Como Lidar com Pessoas Ignorantes
A cidade segue funcionando, as pessoas riem nos lugares errados, o tempo insiste em andar para frente.
Eu não acompanho.
Eu administro a falta. Em silêncio. Em turnos.
Não chamo de saudade porque saudade é doméstica demais para o que ficou.
Isso aqui é permanência forçada.
É carregar alguém mesmo quando a outra pessoa largou o peso.
Nossas maiores batalhas não são contra pessoas, nem contra o que dizem sobre nós.
São contra nós mesmos: controlar impulsos, dominar pensamentos e fortalecer a mentalidade.
É assim que conquistamos o que queremos — não pelos outros, mas por decisão própria.
Embora a morte que deixa quase todos impactados seja só a morte física — muitas pessoas depressivas vivem à exaustão…
De tanto morrer a prestação.
Vitimando corpos que seguem em movimento enquanto o espírito já se despede em parcelas invisíveis, abatidos por uma dor que o mundo insiste em não querer contabilizar.
A depressão é, talvez, a forma mais lenta, silenciosa e medonha de luto: o indivíduo se despede de si mesmo gradualmente, sem flores, sem velório, sem alardes…
E o mais triste é que, ao contrário da morte física, essa não desperta o mínimo de compaixão — desperta julgamentos.
Às vezes, é muito mais fácil ver só fraqueza e frescura onde só há cansaço mental, e desleixo onde só há desespero, do que praticar a empatia.
Talvez um dia, quando entendermos que o sofrimento do outro também tem voz, ouçamos os que morrem devagar, antes que seja tarde demais.
Sempre houve, há, e infelizmente sempre haverá pessoas inidôneas em todas as searas profissionais.
Especialmente nas que são intrínsecas às nossas necessidades mais básicas.
Quer seja na Saúde, na Educação, na Segurança…
Ou até na seara Religiosa.
Esta última, infelizmente, é a que abriga os mais apaixonados.
Nela, se não fossem os inidôneos, talvez o próprio Cristo não tivesse experimentadoa mais medonha sinergia das fúrias humanas: perseguição, entreguismo e crucificação.
E para sustentar a premissa de que o crime jamais se sustentaria sem a coparticipação de parte do Estado — e de uma esmagadora parcela do povo —, há a retroalimentação do fanatismo.
Apaixonados que passam pano para desvios de conduta das suas paixões.
Ninguém do povo, com ao menos dois dos oitenta e seis bilhões de neurônios ativos,
deveria acreditar cegamente
que líderes religiosos e profissionais da segurança
são sinônimos de idoneidade.
Isso é mau-caratismo, capricho, fanatismo — ou ambos.
Foi-se o tempo das vocações…
Elas ainda existem, é verdade!
Mas os verdadeiros vocacionados são muito raros.
Nos bons e velhos tempos, poucos se vendiam.
Líderes religiosos eram quase sinônimo de santidade,
e policiais — de honestidade.
Infelizmente, a vocação levou uma rasteira da vaidade —
e muita coisa mudou.
E, infelizmente, para pior.
Hoje, o que se vê
é quase pura vaidade pela carreira, pelo status quo.
Só temo pela molecada…
E, pasmem, chamá-la de Nutella é bem mais fácil que ao menos tentar ser exemplo!
Ela segue cada vez mais sem norte,sem ter no que — e em quem — se espelhar.
Nos bons e velhos tempos em que muitos Moleques queriam ser Homens, não havia tantos homens fazendo papel de moleques.
Seria maravilhoso dar uma volta ao mundo e conhecer pessoas. Mas se você não pode fazer isso, dê uma volta em Florianópolis, porque o mundo inteiro já passou por lá.
Quando as pessoas pararem de hipocrisias.
Antes de falar olhar suas mãos.
Vê o próximo além de sua aparência.
Não julgar sem ser referência.
Cobrar atitudes, sem ser exemplo.
Se doar em vez de reclamar.
O mundo será melhor.
Porque só o amor, pode tudo transformar.
As pessoas boas demais talvez encontrem o paraíso, mas, antes disso, serão excessivamente usadas aqui na Terra.
Pessoas inteligentes tendem a ter menos amigos do que a média das pessoas.
Quanto mais inteligente você é, mais seletivo você se torna.
Nikola Tesla
As pessoas se acham tanto,se sentem tanto, falam tanto, como se todos fossem os melhores do mundo, mas no final todos somos iguais, somos pessoas que esquecem o mais Importante, ser elas mesmas, Sem se importa em satisfazer a vontade alheia
É mais fácil conduzir mil pessoas para o desfiladeiro da escuridão, do que trazer um único ser à Luz da Razão.
Sempre respeite os seus pais, os mais velhos, e todos as pessoas, porque não deveis ver a ninguém como diferente de você
É uma tarefa hercúlea, de um vício remodelar a forma indiferente dos passos; pessoas devem priorizar suas relações uns com os outros, com uma mentalidade de ganha-ganha ao invés de soma zero!
Livre-se de um mau hábito, de vitimista ou oportunista, a principal causa de um desnível de equilíbrio é a autocrítica excessiva, ou auto-rebaixamento na imperfeição!
Uma entrega é incômoda porque é uma situação nova de crescimento; afaste-se dos conselhos de outrem se muitos deles não sabem o que está fazendo: se não se empenhar em construir seu próprio caminho, o mundo o contratará e lhe dará o que ele achar viável!
"A conclusão foi devastadora para a tese da indiferença": todo dia uma desconfiança fala alguma coisa, mas acho que não é gentil um olhar tratar alguém com cortesia, quando não se olha dentro dos olhos dela!
Favor. Diga não,
para as seguintes drogas:
Não fazer, acepção de pessoas;
Não ter, preconceito;
Nao falar mal;
Não ver, os erros;
Não observar, os defeitos;
Não enxergar, as falhas.
Ai dos Nazistas que mataram milhões de pessoas! Ai dos comunistas que fizeram e fazem o mesmo hoje! Ai dos seguem estas políticas hoje! Ai dos que defendem tais políticas, sejam elas de direita ou esquerda! Eis que já vem o rei dos reis para julgar no trono do juízo final.
O que torna a experiência positiva, é as pessoas com quem você compartilha. A alegria é uma emoção que só pode ser mantida na companhia de alguém.
