Como Lidar com o Remorso

Cerca de 6309 frases e pensamentos: Como Lidar com o Remorso

⁠Sinceiramente eu queria me esquecer de você
por um minuto ao menos, póis o arrependimento
não quer me deixar em paz

Inserida por NorowaretaAi

⁠O arrependimento só se mostra verdadeiro
quando estamos entre a vida e à morte!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Ouçam quem tem mais experiência, ganhamos muito mais agindo assim. Do contrário o arrependimento chega, e tenham certeza ele vai chegar.

Inserida por MirnaRosa

⁠Assumir o risco sempre é melhor do que o arrependimento de não ter tentado.

Inserida por Gilksonsantosdesouza

⁠Se não tiver do que se arrepender, no primeiro tropeço não saberá como se levantar.

Inserida por Fabianery

Na cruz ao lado de Cristo, o ladrão arrependido deve ter glorificado a Deus por estar exatamente ali. Em sua condenação, recebeu o maior presente de sua vida: a salvação.

Inserida por vallink2012

⁠O arrependimento é um sentimento
Que não gosto de sentir
Talvez por isso eu seja capaz de ir ao infinito
Só para não ter que desiludir

Não gosto de fazer as tuas petalas murchar
E mesmo não havendo rosas sem espinhos,
para mim, vale a pena tentar

Não existe um mar sem corrente
E não existe um "nós" sem a maré e as suas fazes
Que mudam, como a Lua
Assim como muda a forma como vejo uma miragem tua

O teu sorriso, quente como o sol
Os teus olhos profundos como o oceano
Meu amor por ti, é como o espaço
É extenso, ninguem sabe onde ele acaba,
E talvez por isso achem que não sou boa para ti
Mas somos duas metades que não procuram nenhum fim

Se na escuridão tiver de mergulhar
Quero a tua mão para de lá me tirar
Nem que seja por um segundo que seja,
Poder senti-la só para sozinha não chorar

Vais sempre deixar uma saudade em mim
Saudade que não tem fim
Podemos estar colados ou até mesmo a quilómetros
Mas este vazio
Vai ser sempre como se não estivesses aqui

Inserida por The_Tide

⁠Meu unico arrependimento é não ter, eu mesma, enfiado aquela faca.

Inserida por thornshillsix

⁠”Quem não se preocupa com o futuro, não tem o direito de se arrepender do passado.”

Inserida por igor_santiago

⁠Se arrepender por não fazer algo que a timidez te impediu é mais comum do que se arrepender por algo que você fez com o poder da ousadia.

Inserida por marvincore

⁠É melhor se arrepender ao receber a disciplina do que se arrepender depois por não ter aceitado a disciplina

Inserida por Mateus_rs_go_oficial

O arrependimento é mudança de mente , espírito , alma e entendimento ⁠

Inserida por Mateus_rs_go_oficial

Tome sempre suas próprias decisões e independente do resultado, nunca se arrependa. No fim, tudo o que importa é fazer o que acredita.

Inserida por HDK

Não sinto vazio
Não sinto frio
Não sinto dor
Não sinto tristeza
Não sinto arrependimento
Não sinto nada ... nada...
Apenas a certeza de que tudo um dia acaba
e que meus poemas só foram jogados ao vento...
Ao relento !
Uma pena !
Inda bem que minh'alma já está
bem calejada!

Inserida por Paulamonteiro

Plantar o bem -
Colher o amor
E ser feliz até o fim, se arrepender jamais.

Inserida por ApenasPensador

Sobre o errado que eu já fui,
Não tenho arrependimento e nem que reclamar.
Cada momento me ensinou muito,
E hoje eu posso provar!

Inserida por wilianneri

O verdadeiro arrependimento nos traz de volta à presença de Deus.

Inserida por Stamer

Quem se arrepende perante Deus é o topo do seu ser, a sua parte mais elevada e altiva, o núcleo mais luminoso da sua autoconsciência. Se não é daí que vem o arrependimento, não é arrependimento, é só vergonha de estar nu. O arrependimento verdadeiro não se refere a nenhum dos seus miseráveis pecadinhos cotidianos, grandes ou pequenos, mas à suprema e única tentação, da qual nascem todas as outras por reflexo longínquo: a tentação de sentir-se uma entidade espiritual autônoma, sem raiz no eterno.
Só aquele que se conhece, que domina o panorama da sua alma desde o topo da sua autoconsciência pode saber o que é o arrependimento verdadeiro, e esse arrependimento é total e instantâneo, é uma graça indescritível, que muitos só alcançam na hora da morte mas que às vezes, por uma espécie de graça em segunda potência, se torna acessível em vida.

Inserida por LEandRO_ALissON

Dois em Um

Não sou muito de mostrar arrependimento, sou um orgulhoso por natureza e sei que esse meu péssimo hábito me tem custado certas amizades. Mas também não quer dizer que nunca pedi desculpas a alguém, custa, mas peço, por isso, considere-se sortudo quem já recebeu um pedido de desculpas meu. Mas mais do que custar a mim simplesmente pelo orgulho, já aconteceram situações que foram bem mais além do inexplicável.

Lembro-me como se fosse ontem quando aconteceu. Eram seis horas da manhã, já se passava um mês desde que não falávamos, tudo porque exaltei-me durante uma discussão e não tinha a cara-de-pau para pedir desculpas, mas não sei porquê, naquele dia eu senti algo, sentia-me diferente e sentia que já não fazia sentido continuar a viver assim. Resolvi sair do normal e fazer-lhe uma surpresa: Tinha uma consulta ao dentista por volta das oito horas, então após a mesma, período em que estaria livre, compra-la-ia um belíssimo buquê de rosas e iria entregá-lo pessoalmente, e assim o fiz.

Durante o meu caminho até à casa dela, recebia elogios de desconhecidos com quem me cruzava na rua e rodavam na minha cabeça, todos os bons momentos que com ela já passei, só para reforçar o ânimo. Ela morava no terceiro andar de um prédio e posto lá, a cada degrau que subia, ia ouvindo um som estranho mas preferi não ligar para não me desviar do objectivo principal. Chegado ao destino, encontro a porta aberta, gente de preto e a sua mãe, que era tão querida por mim, em lágrimas. Olha só a ironia do destino: Era o dia do seu óbito. Se havia sensação pior no mundo, então ainda estava por descobrir, mas aquele dia marcar-me-á eternamente.

E se para termos o pedido de desculpas aceite por um vivo, já custa, imagina de alguém que faleceu sabendo que não estava de boas relações connosco?

Hoje em dia já entendo provérbio _"Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje"_ e olha, meu buquê de conciliação se transformou em buquê de condolências

Inserida por telmocordeiro1

Arrependimento.


Então como está o coração apaixonado.
Com ar de coitado e lesionado.
Como é engraçado as pessoas que se escondem.
Que se subentendem.
Que esquecemos deles.
Para que eles sintam que estamos perto.
Do nosso compromisso.
Alguém sem sentimento pode pensar.
Caramba! Só vai brincar.
Com ar de dizer que não quer amar.
Mas o amar que a gente conhece
Não é tão bacana quanto parece.
O que resta apenas é caminhar
E dizer para nós mesmos o que podemos pensar
Para sempre te amarei.
Até que hesitei
Em falar isso
Por isso.
Me seguro ao extremo
Para não cometer o erro
Que é conhecido como Arrependimento.
Ricardo Lima Brito


Escrita em: 17/12/2015

Inserida por RicardoLimaBrito

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp