Como Lidar com Pessoas Ignorantes
A vara funciona nas costas dos ignorantes todas as vezes que desonram as autoridades, principalmente em relação às ordens do Senhor.
A humildade ergue o mais dos ignorantes homens quando sua intenção é fazer os outros felizes, importantes e reconhecidos.
Os ignorantes soltam descargas elétricas pela boca e a reação dos mentalmente desequilibrados é uma outra carga da alma em sofrimento.
Se construíssemos um paredão para separar os ignorantes dos inteligentes, seríamos a pior raça que uma geração débil e perdida poderia existir para decidir em qual lado ela permaneceria.
Pare de ouvir bobagens e conselhos de ignorantes, senão eles acabam de contratar mais um imbecil para seus projetos.
Suportamos muitos erros quando nos relacionamos com os ignorantes e tropeçamos muito no falar ao tratarmos com os sábios, quando discutimos as nossas falhas.
Há tantas maldades por todos os lados do mundo, porque há ignorantes, covardes e omissos que, aprovando as leis da justiça, deixam de cobrar as suas responsabilidades.
Pare de jogar conselhos sábios aos ignorantes quando derem mais atenção às suas transgressões: eles recusam a prática das palavras de sabedoria, desperdiçando o potencial avaliado por terceiros no exercício do bem, desprezando assim a honra por falta de humildade, a boa educação, as oportunidades do próprio crescimento , a lapidação de seu caráter e a firmeza das convicções pela transformação de suas almas, sem se firmarem nos princípios divinos da vida abundante, bem-sucedida, abençoada e feliz.
É próprio dos falsos, hipócritas e ignorantes tentarem uma colocação de honra, quando terceiros mais sábios dão um leve sorriso para suas más e reprovadas atitudes.
Explique aos ignorantes o que é Deus para você e eles ouvirão propósitos maiores do que a sua própria vida.
O mau dos ignorantes produz o mau espiritual; mas, quando chega o bem dos sábios, que produz a edificação da sociedade, a ignorância não encontra espaço em corações preenchidos com propósitos elevados.
Seja audacioso e corajoso quando estiver no meio de covardes e ignorantes que menosprezam o poder de Deus para salvar pecadores, invocando a presença do Espírito Santo e a Sua sabedoria para derramar sobre seus corações para que temam o nome, a salvação, a autoridade e a glória do Senhor.
Aqueles que definem que todos terão o mesmo destino se passam como deuses, tolos e ignorantes, porque não conhecem a dupla eternidade de Deus, os Céus e o Inferno, destinados para os bons e os maus, para os obedientes eos desobedientes, para os santos e os profanos, para os salvos e os perdidos, enfim para os que fazem a Sua vontade e os que ignoram o cumprimento de Seus mandamentos.
Não dê ouvido aos ignorantes, apenas cordas o suficiente, assim surgirão forcas para o saneamento da sociedade que tem idiotas além do necessário.