Como é difícil tomar uma decisão
"Sejamos sábios antes de tomar qualquer decisão, pois o mundo não nos ama"
Reflexão:
Tenhamos bondade no coração!
A decisão mais idiota que alguém pode tomar é apressar-se a crescer. Quem pula etapas, pela necessidade de recuperar um passado impossível, sujeita-se a andar de triciclo quando sua geração estará empurrando carrinha dos netos.
Antes de tomar qualquer decisão,certifique-se se está mesmo tomando a decisão correta para não se prejudicar depois .
É preciso conhecer,ou pelo menos ouvir os dois lados da histórias para poder tomar as decisões mais corretas e justas .
Melhor é ter bravura ao tomar decisões. Se certas ou erradas, o tempo dirá. Mais importante que tudo, é tomá-las.
Às vezes a melhor decisão ou iniciativa que temos que tomar, é aquela que nem sempre agrada a algumas pessoas. Um Conselho amigo, e de pessoas maduras que já passaram por vários processos da vida relacionados à decisões, ajuda e muito, e é claro, principalmente com a direção de Deus. Nunca tome decisões ou iniciativas precipitadas, pois elas geram consequências desagradáveis, é como um efeito colateral de um remédio.
Na hora de tomar uma decisão que compromete a paz dos outros, pense muito bem, se a razão é justificável.
"Pense muito antes de tomar decisões relacionadas ao amor. Pois caso erre, este só não será maior que a dor de perder sua metade."
Algumas vezes precisamos tomar decisões muito difíceis
Que nos deixam pensativos ou tristes,
Quando nos sentimos assim, sempre se lembre de Jeová, assim você sempre tomará a decisão mais acertada.
Sim! Dias difíceis virão. Chegará um momento de tomar uma decisão! Abre ou fecha o coração? Cantar uma linda canção, não será uma boa opção. Afinal, qual é a sua visão? Estacionar no vagão da escuridão, e ficar paradão? Buscar uma direção e chegar a uma solução? Se afastar de si e da multidão? Aprisionar-se em uma depressão? Fazer da sua vida uma lar de prisão: sujo, triste, importuno, sem rumo sem razão? Afinal, qual é mesmo sua decisão? Se cabe a minha opinião... Nunca deixe de lutar quando estiver no chão.
A gente aprende com o passar do tempo a ter pulso forte e tomar decisões na vida. Nunca fique na dúvida por muito tempo, siga sua intuição que é a voz do coração nos alertando por onde devemos ir, sempre acerta quem ouve a voz do seu "eu" interior.
Não vá pela cabeça dos outros, não fique perguntando a opinião de ninguém, são muitas respostas desencontradas, muitas vezes equivocadas que ao invés de ajudar só confundem mais a sua mente.
Pare, silencie, concentre-se e ouça a sua intuição, na maioria da vezes ela está certa. As dificuldades nos ensinam a tomadas rápidas de decisões, haja vista que existe situações que requer de nossa parte um posicionamento a curto prazo, sem grandes delongas.
Se você for uma pessoa experiente também será alguém decidida, que sabe o que quer e não fica insegura por muito tempo. Então, permita que sua voz interior mostre o melhor caminho e não hesite em segui-lo, confie em você, na sua força e em seu poder de decidir o melhor para sua vida e seja feliz.
DECISÕES:
Ninguém está apto a tomar decisões de cabeça quente ou em meio a muito estress!
Procure relaxar, respire fundo, e reflita que quando tomamos decisões ou medidas em meio a tudo isso, é como se alguém vendasse os nossos olhos, e nos levasse para um lugar muito escuro onde não é possível enxergar. É como se tivesse dando um tiro no escuro, e daí se acerta o próprio pé, ou seria como andar também no escuro, e daí cair em um enorme buraco, por não está enxergando! e para finalizar, é como se criar um enorme gigante que simboliza a prova amarga ou o deserto, por causa das consequências que isso pode nos trazer.
Deus é a nossa luz, que alumia os nossos passos, para que possamos andar nos lugares certos,e com isso não cairmos em buracos ou armadilhas que não enxergamos!
Resumindo: Com a luz de Deus podemos tomar as decisões certas e no tempo certo, e é claro, se pedirmos forças a Ele, Ele nos dará a medida certa de paciência para não tomarmos medidas ou decisões equivocadamente.
(Daniel Vieira da Silva)
“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”. (Salmos 119:105)
“O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei”? (Salmos 27:1)
Pensar nas possíveis consequências antes de tomar decisões, antes de fazer negócios, antes de agir, antes de contrair uma dívida, etc. Isso não é pessimismo, e sim sensatez, equilíbrio e sabedoria.
A falta de paciência aflora a ansiedade!
A ansiedade nos faz tomar decisões fora do tempo certo, ou seja, fora do tempo de Deus!
Se agimos fora do tempo de Deus, ativamos as indesejáveis consequências!
As consequências nos faz remediar, ou seja, gastar mais tempo com algo para se corrigir ou acertar algo que foi afligido pela pressa imposta pela ansiedade!
Tudo isso pode ser evitado com o domínio próprio, ou seja, se dominando, controlando os impulsos da ansiedade, com mais uma dose de paciência.
Não podemos ser escravos de nós mesmos, sendo assim, não sofreremos com as consequências por causa da ansiedade, e por fim não precisaremos remediar para consertar os danos causados pelas consequências e a pressa imposta pela mesma.
O tempo de Deus é Perfeito!
Pense várias vezes antes de tomar qualquer decisão, saiba que cada decisão ruim custará uma má lembrança prolongada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
