensatos e falsos ensinamentos, e tudo para te seguir; o que vamos obter em retorno?" Mas Jmmanuel disse à eles: "Em verdade eu vos digo, alguns de vós que me seguis ireis abraçar a sabedoria de meu ensinamento, então vós sereis espiritualmente grandes nas reencarnações que virão como nova personalidade. Mas alguns de vós não ireis reconhecer a sabedoria de meu ensinamento e ireis disseminar ensinamentos errados sobre mim; estes terão dificuldades em encontrar a verdade verdadeira em encarnações futuras.
Os injustos e os ignorantes odiarão aqueles que possuem conhecimento, pois desde os tempos antigos eles os perseguiram e semearam a inimizade, incluindo, portanto também, os escribas, os sacerdotes, e os fanáticos dos cultos, religiões e seitas teístas e as autoridades irão, portanto, perseguir-vos até o futuro.
Somos uma geração de ignorantes contemplando pelas telas de computadores e mídias móveis os feitos do passado e julgando, julgando, apontando, apontando... e por onde anda a promessa de grandes descobertas dos anos 2000?
Invejo os ignorantes, pois eles acham que são sábios e não precisam gastar o seu tempo para aprender.
Cansei desta hipocrisia desenfreada
O mundo não presta
Agora mais que nunca
Uns ignorantes outros burros
E ainda uns idiotas que se pagam por santos
Larga tudo.
Não vale a pena lutar contra a maré
Quando és apenas uma gota
Evapora-te.
Foge, o mundo não te quer
Nem te precisa
E tu aí, lutando pra nada
Foge, mas leva alguém contigo
A maré está contra mas ainda podes salvar um amigo.
Não tenha medo de enterrar na lama as bobagens dos ateus e dos ignorantes religiosos: é melhor salvá-los vivos da lama da terra com a verdade do que eles acharem que vão sair pela fé do lago do fogo eterno.
Sábios são aqueles que ensinam e treinam os ignorantes do rebanho para não deixarem o sucesso da sua vida espiritual escapar das responsabilidades deles e muito menos, tornar-se escravos das autoridades dos outros.
Esposas sábias não discutem na presença de maridos ignorantes, mas respeitam suas convicções, orando por eles para que sejam transformados pelo Espírito.
Não cutuque o cacho de maribondo dos ignorantes com o seu lápis apontado, porque vai sobrar ferrada, quando eles estiverem desapontados.
A paciência é para os sábios e não para os ignorantes.Ela irrita o ignorante,mas para o sábio é um gosto inacabável.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp